Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

SETEMBRO
21 SEGUNDA

Devocional de Hoje

Humildade: a chave para viver em comunhão.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.

Filipenses 2:3

A humildade é crucial para a harmonia dentro da igreja. Quando consideramos o próximo maior do que nós mesmos, estamos preservando o nosso irmão e afastando de nós a altivez. Se todos - como igreja - tem a mesma visão, uns servirão aos outros e a igreja renderá frutos saudáveis.

Onde há humildade não existe egoísmo e competição. Jesus é o maior exemplo a ser seguido. Não viemos ao mundo para competir, mas para servirmos uns aos outros em amor. Cristo - como rei - se fez servo e doou a sua própria vida em nosso favor:

"Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". (Mateus 20:26-28)

Tenha Jesus como a sua principal influência, seja um servo! Quem está disposto a servir não está preocupado com posições e cargos ministeriais. Quando agimos com humildade estamos gerando um ambiente harmônico e livre de competição.

Cultivando um coração humilde:

  • Tenha Jesus como exemplo. Leia o Evangelho, procure ser um imitador de Cristo!
  • Evite comparações. Comparações pode gerar brigas e nos afastar da comunhão.
  • Não sirva os outros por causa da posição social - ou ministerial. Antes, sirva a todos com amor e respeito.
  • Considere os outros superiores a si mesmo. Todos são importantes no corpo de Cristo.

Para Orar:

Senhor Jesus, quero seguir os Teus passos. Ensina-me a ter um coração mais humilde e amoroso. Em nome de Jesus, amém!

Devocional de Ontem

SETEMBRO
20 DOMINGO

Vencendo as dificuldades e perdas

Deus, porém, que consola os abatidos, consolou-nos com a chegada de Tito,

e não apenas com a vinda dele, mas também com a consolação que vocês lhe deram. Ele nos falou da saudade, da tristeza e da preocupação de vocês por mim, de modo que a minha alegria se tornou ainda maior.

2ª Coríntios 7:6-7

Você alguma vez já passou por uma fase em que parecia estar sendo bombardeado por problemas de todos os lados? Ondas e tempestades que roubaram toda a paz e alegria que você tem? Mal respirava depois de um problema e logo mais uma dificuldade aparecia... Más notícias, desgaste e decepção! Talvez você esteja passando por momentos semelhantes agora mesmo... Tenha fé: Deus tem consolo para você!

Por vezes, somos acometidos por tantas aflições e adversidades que tornam o nosso coração triste e abatido. O apóstolo Paulo também passou por momentos de grande aflição, perseguições, necessidades, angústias... Mas ele confiava no cuidado de Deus e no consolo que o Espírito Santo traz pela Palavra de Cristo. Confie e busque ao Senhor!  

Deus concede consolo ao coração abatido que busca refúgio Nele. Em grandes ou pequenas perdas e decepções podemos sempre contar com a Sua graça consolo.

Deus tem consolo para você!

  • Quando passar por uma fase amarga de decepções, perdas e aflições não tema, nem desanime: Deus está contigo!
  • Confie em Deus de todo o coração e entregue a Ele os seus problemas.
  • Todos estamos sujeitos a passar por crises e aflições. A diferença de quem tem Cristo é que nunca está sozinho!
  • Lembre-se que é somente uma fase difícil... Pela fé, você irá passar e poderá louvar a Deus pela vitória no fim dessas lutas.
  • Se está cansado, triste ou abatido, encontre ânimo e consolo na Palavra de Deus. Leia-a com confiança e fé.
  • Deus envia consolo também através de outras pessoas. Esteja atento e receba do cuidado e amor de Deus.

Para Orar:

Senhor Deus, tenho enfrentado tantas situações difíceis ... Parecem ter surgido vários temporais, um atrás do outro, está difícil suportar. Ajuda-me pela Tua graça e bondade! Não me deixes olhar para trás, que eu continue firme na Tua presença. Consola o meu coração e fortalece a minha fé na Tua Palavra. Obrigado pela família, irmãos e amigos que estão ao meu lado, me ajudando a suportar. Eu te louvo e te agradeço, porque és fiel! Em nome de Jesus, amém!

Devocional de Anteontem

SETEMBRO
19 SÁBADO

Apegue-se a Deus e supere a tristeza

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. 
Salmos 43:5

Você está se sentindo triste? Há momentos que realmente não estamos felizes. 

Não há nada de errado em ficar triste, até Cristo passou por momentos de aflição (João 11:35). E foi nesses momentos que Jesus nos deixou um grande exemplo de como suportar a tristeza: apegando-se a Deus.

Buscar a presença de Deus é a melhor forma de superar a tristeza. Jesus entende o que você está passando. Você não está sozinho nessa luta. Esvazie seu coração diante de Deus, chame pelo Seu nome e Ele enxugará as suas lágrimas (Apocalipse 21:4).

Na Palavra de Deus encontramos a saída: a tristeza não dura para sempre, sua alegria vai voltar! Tenha em mente que não existe tempestade permanente e que depois da tempestade sempre vem a bonança! 

Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. 

Salmos 30:5 

A tempestade vai passar! 

  • Aproveite este momento para se dedicar mais a Deus. Dedique um momento de oração, abra o seu coração diante de Deus. 
  • Faça uma leitura bíblica antes de se deitar. Tenha a palavra de Deus como o seu descanso diário. 
  • Ao se levantar agradeça a Deus pelo novo dia. Toda manhã é uma oportunidade de Deus mudar a nossa história. 

Para Orar: 

Senhor, abro meu coração a Ti. Derrama o Teu espírito consolador. Creio que podes reverter qualquer situação. Essa tempestade vai passar e Te louvarei com ainda mais alegria! Amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?