Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

ABRIL
12 SEGUNDA

Devocional de Hoje

Seja leal e confie sempre no seu Deus

Portanto, volte para o seu Deus, e pratique a lealdade e a justiça; confie sempre no seu Deus.

Oséias 12:6

A lealdade é uma qualidade um pouco rara nos dias atuais. Essa virtude está aliada a outras qualidades como: a fidelidade, honestidade (1 Pedro 3:2) e bom caráter. A pessoa revela sua lealdade na maneira como lida com as outras pessoas, em como cumpre seus compromissos e em como é fiel aos seus princípios. 

Deus é fiel e leal! Todo bom testemunho deve ter a lealdade como uma característica fundamental.Cabe a nós, seguidores de Cristo, sermos leais a Deus e as pessoas que estão no nosso meio. 

Infelizmente, em todos os âmbitos da vida, haverá sempre muitos atrativos para a corrupção, traição e infidelidade. Mas aquele que foi salvo, deve estar firmado na Palavra de Deus e ser leal aos valores sólidos colocados por Deus.

Quando somos leais, frutificamos mais, apontamos para Cristo e salgamos à terra. Deus se agrada dos que são honestos e leais (Jeremias 9:24). Pratique a lealdade e a justiça e seja um bem-aventurado!

Confie sempre no seu Deus

  • A Bíblia fortalece nossa fé e nos mantém leais a sua Palavra. Quanto mais lemos, mais fortalecemos a nossa lealdade a Deus.
  • Quando o nosso testemunho é justo e reto, afastamos de nós más situações como: oportunidade de traição, corrupção e infidelidade. 
  • Se espelhe na lealdade de Deus conosco. Ele é fiel e a fonte de toda justiça. Quem segue a Cristo reflete toda a sua glória!

Para Orar: 

Senhor Jesus, muito obrigado pela Tua lealdade e amor. Foi fiel até o fim e pela Tua graça fui alcançado. Ensina-me conforme a Tua justiça! Amém!

Devocional de Ontem

ABRIL
11 DOMINGO

Não se aborreça com o sucesso dos outros

Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal.

Salmos 37:7

Hoje com o uso das redes sociais podemos acompanhar a vida dos nossos amigos e conhecidos. Com esta "facilidade" surge algumas consequências. Talvez a mais recorrente é a sensação de que "tudo está dando certo" na vida dos outros e a nossa vida segue estagnada. Ao invés de nos ajudar - em muitos casos - as redes sociais acabam nos oprimindo e alimentando um comportamento que nos afasta de Deus: a inveja. 

Quando olhamos somente para a vida dos outros, deixamos de perceber o que Deus tem feito na nossa vida. Na vida haverão momentos de jubilo, luto, persistência, aprendizado e choro. Todos esses momentos tem a sua devida importância, acredite, as redes sociais não irão te ajudar a atravessar por essas fases. Esses mecanismos só valorizam o que é possível ser registrado por imagens e boa parte da nossa vida não é algo que possa ser retratado.

Por isso não se aborreça com a vida dos outros, entenda que as redes sociais não retratam a vida de alguém na sua integridade. Não seja um refém do que se passa ao redor. Antes, descanse no Senhor, seja grato a Ele com atos e não apenas com fotos. Nosso Deus não está nas redes sociais, mas está em todos os lugares: conecte-se a Ele!

Espere no Senhor e seja grato pelo o que já tem

  • Quem é grato pelo o que já tem, não precisa se preocupar com o sucesso dos outros. Veja quantas coisas Deus já fez por você! Seja grato a Ele.

  • Procure se alegrar com a vitória dos seus amigos e irmãos. Quando reconhecemos as conquistas do nosso próximo, teremos com quem compartilhar as nossas conquistas.

  • Se a conquistas dos outros realmente te incomoda, peça a Deus para que o seu coração possa ser transformado. Leia a Palavra e busque a Deus, somente dessa forma terá condições de curar um coração amargurado.

Para Orar:

Senhor, quero agradecer por tudo que tem feito na minha vida. Quero celebrar a cada dia a vitória dos meus irmãos e me alegrar com eles. Tira do meu coração todo espírito de inveja. Em nome de Jesus, amém.

Devocional de Anteontem

ABRIL
10 SÁBADO

Confiança que não falha

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.

- Salmo 20:7-8

Quais são as coisas em que você confia? No dinheiro? No emprego? Na família? Na saúde? Todas essas coisas falham! Mas existe uma coisa que nunca falha: o amor de Deus por você.

O fundamento para uma vida sólida é a confiança em Jesus. Ele tem todo poder e nunca muda. Outras pessoas confiam em coisas terrenas a acabam por cair mas, se você confia em Deus, você não vai ser destruído. As dificuldades virão mas o fundamento de sua vida estará seguro.

Firme sua vida em Jesus:

  • Entregue sua vida a Jesus, crendo que ele é seu salvador
  • Ore a Deus por ajuda nas dificuldades
  • Obedeça aos mandamentos de Deus que estão na Bíblia

Para orar:

Senhor Jesus, quero pôr toda minha confiança em você. Eu creio que você é o único fundamento sólido para minha vida. Me ajude a viver para você, em obediência a Deus, sem colocar minha fé em coisas que falham. Sê minha segurança nas dificuldades. Amém.

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?