Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

JULHO
7 TERÇA

Devocional de Hoje

Liberdade X Libertinagem

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.
Gálatas 5:13 

Quando aceitamos a Cristo, nos livramos das algemas opressoras do pecado. Não há nada melhor do que se sentir livre e reconhecer o preço que foi pago pela nossa liberdade: o sangue de Jesus. A nossa liberdade é fruto do amor de Deus por nós! 

Para se manter livre é necessário ter na memória o preço da Salvação e estar atento as armadilhas do Diabo. Até Jesus foi tentado por Satanás para que usa-se a sua liberdade de forma a desobedecer o Pai. A nossa liberdade deve nos aproximar de Deus, não nos afastar como aconteceu com o Diabo.

Permanecer obediente a Palavra de Deus é o segredo para se manter livre do pecado. A liberdade não está em "andar onde quiser" mas saber que há lugares em que podemos perder a nossa liberdade. Uma das principais armadilhas do Diabo é induzir a nossa liberdade a libertinagem.

A libertinagem é o uso indevido da liberdade. Quando extrapolamos a liberdade damos espaço as vontades da carne. O resultado dessa falta de auto-controle é cair em pecado. Quando os nossos atos nos afastam de Deus é sinal que já perdemos a liberdade e estamos caindo na armadilha da libertinagem.

Por isso, mantenha sempre a palavra de Deus como o seu "GPS" e use a sua liberdade para se dedicar ainda mais a Deus! 

Seja livre! 

  • Use a sua liberdade para buscar a Deus. Louve-O, adore-O! 

  • A nossa liberdade custou um alto preço. Leia o Evangelho e conheça mais sobre Jesus. 

  • Use a sua liberdade para libertar outras pessoas. Anuncie as Boas Novas do Senhor, compartilhe a Palavra que liberta o homem do pecado. 

  • Leia a Palavra de Deus e esteja atento as armadilhas da libertinagem. 

Para orar:

Senhor Jesus, como é bom ser livre para te adorar! Muito obrigado por tudo que fez por mim, o Teu sangue me alcançou. Quero continuar livre para Te louvar e anunciar a Tua Palavra que liberta. Em nome de Jesus, amém!


 

Devocional de Ontem

JULHO
6 SEGUNDA

Nada vai lhe faltar!

Temam o Senhor,
vocês que são os seus santos,
pois nada falta aos que o temem.

Os leões podem passar necessidade e fome,
mas os que buscam o Senhor de nada têm falta.

Salmos 34:9-10

Pela fé, nada que você realmente necessite vai lhe faltar! 
Deus exerce o Seu cuidado e provisão mesmo nos tempos mais difíceis das nossas vidas. Lembre-se que nos dias mais sombrios, o sol continua brilhando atrás das nuvens. Não o vemos mas ele está lá brilhando... Nossos olhos não conseguem ver, mas Deus continua no Seu santo trono no Céu, tudo vê e tudo pode fazer. Ele também está ao Seu lado, basta crer! Ele é bom, sustenta aqueles confiam e descansam Nele.

No deserto, o povo de Israel se queixou da falta da variedade de comidas que tinham no Egito. Mas podiam desfrutar diariamente de água e do maná, o pão do céu, que Deus enviava. Esqueceram de agradecer pelo que já tinham e, que aquela fase no deserto era passageira, ficariam bem se não murmurassem tanto...

O Pai celestial sempre cuida de Seus filhos. Ainda que você não tenha 'tudo' aquilo que gostaria de ter, seja grato pelo que você já tem agora. Deus lhe dá o suficiente para hoje e lhe ajuda a prosseguir. Creia que essa fase mais difícil vai passar! Esteja satisfeito com Jesus, o Pão vivo que desceu do céu, e confie que Ele é o Deus de milagres!

O que é que lhe falta?

  • Dependa mais do Provedor que da provisão.
  • Leia Mateus 6:25-34. O que Jesus lhe ensina com essas palavras?
  • Reflita por uns instantes na vida: o que você tem é suficiente? Tenho ar para respirar, tenho algo para comer, beber e vestir?
  • Ore, peça a Deus pelo 'pão' do dia de hoje e agradeça. Amanhã e depois repita a oração.
  • Você não precisa acumular bens para ser próspero e feliz. A maior riqueza da vida é ter Deus e desfrutar da Sua provisão diariamente.
  • Peça a Deus que lhe ajude a usar os recursos que você têm à disposição. Lute com as armas que Deus lhe deu!
  • Compartilhe com necessitados o que Deus lhe dá. Com Cristo o pouco é muito, Ele multiplica quando dividimos!
  • Procure algum irmão maduro na fé, diga o que lhe preocupa e peça que ore com você. Você não está sozinho!
  • Jesus pode transformar a falta em bonança. Entregue a Ele a sua causa e dependa do Senhor.

Para Orar:

Meu Senhor e meu Deus, eu confio na Tua provisão! Ajuda-me sempre a depender e confiar na Tua Palavra. Obrigada pelo que tenho, meu Deus. Mesmo sendo pouco, o Senhor não tem deixado faltar com essencial. Eu confio em Ti, agora e sempre! Olha para a nossa condição, Pai e abençoa-nos, para tua glória! Te agradeço por tudo, em nome de Jesus, amém!

Devocional de Anteontem

JULHO
5 DOMINGO

Vencendo o mal com o bem!

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. 

Romanos 12:21

Em um mundo onde somos atacados das mais diversas formas: com mentiras, palavras torpes e até mesmo agressões; a primeira coisa que vem na nossa mente é retribuir estas agressões na "mesma moeda". Principalmente quando machucam os nossos sentimentos. A nossa carne é assim: reativa, destrutiva e violenta. Quando combatemos o mal com o mal o diabo chega ao seu objetivo: causar destruição.

Por isso Paulo nos alerta sobre a importância de não sermos vencidos pelo mal fazendo parte do seu jogo. Vencer o mal com o bem é a única maneira de realmente vencermos! O mal não suporta o bem - tudo que é bom provém de Deus - e a luz, por menor que seja, é o suficiente para afastar as trevas. Por isso, mesmo machucados, devemos buscar o Espírito Santo e confrontarmos o mal com o poder de Deus.

O Espírito Santo nos ajuda, afastando do nosso coração o sentimento carnal de se vingar. Através da busca pelo Espírito Santo, somos conduzidos a utilizar a armadura espiritual, combatendo o mal com o bem! Desta maneira Deus vai na nossa frente e nos guarda na batalha.

A perseverança em fazer o bem nos trará bons frutos e Deus certamente fará justiça no seu tempo. Deus é justo e abençoador, Ele te levantará e conduzirá em vitória. Através da sua vida e do seu testemunho, muitos que te machucaram irão te pedir perdão e terão suas vidas transformadas em Cristo. Essa é a verdadeira vitória sobre o mal!

Não se deixe vencer pelo mal!

  • Enfrente a adversidade de joelhos! A oração é a principal ferramenta para quem quer vencer o mal com o bem!
  • Busque o Espírito Santo, alimente-se dos seu frutos.
  • Não lute sozinho, compartilhe a sua condição com um irmão de confiança. Peça ajuda na luta em oração.

Para Orar:

Jesus, venho sofrendo ataques dos meus perseguidores. Apesar deles fazerem o mal, sei que o Senhor quer meu bem e que o Teu poder prevalece! Quero agir segundo a Tua Palavra e combater o mal com o bem! Em nome de Jesus, amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?