Há dias que parece que estamos sozinhos, no silêncio total e dizemos ao Senhor: "Deus fala comigo". Acontece que Ele está no nosso lado - apenas em silêncio - observando o nosso comportamento.

Boa parte dessa sensação de insegurança surge da falta de intimidade com Deus. Haverão momentos que Deus estará em silêncio - mas sempre ao nosso lado. Nessas horas, o importante é praticamos o que já ouvimos do Senhor e colocarmos a sua Palavra em prática. É isso que Ele quer de nós.

Agora, se você quer realmente falar com Deus, busque-o de todo o coração. Ele responde ao nosso clamor e não nos deixa sem resposta. 

jeremias 3:33

Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece".
Jeremias 33:3 

A melhor forma de falar com Deus é através da oração. Através de Jesus Cristo, recebemos esse canal direto com o Pai e podemos falar diretamente com Ele em qualquer lugar onde estivermos. 

Fala comigo Senhor estou ouvindo 

Agora, estamos preparados para ouvir a voz de Deus? Se Ele falar conosco, vamos reconhecê-lo? Ouvir a voz de Deus requer aprendizado, intimidade com Ele. Só podemos reconhecer a voz de quem conhecemos, por isso, devemos buscar conhecer mais a Deus. 

João 10:27

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
João 10:27 

Toda a ovelha reconhece a voz do seu pastor. Assim, devemos apurar os nossos ouvidos para reconhecermos a voz do Senhor. Este amadurecimento vem somente através da santificação.

Cada vez que buscamos Deus, ganhamos discernimento para ouvirmos a Sua voz e identificarmos os Seus sinais.