Você se sente desanimado, sem esperança? Muitas vezes os problemas tiram a esperança, mas a Bíblia tem palavras de encorajamento para você:

1. Deus não falha

Também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:3-5

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

Romanos 5:3-5

Ninguém gosta de passar por dificuldades, mas até nos momentos mais difíceis, Deus nos ajuda a ter vitória. O amor de Deus nunca falha. 

2. A esperança alimenta a fé

Hebreus 11:1

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Hebreus 11:1

Sem fé é impossível agradar a Deus. A fé é a esperança daquilo que ainda não ocorreu, mas cremos que vá acontecer. Creia que Jesus pode transformar a sua vida e mudar a sua sorte. Alimente essa esperança com a Palavra de Deus.

3. Deus está com você

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas? Romanos 8:31-32

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?

Romanos 8:31-32

Deus quer lhe ajudar e abençoar. Deus oferece a vida eterna e restauração ainda nesta vida. Ele lhe ama e quer mudar a sua vida.

4. O futuro é maravilhoso

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 2 Coríntios 4:16-17

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
2 Coríntios 4:16-17

Os sofrimentos agora podem ser grandes, mas a eternidade é maior. Os problemas não vão durar para sempre. Você tem um futuro junto de Deus, onde não haverá mais dor nem sofrimento. Não desista! 

5. Traga a memória o que te traz esperança 

Lamentações esperança

Quero trazer à memória o que pode me dar esperança.
Lamentações 3:21

Quantas coisas Deus já fez por você? Quantas bênçãos, quantos livramentos? Lembre-se de tudo que Deus já fez por você, use a sua memória para alimentar a sua fé. Aquele que lhe abençoou, vai lhe abençoar ainda mais! 

6. Deus é a razão da nossa esperança! 

Razão da sua esperança

Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
1 Pedro 3:15

Não tenha medo de dizer em quem você acredita. Se Deus é a razão da sua fé e esperança, proclame o Seu nome. Toda vez que afirmamos com a nossa boca em quem confiamos (Jesus Cristo), fortalecemos a nossa fé. 

7. Esperança para toda a vida! 

Esperança para toda a vida

Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.
1 Coríntios 15:19

Em Cristo temos esperança para além da vida terrena. Deus pode transformar a nossa vida, mas Ele foi além: nos deu a perspectiva de vida eterna através do Seu Filho. Ao aceitarmos Jesus, nosso coração se enche de esperança.

Encontre esperança em Jesus hoje!

Veja aqui mais: versículos de esperança

Versículos de fé e esperança para alegrar seu dia

Quero trazer à memória o que pode me dar esperança

Devocional Diário