Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

MAIO
24 TERÇA

Devocional de Hoje

Acorde e trabalhe!

Não ame o sono,
senão você acabará ficando pobre;
fique desperto, e terá alimento de sobra.
Provérbios 20:13

Provérbios é o livro que contém apenas conselhos de grande sabedoria, e quando ele diz para nos dedicarmos com diligência no nosso trabalho, é porque devemos ficar atentos. O que Salomão nos diz nesse versículo é para que nosso prazer esteja na nossa obra, naquilo que fazemos quando estamos em atividade, não em ficar à toa.

Esse provérbio não está pregando contra o descanso, mas sim contra a preguiça, contra o amor pelo ócio. Quem ama não fazer nada ficará pobre, porque não aprendeu a trabalhar. Lembre-se que Jesus disse para ajuntar tesouros nos céus, e até para isso é necessário trabalho árduo. Dessa maneira, é possível que a preguiça te deixe pobre nessa vida terrena e na vida Eterna.

Quando estiver no seu emprego, lembre-se dessas palavras de Salomão e dedique-se, seja grato pelo seu trabalho e faça-o com prazer.

Levante e faça!

  • Avalie-se, você é uma pessoa preguiçosa?
  • Busque prazer no seu trabalho, ou busque um trabalho que lhe dê prazer em fazer.
  • Confira versículos sobre trabalho.

Para orar:

Senhor, meu Deus e Pai, peço a Ti para que me capacite a trabalhar com diligência e compromisso em todas as áreas da minha vida. Não permita que minha preguiça me domine, e que o Diabo use isso para me levar à ruína, mas que eu esteja atenta a Tua Palavra. Perdoe-me Deus por todas as vezes que fui vencido pela preguiça e deixei de plantar sementes para a Eternidade. Peço isso em nome de Jesus Cristo, amém!

Devocional de Ontem

MAIO
23 SEGUNDA

Águia ou avestruz?

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Colossenses 3:1-2

Você se parece mais com uma águia ou avestruz? A águia é um animal imponente, possui uma visão extraordinária, sendo símbolo de força, poder e glória (inclusive na Bíblia). A avestruz é uma ave enorme, resistente ao calor e extremamente veloz, mas, que não pode voar. A sua natureza condiciona sua existência à dimensão terrena. Está restrita ao que o solo pode lhe dar, tornando-se vulnerável quando tem a cabeça 'literalmente' na terra.

Existem muitas analogias por aí relacionando a esses animais. Aqui, gostaríamos apenas de chamar a sua atenção para isto: pense no céu! Apesar de estarmos na terra, como a avestruz, a nossa morada e maior alvo devem estar nas regiões celestiais. Voe alto, como faz a águia.

A nova natureza em Cristo, nos permite viver a plenitude celestial, voando alto pela fé, priorizando as coisas certas, pensando e agindo como cidadãos do céu!

Pense nas coisas do alto!

  • Atenção ao foco: o mundo limita a nossa visão, nos fazendo esquecer o que realmente importa.
  • Mude o seu modo de pensar e de agir: busque ser mais parecido com Jesus.
  • Pense nas promessas celestiais - reflita no quão passageiro é a vida na terra.
  • Ore e alimente-se da Palavra diariamente. Deus renova as suas forças como as da águia.
  • Apesar das qualidades da avestruz, por si mesmo, ela não pode voar. É Cristo que nos faz assentar nas regiões celestiais. Seja humilde e agradecido!
  • Busque firmar-se em Deus e no seu poder. Não se apegue às coisas pequenas dessa terra.

Para Orar:

Senhor meu Deus, ajuda-me a pensar e agir como alguém que vai morar no céu. Ensina-me a não viver apegado às coisas passageiras desse mundo. Dá-me forças para focar no que realmente importa, amando ao Senhor acima de tudo e a todos que estão ao meu redor. Em nome de Jesus, te peço. Amém. 

Leia mais:

Versículos sobre águia

Os que esperam no Senhor

Devocional de Anteontem

MAIO
22 DOMINGO

Ressuscitado da morte espiritual

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados (...).

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,

deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos.

Efésios 2:1 e 2:4-5

A condição da pessoa sem Deus é completamente desesperadora: está morta! Em si mesma não há saída e nenhum recurso suficiente para se salvar... Desse modo inicia a descrição em Efésios 2, de como nós estávamos: mortos em nossos pecados e delitos. Embora nos considerássemos 'naturalmente' vivos, longe do Senhor Jesus, estamos perdidos e mortos espiritualmente.

Mas graças a Deus que a história não termina aqui... O Senhor decidiu nos amar, perdoar e nos dar vida! Ele entrou em nossas vidas e mudou completamente a nossa história! De 'mortos-vivos' passamos a filhos ressuscitados com Cristo! Que grande milagre! Faça valer a pena a Vida nova que Deus te deu!

Receba a Vida de Deus:

  • Caso ainda não tenha aceitado a Cristo como seu Salvador, faça isso para que possa obter a vida de Deus!
  • Seja grato! Deus te deu vida com Cristo! Você tem motivos para agradecer!
  • Ninguém merece! Viva humildemente... Fomos salvos pelo amor e graça (favor não merecido) do nosso Deus - Nada que você faça pode contribuir para sua salvação.
  • Viva como alguém que recebeu a oportunidade de reviver com Jesus! Faça tudo para glória de Deus.
  • A Palavra de Deus ensina-nos a viver a nova vida. Leia, conheça e viva de acordo com os ensinos bíblicos.
  • A vida que Deus te concedeu pode ser partilhada e merece ser comunicada a outros. Fale com outros sobre a vida abundante que você recebeu em Cristo!

Para Orar:

Senhor, muito obrigado pela vida nova! Obrigado, porque o Senhor tomou a iniciativa e escolheu se compadecer do nosso estado. Sem Ti não havia esperança, estava perdido, morto e longe do Teu amor. Mas pela Tua graça, em Cristo, recebi o perdão e o amor que não encontrei em nenhum outro lugar. Eu não merecia mas, pela fé, recebi nova vida em Jesus! Ajuda-me a partilhar essa Vida com todos que estão a minha volta. Em nome de Jesus, amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?