Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

DEZEMBRO
9 SEXTA

Devocional de Hoje

Trazendo esperança a nossa memória

Por que temos tanta facilidade em recordar os momentos ruins? Infelizmente, essas memórias podem nos impedir de avançarmos em algumas áreas da nossa vida. Essa armadilha pode nos levar a uma espiral de pessimismo e ingratidão.

Para lutarmos contra isso, temos que nos esforçar em lembrarmos dos bons momentos. Alimentar a nossa fé um exercício diário. E não há melhor forma de fortalecermos a nossa fé do que recordarmos o que Jesus já fez por nós!

quero trazer à memoria o que me traz esperança

Traga a sua memória tudo que Deus já fez por você! Leia a Palavra e veja as maravilhas que Deus já operou a todos aqueles que creem nele. Persiga as Suas promessas, aqueça o seu coração e volte-se para o alvo que é Jesus Cristo. Crie o bom hábito de agradecer, busque em sua memória o que Deus já fez por você. Creia, Ele fará coisas maiores!

Traga esperança a sua memória!

  • Reserve um momento de oração e procure lembrar tudo o que Deus já fez por você.
  • Leia a Palavra de Deus. Encha a sua mente de esperança e fé!
  • Lembre-se que o melhor de Deus ainda está por vir. Não desanime!

Para Orar:

Senhor, às vezes os pensamentos ruins querem me dominar, ajuda-me a esquecê-los. Quero recordar todas as coisas boas que já fez por mim - e foram tantas!

(fale com Deus alguns momentos bons que Ele proporcionou na sua vida)

Sou grato a Ti por não me abandonar. Em nome de Jesus, amém.

Sugestões de leitura:

Devocional de Ontem

DEZEMBRO
8 QUINTA

O fascínio da Palavra de Deus

Todos os dias ele ensinava no templo. Mas os chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes do povo procuravam matá-lo. Todavia, não conseguiam encontrar uma forma de fazê-lo, porque todo o povo estava fascinado pelas suas palavras.

Lucas 19:47-48

Observe novamente essa expressão: "(...) o povo estava fascinado pelas suas palavras." - A palavra de Jesus era fascinante! Outra versão desse texto da Bíblia diz que o povo "era cativado por ele" (NAA).

No Evangelho de Mateus, quando Jesus terminou o chamado "Sermão do Monte", o texto nos diz que "as multidões estavam maravilhadas" com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei (Mateus 7:28-29).

A Palavra de Deus continua fascinante e cativante em nossos dias. Hoje, os ensinos de Jesus estão registrados na Bíblia, a nosso dispor. Se você quer conhecer Jesus e os seus ensinos, você precisa conhecer a Bíblia. Leia a Palavra de Deus diariamente. Você, também, ficará maravilhado com o Seu ensino.

Conheça a Palavra de Deus

  • Leia a Bíblia diariamente. Se você ler 4 páginas de uma Bíblia comum por dia, completará sua leitura em menos de 1 ano.
  • Ore e peça a Deus que Ele lhe conceda vontade de ler a Bíblia e capacidade para entender o que Ele vai lhe dizer através da leitura.
  • Marque uma hora específica para esse momento de leitura e meditação. Tenha um lugar definido onde possa manter a concentração na leitura.
  • Leia a Bíblia devocionalmente, em oração, buscando sempre a mensagem de Deus para aquele dia.

Para orar

Senhor Jesus, eu quero conhecer o Senhor e a Sua Palavra. Me conceda desejo e vontade de ler a Bíblia, e também me capacite para que eu possa entender aquilo que o Senhor quer falar comigo. Eu oro, assim, em teu nome, Jesus. Amém!

Devocional de Anteontem

DEZEMBRO
7 QUARTA

Solte as algemas de quem te prendeu...

Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.

Efésios 4:31-32

Você está preso? Talvez não esteja literalmente atrás de grades, mas ainda assim se sinta prisioneiro de alguns sentimentos negativos. A passagem de hoje inicia-se com uma advertência para nos livrarmos desses maus sentimentos, más atitudes e de toda maldade. Na sequência, somos instruídos a ser bondosos e misericordiosos uns para com os outros, liberando o perdão tal como Deus graciosamente nos perdoou em Cristo.

O perdão serve não somente para nos libertar do rancor e da mágoa contra quem nos fez algum mal, mas também pode liberar igualmente quem nos aprisionou. É como uma espada de dois gumes: por um lado nos torna livres da amargura e das atitudes vingativas e por outro, em amor, apaga a ofensa de quem nos feriu, soltando-lhe as algemas. Libere perdão e você deixará de sentir dor ou mágoa pelo mal que o outro lhe causou.

Decida perdoar hoje mesmo!

  • Entenda que as pessoas precisam de perdão. Jesus Cristo perdoa-nos porque todos nós somos falhos.
  • Decida perdoar, apesar das emoções dizerem o contrário. O perdão é uma decisão, não um sentimento.
  • Ore a Deus, citando as pessoas a quem deseja perdoar.
  • Livre-se do rancor! Não recrimine a pessoa pelo que ela fez, nem tente se vingar, apenas perdoe.
  • Busque forças e alento na Palavra de Deus.
  • Entregue nas mãos do Senhor os que te maltrataram. Quem te feriu também precisa receber perdão de Deus.

Para Orar:

Senhor meu Deus, quero estar livre de sentimentos de amargura e atitudes ruins contra os que me fizeram mal. Ajuda-me a não estar em conflitos com os outros e a abandonar a mágoa, o rancor e a vingança. Perdão pelas vezes que falhei, entristecendo ao Senhor e as outras pessoas. Ensina-me a perdoar e liberar quem me feriu, assim como o Senhor também me perdoou em Cristo. Amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?