Salmo do Dia


Diariamente um Salmo Bíblico para inspirar e melhorar o seu dia.

Salmo de Hoje

Domingo, 24 de Junho de 2018

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre! Ao único que faz grandes maravilhas, O seu amor dura para sempre! Que com habilidade fez os céus, O seu amor dura para sempre! Que estendeu a terra sobre as águas; O seu amor dura para sempre! Àquele que fez os grandes luminares: O seu amor dura para sempre! O sol para governar o dia, O seu amor dura para sempre! A lua e as estrelas para governarem a noite. O seu amor dura para sempre! Àquele que matou os primogênitos do Egito O seu amor dura para sempre! E tirou Israel do meio deles O seu amor dura para sempre! Com mão poderosa e braço forte. O seu amor dura para sempre! Àquele que dividiu o mar Vermelho O seu amor dura para sempre! E fez Israel atravessá-lo, O seu amor dura para sempre! Mas lançou o faraó e o seu exército no mar Vermelho. O seu amor dura para sempre! Àquele que conduziu seu povo pelo deserto, O seu amor dura para sempre! Feriu grandes reis O seu amor dura para sempre! E matou reis poderosos: O seu amor dura para sempre! Seom, rei dos amorreus, O seu amor dura para sempre! E Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre! E deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre! Como herança ao seu servo Israel. O seu amor dura para sempre! Àquele que se lembrou de nós quando fomos humilhados O seu amor dura para sempre! E nos livrou dos nossos adversários; O seu amor dura para sempre! Àquele que dá alimento a todos os seres vivos. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!
Salmo 136

Salmo de Ontem

A ti eu clamo, Senhor, minha Rocha; não fiques indiferente para comigo. Se permaneceres calado, serei como os que descem à cova. Ouve as minhas súplicas quando clamo a ti por socorro, quando ergo as mãos para o teu Lugar Santíssimo. Não me dês o castigo reservado para os ímpios e para os malfeitores, que falam como amigos com o próximo, mas abrigam maldade no coração. Retribui-lhes conforme os seus atos, conforme as suas más obras; retribui-lhes o que as suas mãos têm feito e dá-lhes o que merecem. Visto que não consideram os feitos do Senhor nem as obras de suas mãos, ele os arrasará e jamais os deixará reerguer-se. Bendito seja o Senhor, pois ouviu as minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido. Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre.
Salmo 28

Salmo de Anteontem

Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe!" Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem. Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem; nem um sequer. Será que os malfeitores não aprendem? Eles devoram o meu povo como quem come pão e não clamam a Deus! Olhem! Estão tomados de pavor, quando não existe motivo algum para temer! Pois foi Deus quem espalhou os ossos dos que atacaram você; você os humilhou porque Deus os rejeitou. Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando Deus restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!
Salmo 53

Quer Receber Mensagens Bíblicas?