A Palavra de Deus é fonte de vida, alegria e paz. Assim como o alimento, ela é fundamental na vida, nos cultos e celebrações de todo cristão. Desfrute e partilhe a riqueza das Sagradas Escrituras junto da sua igreja nos seus encontros, cultos e reuniões.

Abertura de culto

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.
Salmos 122:1

Hoje é um dia de alegria! Por quê? Por que estar na presença do Senhor é um privilégio. Nosso coração fica cheio de esperança ao entrarmos na casa de Deus!

Meu coração ouviu tua voz dizer: "Venha e entre na minha presença",
e meu coração respondeu: "Senhor , eu irei!".
Salmos 27:8 - NVT

Com o coração reverente, entre na presença de Deus! O Senhor nos chama agora para entrarmos na Sua presença. Abra o seu coração e deixe o Senhor fazer morada agora!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

Você que se sente cansado, Cristo quer aliviar a sua dor. Ele quer encher o seu coração de esperança, dando-lhe uma nova perspectiva. Que este momento seja a oportunidade para entrar na presença dele!

Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.
1 Crônicas 16:34

Deus é bom! Ele é o motivo do nosso louvor e da nossa gratidão! Seu amor é imensurável e indefensável. Rendemos graças a Ele neste culto!

Tornaste o meu pranto em dança alegre; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria,
para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. Senhor , Deus meu, graças te darei para sempre.
Salmos 30:11-12 - NAA

Graças a Deus, nossa tristeza transformou-se em alegria e o nosso pesar em esperança. Que a nossa boca seja instrumento de louvor e gratidão a Ele neste culto! Demos graças ao Senhor, por que Ele nos transformou genuinamente!

"Venham, voltemos para o Senhor! Ele nos despedaçou, agora irá nos sarar. Ele nos feriu, agora nos fará curativos. Em pouco tempo nos restaurará, e logo viveremos em sua presença.
Oséias 6:1-2 - NVT

Deus corrige-nos para o nosso bem. Graças a Sua misericórdia, recebemos correção e perdão. Que este momento possa ser a oportunidade para a reconciliarmos com Deus. Ele quer nos restaurar nesta hora!

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
Salmos 27:14

Deus é a razão da nossa esperança! Nosso coração louva e exulta ao Senhor. Este culto é o momento perfeito para louvarmos a Deus, pois, certamente Ele agirá. E se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário; louvem a Deus no firmamento, obra do seu poder.
Louvem-no pelos seus poderosos feitos; louvem-no segundo a sua imensa grandeza.
Louvem-no ao som da trombeta; louvem-no com harpas e liras.
Louvem-no com tamborins e danças; louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas.
Louvem-no com címbalos sonoros; louvem-no com címbalos retumbantes.
Todo ser que respira louve o Senhor. Aleluia!
Salmos 150:1-6

Vamos todos, louvemos ao Senhor! Ele tem feito maravilhas no nosso meio. Vamos todos, agradeçamos-lhe! Ele é merecedor de toda a nossa gratidão. Vamos todos, em uma só voz, render graças a Ele!

Abertura de culto da Santa Ceia

Porque eu recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou um pão e, tendo dado graças, o partiu e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado por vocês; façam isto em memória de mim."
Do mesmo modo, depois da ceia, pegou também o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, todas as vezes que o beberem, em memória de mim."
Porque, todas as vezes que comerem este pão e beberem o cálice, vocês anunciam a morte do Senhor, até que ele venha.
Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor.
Que cada um examine a si mesmo e, assim, coma do pão e beba do cálice.
Pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.
1 Coríntios 11:23-29

Neste momento, trazemos a memória a vitória de Cristo sobre a morte. Fazemos isto com o coração alegre, reverente e sondando a nós mesmos. O sacrifício do Cordeiro nos salvou! Isto é motivo de júbilo, mas também de arrependimento e profundo reconhecimento. Participe deste momento com consciência e gratidão.

E, enquanto comiam, Jesus pegou um pão e, abençoando-o, o partiu e lhes deu, dizendo: Tomem; isto é o meu corpo.
A seguir, Jesus pegou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos; e todos beberam dele.
Então lhes disse: Isto é o meu sangue,o sangue da aliança,derramado em favor de muitos.
Em verdade lhes digo que nunca mais beberei do fruto da videira, até aquele dia em que beberei o vinho novo, no Reino de Deus.
Marcos 14:22-25

Façamos isto em memória de Cristo: comamos do pão e bebamos do vinho. Participemos da Ceia do Senhor! Ele derramou o Seu sangue por nós.

