Jesus disse que o maior mandamento é amar a Deus. Nada é mais importante que isso. Mas como o amor a Deus se expressa? Para explicar como o amor a Deus deve ser, Jesus citou Deuteronômio 6:5:

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Deuteronômio 6:5

Para amar a Deus de maneira completa, você precisa usar seu coração, sua alma e suas forças.

De todo o seu coração

O coração representa suas emoções e seus desejos. Você deseja a Deus? Você quer estar com ele, desfrutar de sua presença? A ideia de passar tempo com Deus lhe traz alegria?

O amor a Deus não é apenas um pensamento intelectual. Ele envolve seus sentimentos. O amor só é completo quando seu prazer está em Deus.

Quando você ama a Deus de todo o seu coração, você encontra prazer e alegria nas coisas boas que Deus criou. Você se sente motivado a buscar o reino de Deus. E, ao mesmo tempo, você fica com nojo do pecado, querendo se afastar de tudo que é ruim.

De toda a sua alma

Sua alma é sua personalidade, seus pensamentos e seu entendimento. Você procura conhecer mais a Deus? Você usa sua inteligência e suas capacidades para se aproximar mais dele? Sua relação com Deus faz parte de sua identidade?

O amor a Deus também não é apenas emocional. É uma decisão que você toma. Buscar mais de Deus é um ato consciente, que exige disciplina e força de vontade. É também dirigir seus pensamentos para as coisas de Deus.

Veja aqui mais versículos sobre o amor a Deus.

De todas as suas forças

Amar a Deus de todas as suas forças implica usar seu corpo, suas ações e suas palavras. A forma como você age reflete seu amor por Deus? Você honra a Deus com a forma como você usa seu corpo?

Você pode amar a Deus com todas as suas forças de muitas maneiras: pulando ou dançando de alegria em sua presença, falando de Jesus, fazendo o bem, se dedicando ao trabalho de Deus O amor a Deus se revela de maneira poderosa quando entra em ação.

Há pessoas que focam apenas no lado emocional, outras que focam no lado intelectual e ainda outras nas ações. Mas Jesus disse que precisamos amar a Deus de todas essas formas! Somente assim teremos um amor poderoso e inabalável, porque é um amor completo.