Nem sempre é fácil seguir Jesus e viver para agradar a Deus. Mas quando falta a motivação, o que você pode fazer? Ler a Bíblia! A palavra de Deus dá ânimo e boas razões para continuar a servir a Deus fielmente. Volte a encontrar sua motivação com esses versículos:

1. O trabalho não é inútil

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. 1 Coríntios 15:58

Por vezes parece que obedecer a Deus não compensa. Você pode estar enfrentando dificuldades e sofrimentos mas não desista! Seu trabalho não é inútil. Quando você obedece a Deus, você se torna parte do grande plano de Deus e o que você faz vai ter um efeito, mesmo se você não consegue ver agora.

2. Deus ajuda

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

Sim, as dificuldades podem ser grandes mas Deus é maior. Se você tem Deus do seu lado, nada lhe pode parar! Siga Jesus e obedeça-o e você verá que nenhum obstáculo é demasiado grande para Deus.

3. Força para os cansados

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Isaías 40:28-29

Algo tira tira muita motivação é o cansaço físico e emocional. Mas você não está lutando sozinho. Deus está com você e ele tem a força que você precisa. Quando você não pode mais, confie na força de Deus e procure descanso nele.

4. Plantar para colher

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:9

Deus tem um tempo próprio para tudo. Você pode não ver os resultados agora mas, se você não desistir de seguir Jesus, você vai colher os frutos. Deus tem muitas bênçãos preparadas para você, como a paz, a restauração e a vida eterna. Ele até ajuda a não desistir! Por isso, fique firme.

Jesus tem a recompensa preparada para você. Essa é a melhor motivação!