Chegada a hora, Jesus se pôs à mesa, e os apóstolos estavam com ele.
Então Jesus lhes disse: Tenho desejado ansiosamente comer esta Páscoa com vocês, antes do meu sofrimento.
Pois eu lhes digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no Reino de Deus.
Lucas 22:14-16

Façamos isto até que Ele venha! Participar da Ceia é reafirmar em nós a vitória de Cristo, é compromisso e comunhão com Ele. Comemos e bebamos em Sua memória. Pois aquele que prometeu é fiel e voltará!

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.
Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca. Como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda diante dos seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
Isaías 53:3-7

Ele suportou tudo calado: a dor, a humilhação e a descrença. Ele suportou a traição, o desprezo e a própria morte de cruz. Jesus suportou todo o peso do mundo, pois tinha um objetivo claro: nos salvar. E Ele conseguiu! Quem poderia suportar isto tudo, senão o próprio Deus? Celebremos-lhe!

Enquanto comiam, Jesus pegou um pão, e, abençoando-o, o partiu e deu aos discípulos, dizendo: Tomem, comam; isto é o meu corpo.
A seguir, Jesus pegou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos, dizendo: Bebam todos dele; porque isto é o meu sangue, o sangue da aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.
E digo a vocês que, desta hora em diante, nunca mais beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que beberei com vocês o vinho novo, no Reino de meu Pai.
E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.
Mateus 26:26-30

Participar da Ceia do Senhor é um privilégio! Quando comemos o pão e tomamos do cálice, estamos reafirmando para o mundo que Jesus Cristo venceu! Isto não é um momento de tristeza: Jesus morreu na cruz - morreu por nós - mas no terceiro dia ressuscitou!

Em verdade, em verdade lhes digo: quem crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Os pais de vocês comeram o maná no deserto e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu;se alguém comer deste pão, viverá eternamente. E o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.
João 6:47-51

Jesus é o pão da vida! Ele se entregou para nos saciar eternamente. Neste momento, o próprio Cristo nos convida a participamos da mesa e cearmos com Ele. Quem bebe do Seu sangue não terá mais sede e quem come da Sua carne, não terá mais fome! Só Jesus pode nos saciar por completo.

Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.
Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre".
João 6:55-58

Permaneça em Cristo: coma do pão e beba do cálice. Faça isso em memória dele. Permaneça nele e Ele permanecerá em você!

Abertura de Culto Jovem

Moços e moças, velhos e crianças.
Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus.
Salmos 148:12-13

Que todas as idades exaltem ao Senhor! Crianças: louve a Deus com a sua alegria. Jovens: louve a Deus com a sua mocidade. Adultos: louve a Deus de todo o coração. Melhor idade: louve a Deus com a sua experiência. Louvem todos ao Senhor!

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua mocidade, antes que venham os dias maus, e cheguem os anos em que você dirá: "Não tenho neles prazer."
Eclesiastes 12:1

Este é o melhor momento para buscar a Deus. Não deixe para depois o que você pode fazer hoje! Louve-o em tempo e fora de tempo.

Ninguém o despreze por você ser jovem; pelo contrário, seja um exemplo para os fiéis, na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza.
1 Timóteo 4:12

Jovem, você é uma potência nas mãos do Senhor. Quantos jovens - na Bíblia - foram usados por Deus? Muitos! Apegue-se a Palavra e deixe Deus te conduzir para o melhor dele!

Escute, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração no caminho reto.
Não se junte com os beberrões nem com os comilões,
porque os beberrões e os comilões acabam na pobreza, e a sonolência os levará a vestir trapos.
Escute o seu pai, que o gerou, e não despreze a sua mãe, quando ela envelhecer.
Provérbios 23:19-22

Deus quer que você influencie! Busque na base - a Palavra de Deus - e compartilhe o que verdadeiramente edifica. No mundo tão insosso, Deus nos deu a capacidade de salgar à terra. Deixe as más influências e influencie através de Cristo!

Peço igualmente aos jovens: estejam sujeitos aos que são mais velhos. Que todos se revistam de humildade no trato de uns com os outros, porque "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."
Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, os exalte.
1 Pedro 5:5-6

Jovens, Deus te exaltará no tempo devido. Não fiquem ansiosos com destaques e reconhecimentos, tudo tem o seu tempo. Antes, procure fazer a boa obra e revista-se de humildade.

Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer.
Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento.
O pai do justo exultará de júbilo; quem tem filho sábio nele se alegra.
Bom será que se alegrem seu pai e sua mãe e que exulte a mulher que o deu à luz!
Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos,
Provérbios 23:22-26

A família é a base, valorize-a! Lembre-se que estar em família não é tempo perdido, mas tempo bem investido. O tempo passa e o que passou não volta. Quando fortalecemos os nossos elos familiares, estamos criando uma boa estrutura para que Deus possa fazer parte da nossa casa.

Abertura de Culto da Família

Deem ao Senhor, ó famílias dos povos, deem ao Senhor glória e força.
Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome; tragam ofertas e entrem nos seus átrios.
Adorem o Senhor na beleza da sua santidade.
1 Crônicas 16:28-29

A família é um projeto que nasceu no coração de Deus, refletindo todo o Seu amor. Quando louvamos a Deus em família, fortalecemos os nossos laços. Pais, filhos e avós: adorem ao Senhor!

Mas, se vocês não quiserem servir o Senhor, escolham hoje a quem vão servir: se os deuses a quem os pais de vocês serviram do outro lado do Eufrates ou os deuses dos amorreus em cuja terra vocês estão morando. Eu e a minha casa serviremos o Senhor.
Josué 24:15

Quando toda a família escolhe servir a Deus, todos ficam fortalecidos! Deus não quer ser adorado por imposição, Ele que ser adorado por que escolhemos adorá-lo. Quando toda família tem consciência dessa escolha, todos são imensamente abençoados.

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
Deuteronômio 6:5-7

A comunicação é um elemento fundamental para toda a família. Sem conversa franca, não há como ter intimidade e confiança. Da mesma forma, só alcançamos a intimidade com Deus, se abrimos o nosso coração de verdade. Invista nos seus filhos, ensine o caminho com amor e paciência.

Bem-aventurado aquele que teme o Senhor e anda nos seus caminhos!
Você comerá do fruto do seu trabalho, será feliz, e tudo irá bem com você.
Sua esposa, no interior de sua casa, será como a videira frutífera; seus filhos serão como rebentos da oliveira ao redor da sua mesa.
Eis como será abençoado o homem que teme o Senhor!
Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém durante os dias de sua vida, e veja os filhos dos seus filhos. Paz sobre Israel!
Salmos 128:1-6

O homem que teme ao Senhor e busca verdadeiramente a sua presença é um bem-aventurado. Todo esforço em crescer espiritualmente reflete-se em toda a casa. Nosso Deus é abundante e transborda bênçãos!

Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.
Salmos 103:17-18

Como é bom a família que anda nos preceitos do Senhor. Assim como um cardume, todos se movimentam na mesma direção. Essa busca coletiva é recompensada por Deus, Ele é fiel e guarda especialmente cada um. O amor de Deus reveste toda a casa e a casa passa a ser um farol de Deus em meio a escuridão!

Abertura de encontro de Célula

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Somos fruto do amor do Pai, somos o resultado do preço pago pelo Filho! Que essa verdade da passagem de João 3:16, possa estar gravada em nossos corações.

Amem uns aos outros com amor fraternal. Quanto à honra, deem sempre preferência aos outros.
Romanos 12:10

Que este momento seja um exercício prático de amor e comunhão. Quando amamos uns aos outros, todos são alcançados pelo amor sublime de Deus. Somos peças fundamentais do Reino: do grande ao pequeno, do recém-convertido ao líder. Para o pleno funcionamento do corpo de Cristo, todas as partes são importantes.

Culto de Doutrina

Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.
Bendito és tu, Senhor ; ensina-me os teus decretos.
Salmos 119:11-12

Nosso Deus é maravilhoso. Neste momento de meditação da Palavra, Deus se revela a nós em cada versículo. A Palavra de Deus é boa e eficaz, ela exorta, mas também dá a direção. Sigamos todos nos preceitos do Senhor!

Porque desejo muito vê-los, a fim de repartir com vocês algum dom espiritual, para que vocês sejam fortalecidos, isto é, para que nos consolemos uns aos outros por meio da fé mútua: a de vocês e a minha.
Romanos 1:11-12

Se existe uma palavra que pode resumir bem a igreja, essa palavra é a comunhão. Quando estamos reunidos como igreja, repartirmos os nossos dons e somos capacitados coletivamente como corpo de Cristo. A fé é compartilhada e assim como brasas, todos se aquecem!

