Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

JANEIRO
24 QUINTA

Devocional de Hoje

Ame a Palavra de Deus e desfrute de Paz!

Os que amam a tua lei desfrutam paz,
e nada há que os faça tropeçar.

Salmos 119:165

Você alguma vez já recebeu uma carta de amor? Pode até parecer que não está muito na moda, mas a carta ainda é um instrumento simples e surpreendente para se comunicar. Quem recebe, movido por alegria e curiosidade, deseja ler e reler cuidadosamente cada palavra da mensagem, pois reconhece a dedicação de quem a escreveu. Sem dúvida, é algo empolgante quando existe reciprocidade dos sentimentos do emissor e do receptor da carta.

E você, gostaria de receber a melhor carta de amor da sua vida?

A Bíblia Sagrada é a carta de amor de Deus para a humanidade, em geral, e para você em especial. Nela, o Senhor se revela mostrando o modo maravilhoso com que oferece amor, paz e vida a cada um de nós. Descubra por si mesmo! Em cada página você desfrutará de consolo e segurança no maior Amor que poderá receber em toda sua vida...

Releia hoje a sua carta de amor:

  • Leia a Palavra de Deus considerando-a como uma carta de amor de Deus para você.
  • Desenvolva amor pelo Senhor e pelas sagradas letras a cada dia.
  • Com atenção e agrado de um coração apaixonado pela Lei de Deus, releia e reflita em tudo que o Pai desejou e quer falar a você diariamente.
  • Ao ler cada trecho, ore e pergunte ao Senhor o quê Ele quer lhe ensinar através daquela passagem.
  • Participe de estudos bíblicos, escola bíblica e cultos para aprofundar os seus conhecimentos sobre a Bíblia.
  • Caso não compreenda algum texto lido, pesquise* ou converse com um irmão mais maduro na fé para lhe ajudar com suas dúvidas.

Para Orar:

Senhor Deus, muito obrigado pela mensagem mais valiosa de toda a história enviada até nós. Graças te dou pela Tua Palavra e pelo modo com que te revelaste à humanidade. Ensina-me a dedicar tempo e apreciar a Bíblia todos os dias da minha vida, reconhecendo que por meio dela posso conhecer o Teu amor e seguir a Jesus Cristo. Ajuda-me a amar a Tua Palavra e viver em paz, confiando sempre no que o Senhor diz. Em nome de Jesus, amém...

*Veja aqui dica de pesquisa para dúvidas sobre a Bíblia.

Devocional de Ontem

JANEIRO
23 QUARTA

De volta ao primeiro amor!

"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. (...)"

Apocalipse 2:4-5

O princípio do namoro, o início de um novo projeto de trabalho ou de estudos é sempre muito intenso, cheio de entrega, disposição e dedicação. Tal como nos outros relacionamentos ou nas atividades que costumamos iniciar, os primeiros momentos com Deus também parecem ser muito mais apaixonados. Infelizmente, com o passar do tempo muitos abandonam o seu primeiro amor.

O versículo de hoje serve de alerta para não deixarmos que isso aconteça e voltarmos às práticas do amor que demonstrávamos a Jesus no princípio. Se antes você costumava dedicar mais tempo amando (e servindo) a Deus e ao seu próximo, em oração, devocional, leitura e estudos bíblicos, sentia prazer em participar nas reuniões, evangelismo, discipulado, indo à igreja, etc... Hoje é tempo de voltar ao primeiro amor! 

Volte amar como no princípio:

  • Lembre-se de onde caiu - faça uma autoanálise, reflita sobre a sua vida e lembre-se como você abandonou o 1º amor. 
  • Arrependa-se - ore e peça perdão reconhecendo o erro de ter abandonado e deixado de investir o seu amor por Deus.
  • Pratique as obras que praticava no princípio-  Volte à prática das primeiras obras, com amor, dedicação e entrega total a Deus.

Para Orar:

Pai querido, reconheço que abandonei o meu primeiro amor pelo Senhor...  Perdoa-me, porque deixei a nossa comunhão ficar em segundo plano e me afastei de Ti. Mas hoje eu que voltar a te amar acima de tudo e todos e amar também ao próximo, servindo cada dia mais e melhor. Ajuda-me a não desanimar e a permanecer no primeiro amor, em nome de Jesus, Amém.

Devocional de Anteontem

JANEIRO
22 TERÇA

Como agradar a Deus?

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Hebreus 11:6

Qual é o primeiro passo para agradar a Deus? Será que é parar de pecar? Ou fazer algo muito bom? Ou seguir todas as regras? Não. O primeiro passo é crer. Sem fé, nenhuma dessas coisas agrada a Deus.

Sozinho, você não consegue fazer nada para agradar a Deus ou merecer Seu favor. Somente a fé em Jesus salva. Você precisa crer que Jesus fará a transformação dentro de você. Deus só quer que você creia que Ele existe e tem poder para lhe salvar e transformar sua vida. Quando você crê nisso, Deus guia sua vida para viver da forma que O agrada.

Fortaleça sua fé:

  • Se você ainda não dedicou sua vida a Jesus, declare sua fé em Jesus hoje e decida segui-lo para o resto de sua vida
  • A fé vem por ouvir a mensagem de Cristo - leia a Bíblia
  • Junte-se com outros cristãos para ouvir e partilhar tudo que Deus tem feito em vossas vidas

Para orar:

Deus, eu creio que Tu existes e que me amas. Creio que enviaste Jesus para me salvar e dar a vida eterna. Quero viver para Te agradar. Por favor, vem transformar e guiar minha vida, para que eu possa viver para Te agradar. Ajuda-me a ter mais fé em Ti e a confiar todas as partes da minha vida em Tuas mãos. No nome de Jesus, amém.

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?