Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

SETEMBRO
24 SEXTA

Devocional de Hoje

Não despreze os humildes começos...

"Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zoroba­bel".

Zacarias 4:10a

Todo maratonista, antes de correr, teve que aprender a dar o primeiro passo. Pequenos começos podem parecer simples demais ou até vergonhosos para alguns no início. Mas é fato que muitas pessoas que alcançam êxito em suas vidas têm trajetórias bastante modestas e até desconfortáveis no princípio. No versículo de hoje vemos um encorajamento do Senhor ao profeta Zacarias, para incentivar os que regressavam do cativeiro na reconstrução do templo. Uma outra tradução diz: "Não desprezem os pequenos começos".

Outro bom exemplo na Bíblia é Davi, o rei que no início foi um simples pastor de ovelhas. Neste primeiro ofício ele fez o seu melhor, com gratidão e louvor ao Senhor. Por isso Deus, que vê o coração, o honrou lhe confiando um rebanho ainda maior: a grande nação de Israel. E você? Tem uma tarefa desafiadora, como a reconstrução do templo? Sente-se pequeno e esquecido no pasto, cheirando a ovelhas? Não despreze os humildes começos... Força! Mantenha a fé e a confiança naquele que pode te recompensar pelo esforço, fazendo das coisas simples algo muito especial!

Se esforce nas pequenas coisas:

  • Ore e agradeça ao Senhor pela sua condição hoje, mesmo que esta seja modesta e humilde.
  • Aproveite a oportunidade de ser fiel no pouco. Deus promete muito mais (Mt. 25:23).
  • Faça o seu melhor, trabalhe e dedique-se sempre, mesmo que não seja visto pelas pessoas.
  • Não se envergonhe das tarefas pequenas. Estas podem ser uma preparação valiosa para algo maior que está por vir!
  • Deus está contigo! Procure conhecê-Lo mais diariamente através da Sua Palavra.
  • Busque glorificar a Deus nas pequenas coisas. 

Para Orar:

Meu Jesus, tu és o meu Senhor e meu melhor amigo. Ajuda-me a não desprezar os pequenos começos da vida. Ensina-me a ser esforçado, grato e fiel ao longo desse caminho. Peço a Tua benção e direção. Que eu possa te louvar e honrar por tudo que acontece na minha vida. Em nome de Jesus, amém!

Devocional de Ontem

SETEMBRO
23 QUINTA

Jesus é a melhor vacina!

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. 

1 Pedro 2:24

Na época de Jesus não haviam vacinas como conhecemos, esta tecnologia é algo historicamente recente. As vacinas agem no nosso sistema imunitário, estimulando os nossos anticorpos e combatendo vírus e bactérias.

Muitas das vezes não percebemos suas mudanças no nosso corpo. Em muitos casos, principalmente na infância, as injeções nos deixam pequenos sinais. Depois de algum tempo, ao olharmos no espelho, reparamos que fomos vacinados e protegidos.

Jesus age da mesma forma! Quando aceitamos a Jesus, somos marcados por Seu sangue e recebemos o remédio espiritual. Seu poder nos torna imunes a morte eterna e nos dá condição de combatermos o pecado. Essa vacina tem um efeito poderoso na nossa vida, ela nos transforma completamente. É uma experiência nos marca para sempre!

Através do sacrifício de Jesus recebemos a cura e a vida eterna. Isso tudo de graça e por amor. Na verdade, este é o principal antídoto da vacina: o amor de Deus!

Vacine-se, mantenha-se espiritualmente saudável, lendo e praticando a Palavra de Deus. 

Jesus é a vacina que dá a vida eterna!

  • Se Jesus é a vacina, a Bíblia é a bula. Nela, encontramos a melhor forma de nos mantermos saudáveis dia após dia. 
  • Se Jesus é a vacina, o Espírito Santo são os anticorpos em ação. É Ele que age na nossa alma e nos purifica. Busque o Espírito Santo.
  • Se você já experimentou desta vacina, compartilhe com os que precisam receber: fale de Jesus! 
  • Se você se sente fraco, fale com o médico dos médicos. Jesus está com a agenda aberta para ouvir a sua oração. 

Para Orar: 

Jesus, Tu és a vacina que me salvou! Sou grato a Ti por me deixar imune ao pecado e as armadilhas deste mundo. Quero continuar experimentando o Teu poder e proclamar a Tua salvação. Amém!

Devocional de Anteontem

SETEMBRO
22 QUARTA

Pare e considere as maravilhas de Deus!

"Escute isto, Jó;
pare e reflita nas maravilhas de Deus.

Jó 37:14

Há quanto tempo você não tira um tempo para pensar? Isto mesmo: parar para pensar! O corre-corre do dia a dia quase sempre nos impede de enxergar as coisas mais simples e mais importantes que Deus nos proporciona... A começar do ar que você respira hoje, tudo faz parte do grande presente de Deus para você!

Ás vezes estamos tão distraídos com todo o resto que não percebemos as maravilhosas dádivas do Pai. Pare e reflita sobre a vida, a família, a beleza da criação, a saúde, os sorrisos, a gentileza, a espontaneidade de uma criança, o amor de Deus... Há tanto que considerar e agradecer! Pense nisso e tenha um abençoado dia!

Pare e considere as maravilhas de Deus hoje:

  • Pare um pouco os seus afazeres diários e desfrute um tempo às sós com Deus.
  • Considere as pequenas coisas, cada gesto, os detalhes que revelam o grande amor do Senhor por você.
  • No decorrer do seu dia, agradeça a Ele por tudo que tem lhe proporcionado na vida.
  • Separe um tempo para admirar a beleza da criação do Pai, observe uma simples flor num jardim, uma animal, os raios do sol... Ele fez tudo para Sua glória e para a nossa alegria.
  • Pare um momento do seu dia e reflita nas maravilhas da Palavra de Deus.
  • Esforce para ter momentos de comunhão e partilha com sua família em casa e na igreja.

Para Orar:

Senhor meu Deus, muito obrigado por tantas dádivas e tantas maravilhas! O Senhor é maravilhoso! Ajuda-me a estar atento e refletir com gratidão em tudo o que o Senhor fez e faz por nós todos os dias. Que a Sua Palavra me faça lembrar de todo o bem que o Senhor nos tem feito, hoje e sempre. Amém.

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?