Tendo purificado a alma pela obediência à verdade, e com vistas ao amor fraternal não fingido, amem intensamente uns aos outros de coração puro.
Porque vocês foram regenerados não de semente corruptível, mas de semente incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.
Porque "toda a humanidade é como a erva do campo, e toda a sua glória é como a flor da erva. A erva seca, e a flor cai; mas a palavra do Senhor permanece para sempre." Esta palavra é o evangelho que foi anunciado a vocês.
1 Pedro 1:22-25

Tudo passará, mas a Palavra de Deus permanecerá para sempre! Apeguemos a palavra incorruptível do Evangelho para sermos regenerados pela fé. Que possamos florescer o amor que temos recebido da fonte que é Cristo!

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;
2 Coríntios 2:14

Glorifiquemos a Deus, pois Ele tem se revelado a nós dia após dia! Ele tem nos conduzido em vitória, nos instruindo no bom caminho e nos preservando do mal. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus!

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados, a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.
Isaías 61:1-3

Deus nos ungiu para pregar as boas-novas, Ele nos levantou para proclamar a libertação dos aprisionados pelo pecado. Hoje, como embaixadores da liberdade em Cristo, temos a responsabilidade de anunciar as boas-novas do Senhor Jesus, quebrando cadeias e libertando vidas!

Culto de louvor e Adoração

Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. Porque são esses que o Pai procura para seus adoradores.
Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
João 4:23-24

O Pai procura os verdadeiros adoradores! Coloque o seu coração no altar e derrame todo o seu louvor como uma oferta suave a Deus. Adoremos em espírito e em verdade.

Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
Hebreus 4:16

A misericórdia de Deus é o motivo do nosso louvor. Quando estávamos fracos e abatidos, Ele nos levantou. Nosso Deus exorta, mas também restaura. Louvemos-lhe, pois a Sua misericórdia nos alcançou.

Adorem o Senhor na beleza da sua santidade; tremam diante dele, todas as terras.
Salmos 96:9

Que toda à terra possa escutar através da nossa vida que Jesus Cristo é o Senhor! Adoremos com todo o nosso ser! Deus é o motivo da nossa canção e da nossa alegria.

Culto de Oração

Orem sem cessar.
1 Tessalonicenses 5:17

Assim como uma chama que não se apaga, oremos sem cessar! Que a fé possa ser o combustível para que essa chama se mantenha acessa. Que a nossa mente esteja sempre conectada a Deus!

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, me buscar e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14

Deus está a procura dos verdadeiros adoradores. Agora, para adorarmos de verdade, precisamos nos colocar por inteiro na presença dele. O Reino de Deus é tomado por esforço, por isso Povo de Deus, não meça esforços para entrar na Sua presença.

Portanto, orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores;
e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal
[pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"
Mateus 6:9-13

A oração do Pai nosso é inspirador. Jesus nos instruí dia após dia, Ele é o pão que nos alimenta e sacia. Que esta oração possa nos estimular a ter uma maior comunhão com Ele.

Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.
Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 1:2-3

Oremos uns pelos outros! A nossa dedicação em oração pelo próximo é uma demonstração de amor. Quando tomamos o conhecimento de que alguém está orando por nós, sentimos o conforto do amor de Deus.

Abençoem aqueles que os amaldiçoam, orem pelos que maltratam vocês.
Lucas 6:28

A oração não é uma arma. Que a nossa oração possa mover os céus e aqueles que nos maltratam possam ser tocados por Deus!

Vigiem e orem, para que não caiam em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Marcos 14:38

Quando oramos, entramos em estado de alerta. Ao fecharmos os nossos olhos para orar, estamos nos prontificando para buscar a Deus. Orar é a melhor forma de estar atento e diminuir a carne que há em nós.

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.
Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.
O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.
A ele seja o poder para todo o sempre. Amém.
1 Pedro 5:7-11

A oração é a nossa válvula de escape. Quando oramos, estamos em contato direto com Deus através de Jesus. Todo o nosso sofrimento e dor pode ser compartilhado com Deus, somente Ele consegue suportar todas as nossas angústias. Nos momentos onde parece que "não dá mais", feche os olhos e fale com Ele. Deixe o Senhor aliviar o seu coração.

Orem também para que sejamos livres das pessoas perversas e más; porque a fé não é de todos.
2 Tessalonicenses 3:2

Busque a presença de Deus continuamente. Somente Deus pode preservar a nossa vida. Não seja tomado pelo medo, peça a Deus que Ele te guarde em segurança e paz.

