Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

DEZEMBRO
3 SEXTA

Devocional de Hoje

Viva com a proteção de Deus!

"Com seu sopro os céus ficaram límpidos; sua mão feriu a serpente arisca."
Jó 26:13

Muita das vezes esquecemos do poder de Deus e como Ele é capaz de nos proteger. Isso acontece porque no dia a dia voltamos os nossos olhos para as situações terrenas e tratando o poder Deus como algo distante. Quando "olhamos para baixo" nos esquecemos das coisas do alto.

O agir de Deus é perfeito e eficaz, na realidade Ele nunca deixou de nos proteger. Só Deus sabe quantos livramentos recebemos. Só Ele é capaz de limpar as trevas e espantar toda serpente que nos rodeia. Temos que nos esforçar em fé para que as situações corriqueiras da vida não possa tirar a nossa confiança em Deus.

Quando temos um relacionamento diário com Deus a sensação de segurança é permanente. Mesmo em tempestades e dificuldades, com Deus no nosso barco tudo vai bem! Não há nada que possa nos impedir quando estamos fazendo a vontade do Senhor.

Deixe o Senhor agir

  • O Senhor é poderoso para reverter qualquer situação. Permita que Ele intervenha em sua vida, fale com Deus.
  • Quanto mais lemos sobre o que Deus já fez, mais cremos no que Ele pode fazer. Leia a Bíblia.
  • Procure ter mais comunhão com seus irmãos. Onde está dois ou três falando do poder de Deus, Ele está presente.

Para Orar:

Senhor Deus, quero entregar minha vida a Ti! Em seus braços me sinto seguro, Teu Espírito me consola e tua Palavra me alimenta. Obrigado por me proteger do perigo e me amar. Amém.

Devocional de Ontem

DEZEMBRO
2 QUINTA

Satisfação em Cristo

Jesus respondeu: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim jamais terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.
João 6:35

Jesus é quem satisfaz a nossa sede e fome espiritual. No Seu ensino sobre o "Pão da Vida" uma multidão O buscava porque tinha visto o milagre da multiplicação e ficara satisfeita com os pães e peixes. 

Mas Jesus mostrou que mais importante do que o pão que dá vida ao corpo mortal, é o Pão que dá vida eternamente. Infelizmente, esse ensino pareceu "duro" demais para muitos ouvintes (Jo. 6:60-66). Alguns ficaram escandalizados com as palavras do Senhor e deixaram de segui-lo.

As suas expectativas contavam apenas com o interesse natural imediato: a comida. Se esqueceram do seu estado de inanição espiritual e morte, longe de Deus.

De maneira semelhante, muitos vão até Cristo hoje em busca de soluções rápidas para seus problemas pessoais. Se esquecendo que o mais importante é ir até Jesus e crer Nele, para uma satisfação completa e eterna...

Quem lhe satisfaz?

  • Reflita por um momento: quem ou o quê satisfaz o seu coração?
  • Ore e busque a Jesus, assim como um faminto busca por alimento...
  • Lembre-se: provisões terrenas podem trazer algum conforto, mas nunca a satisfação plena.
  • Jesus é o bem maior capaz de preencher todo o vazio da sua vida.
  • Hábitos pecaminosos dão a falsa sensação de felicidade, mas as suas consequências serão amargas. Ser feliz mesmo, só com Jesus!

Para Orar:

Senhor Deus, obrigado pelo Pão vivo que enviaste do Céu para nos alimentar com Vida em abundância! Jesus é a fonte de toda satisfação. Ajuda-me a ir a Ele com fé e alimentar-me da Sua Palavra diariamente. Eu te agradeço pela salvação e satisfação que tenho em Jesus Cristo. Por Ele eu serei a cada dia sustentado e mais feliz! Em nome de Jesus, amém!

Devocional de Anteontem

DEZEMBRO
1 QUARTA

O amor expulsa o medo!

No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 

1 João 4:18 

Se amamos verdadeiramente a Deus por que haveríamos de ter medo? O amor expulsa o medo e atraí a Deus. Ele é o nosso refúgio seguro e não há nada que possa subjugá-lo. Quem ama a Deus e segue os seus passos, não tem o que temer.

A única coisa que pode nos afastar de Deus é o pecado. O pecado leva culpa e a culpa precede o castigo. Por isso, a melhor maneira de se afastar o medo é se afastando do pecado. Andar com Deus nos injeta coragem! Quando estamos na Sua presença, sentimo-nos seguros e confiantes no Seu poder.

Busque aperfeiçoar-se no amor de Deus e sinta-se seguro. Afaste o medo da sua vida e experimente a paz que excede todo o conhecimento!

Expulsando o medo 

  • Aumente a sua intimidade com Deus, busque-o através da oração. 
  • Fale para Deus quais são os seus medos. Abra o seu coração a Deus. 
  • Leia a Palavra de Deus. Ela ajuda-nos a aproximarmos de Deus e desmistificarmos o medo. 

Para Orar: 

Senhor Deus, Tu és poderoso e em Ti encontro segurança. Guarda o meu coração. Ilumina o meu caminho para experimentar a cada dia o Teu amor. Em nome de Jesus, amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?