Culto de Ação de graças / Gratidão

Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18

Ser grato a Deus é reconhecer de fato o que Ele tem feito por nós. Quanto mais agradecemos, mais recebemos. Esse é o motivo do nosso louvor e da nossa gratidão: Deus tem feito mais do que pedimos!

Dêem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!
Salmos 136:26

Como é bom dar graças ao Senhor! Fomos alcançados pelo Seu amor, libertos das algemas do pecado. O amor de Deus dura para sempre e para sempre vamos louvá-lo!

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 15:57

Não somos nós, é Deus que nos dá a vitória! Que toda honra e glória seja dada a Ele: o Senhor Jesus Cristo!

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;
2 Coríntios 2:14

Deus nos conduz no caminho de vitória. Somos grato, pois Cristo tem sido o próprio caminho que nos conduz em graça. A presença dele nos dá segurança e a certeza de que estamos no caminho certo!

Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Deem graças ao Deus dos deuses, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Deem graças ao Senhor dos senhores, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Salmos 136:1-3

Rendemos graças ao Senhor! A Sua misericórdia nos alcançou e a Sua bondade nos preservou do fogo consumidor. Se estamos hoje de pé, é que Deus nos levantou e não nos deixou cair. Louvemos a Ele!

Culto de aniversário

Este é o dia que o Senhor fez; exultemos e alegremo-nos nele.
Salmos 118:24

Louvado seja Deus por esse dia especial! Hoje é um dia de alegria e motivo de muita gratidão a Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Tudo é determinado por Deus, até este momento! Ele estabeleceu este tempo e permitiu que vivêssemos o propósito dele. Por este motivo, rendemos graças ao Senhor, por vivenciarmos mais um ano de bênçãos e milagres.

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo,
anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade,
Salmos 92:1-2

Como é bom render graças a Deus! Quando tomamos a atitude de agradecermos a Deus, somos surpreendidos pelo Seu amor leal. Deus é fiel e a Sua fidelidade dura para todo o sempre, amém!

Entrem por suas portas com ações de graças e, em seus pátios, com cânticos de louvor; deem-lhe graças e louvem o seu nome.
Salmos 100:4

Hoje é dia de celebração e louvor a Deus! Que a nossa voz seja instrumento de louvor e a nossa gratidão, uma oferta sincera do nosso reconhecimento.

Oh! Salva-nos, Senhor , nós te pedimos; oh! Senhor, concede-nos prosperidade!
Bendito o que vem em nome do Senhor. Da Casa do Senhor, nós os abençoamos.
O Senhor é Deus, ele é a nossa luz; adornem a festa com ramos até as pontas do altar.
Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, eu te exaltarei.
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Salmos 118:25-29

Senhor, nós te louvamos! Damos graças pela Tua misericórdia e amor. Exultamos o Teu poderoso nome, pois é o nosso Deus!

Culto de Missões

E disse-lhes: Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
Marcos 16:15-16

Deus nos outorgou esta missão: pregar o Evangelho a toda criatura. Que possamos cumprir esta missão, anunciando a Salvação em Cristo Jesus com a nossa própria vida.

Cantem ao Senhor um cântico novo, cantem ao Senhor , todas as terras.
Cantem ao Senhor , bendigam o seu nome; proclamem a sua salvação, dia após dia.
Anunciem entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas.
Porque o Senhor é grande e digno de ser louvado, mais temível do que todos os deuses.
Porque todos os deuses dos povos não passam de ídolos; o Senhor , porém, fez os céus.
Glória e majestade estão diante dele, força e formosura, no seu santuário.
Deem ao Senhor, ó famílias dos povos, deem ao Senhor glória e força.
Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome; tragam ofertas e entrem nos seus átrios.
Adorem o Senhor na beleza da sua santidade; tremam diante dele, todas as terras.
Salmos 96:1-9

Que os quatro cantos da terra possam ouvir que Jesus Cristo é o Salvador! Que a nossa vida possa amplificar o som sublime da Salvação!

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28:19-20

Vamos salgar a terra! Ele está conosco e nada nos impedirá de anunciar o ano aceitável do Senhor. Ele já nos ensinou e ordenou, agora vamos fazer a vontade dele!

Ora, tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos seres humanos e nos confiando a palavra da reconciliação.
Portanto, somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por meio de nós. Em nome de Cristo, pois, pedimos que vocês se reconciliem com Deus.
Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
2 Coríntios 5:18-21

Através de Cristo, recebemos a chance do recomeço. Este benefício foi dado a todo aquele que crê em Jesus. Que possamos ser instrumento para a reconciliação de muitas vidas com Deus!

Culto Evangelístico

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11:28-30

Cristo é a solução! Onde há cansaço, Cristo é o descanso. Onde há dor, Cristo é o alívio. Não há fardo que seja demasiadamente pesado para Ele. Vamos, anunciemos a Cristo, Ele é a solução e a saída!

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
2 Coríntios 5:17

Em Jesus temos a verdadeira transformação. Somente Ele pode fazer alguém nascer de novo! Quantas vidas precisam dessa transformação completa? Anunciemos a Cristo!

Cantem ao Senhor um cântico novo! Toda a terra cante ao Senhor !
Cantem ao Senhor e louvem o seu nome; proclamem todos os dias a sua salvação.
Anunciem a sua glória entre as nações, contem a todos as suas maravilhas.
Ó nações do mundo, reconheçam o Senhor ; reconheçam que o Senhor é forte e glorioso.
Salmos 96:1-3, 7

Proclamemos as maravilhas do Senhor! Toda a cidade precisa saber que aquele que estava na Cruz, não está mais! Ele ressuscitou, está vivo e habita em nós.

A estes Deus quis dar a conhecer a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.
Este Cristo nós anunciamos, advertindo a todos e ensinando a cada um em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos cada pessoa perfeita em Cristo.
Colossenses 1:27,28

Deus derramou a Salvação a todos e assim fomos alcançados. Anunciemos a Cristo, para que todos possam ter a oportunidade extraordinária de serem transformados pelo Salvador!

Culto Fúnebre

O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam.
Naum 1:7

Que o Senhor possa ser o nosso refúgio e porto seguro. São nos momentos difíceis que Deus faz a diferença na nossa vida.

Eu não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertam-se e vivam.
Ezequiel 18:32

Deus não se compraz na morte de ninguém, pelo contrário, Ele deu a oportunidade a todos nós da vida eterna com Ele. Cada dia é uma oportunidade, não desperdice esta chance sublime.

Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Vejam, o tabernáculo de Deus está no meio de seu povo! Deus habitará com eles, e eles serão seu povo. O próprio Deus estará com eles.
Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Todas essas coisas passaram para sempre".
Apocalipse 21:3-4

Que o Deus consolador esteja confortando cada um neste momento. Que o Espírito Santo possa renovar as nossas forças e renovar a nossa esperança. Ele é soberano, justo e fiel!

Busquem o Senhor enquanto ele pode ser encontrado; invoquem-no enquanto ele está perto.
Isaías 55:6

Todo momento é único. Busque a Deus enquanto a tempo, não deixe para depois e nem desperdice esta oportunidade.

Irmãos, não queremos que vocês ignorem a verdade a respeito dos que dormem, para que não fiquem tristes como os demais, que não têm esperança.
Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, na companhia dele, os que dormem.
1 Tessalonicenses 4:13-14

Não deixe que o pesar possa afetar a sua fé e convicção em Cristo. Antes, se cremos que Jesus ressuscitou, anunciemos o quanto antes os seus feitos!

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4

Deus está conosco sempre! Ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, Ele está contigo nesta travessia. Não temas, depois do vale sombrio há luz e redenção.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
Filipenses 1:21

A morte não tem domínio sobre a vida eterna! A morte não é o fim para aqueles que creem em Cristo Jesus.

Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.
1 Coríntios 15:22

Em Cristo recebemos a vida eterna! Todos hão de morrer um dia, mas aquele que está em Cristo viverá para sempre com Ele.

Porque, se vivemos, é para o Senhor que vivemos; se morremos, é para o Senhor que morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Romanos 14:8

Que toda a nossa vida na terra seja dedicada a Cristo. Quer vivamos ou morramos, que Jesus possa ser o nosso objetivo. Pois, através dele a barreira da morte foi rompida.

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? "
João 11:25-26

Você crê nisso? Aquele que crê Jesus Cristo, ainda que morra, viverá para sempre! Não há nenhum outro nome em que possamos ser salvos. Só há salvação plena em Jesus Cristo.

Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.
Filipenses 3:20-21

Nós somos de Jesus e a nossa pátria é o Reino dos céus. Se nascemos de novo, já não somos mais daqui. Tarde, ou breve, estaremos com Ele na glória, amém!

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38-39

Nada nos separará do amor de Deus! Seu amor rompeu a barreira da morte, nos trazendo redenção e vida eterna através de Jesus. Deus é amor e Jesus Cristo é a chave de acesso, tome posse!

Veja mais: