Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

NOVEMBRO
22 SEXTA

Devocional de Hoje

Edificando o próximo

Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo. 

Romanos 15:2 

Edificar significa construir, levantar a partir do solo. Como em toda edificação é necessário esforço e muita busca. Edificar é avançar em fé, de glória em glória e tijolo por tijolo! Quando chegamos a um ponto que nossa fé está bem fundamentada, cabe a nós edificarmos a vida do nosso próximo.

Crescer em Cristo não é crescermos apenas para nós mesmos. O Apóstolo Paulo orienta ao que está forte na fé suportar os fracos. Devemos mostrar compaixão, paciência e tolerância para com os irmãos que estão em fase de crescimento. 

Quando se trata de edificação, devemos agir para agradar e ajudar o nosso próximo, colocando os nossos interesses abaixo de quem necessita de crescimento espiritual. E na Bíblia não há maior exemplo do que Jesus! Em todo momento serviu, deu a sua vida por nós e até hoje nos edifica com a sua palavra! 

Quando contribuímos para o crescimento de um irmão, estamos fortalecendo o corpo de Cristo! Estar como igreja é fazer parte de um corpo, um corpo coletivo. Para que todos com um só coração glorifiquemos ao nosso Senhor Jesus Cristo! 

Edificando o seu irmão:

  • Invista uma parte do seu tempo na vida do seu próximo. Ouça seu irmão, ore com ele. 
  • Encoraje seu irmão a ler a Bíblia! O fortalecimento e o entendimento vem pela leitura da palavra de Deus! 
  • Evite acusação em caso de correção, procure exortar em amor, aponte sempre o perdão e a regeneração em Jesus. 
  • Compartilhe suas experiências com Deus. Seu testemunho pode fortalecer a fé de um irmão.

Para Orar: 

Senhor Jesus, quero orar pela vida do meu irmão. Usa-me como um instrumento de benção na vida dele. Derrama o teu Espírito que ensina, edifica e fortalece. Que juntos possamos louvá-lo e engrandecê-lo por todas as coisas boas que tem feito em nossas vidas! Em nome de Jesus, amém!

Devocional de Ontem

NOVEMBRO
21 QUINTA

Coragem! O Senhor estará com você por onde você andar

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".  
Josué 1:9

Quando Josué recebeu estas palavras de Deus, tinha recebido uma grande responsabilidade sobre os seus ombros: suceder Moisés e liderar o povo israelita a Canaã. Certamente essa grande benção o assustou - e quem não se assustaria - mas o próprio Deus se encarregou de conduzir Josué se continuasse fiel e assim foi.

Se temos grandes responsabilidades em nossas mãos, é por que Deus nos confiou essa responsabilidade e sabe que temos capacidade de administrá-las. Não subestime o seu potencial em Deus. Se há um grande desafio, é por que Deus já proveu uma grande benção no final da tribulação.

O chave para travar grandes desafios é se manter junto ao Pai, Ele é capaz de nos capacitar e nos guiar diante dos desafios, seja eles simples ou complexos. O Senhor estará conosco onde quer que andarmos! Por isso busque ficar ao lado dele e não temas!

Coragem!

  • Deus capacita os escolhidos, não temas. Se Deus te levantou é por que Ele vai te capacitar ao longo do desafio.
  • Não temas. A Palavra de Deus é o nosso refúgio e fortaleza! Use a Bíblia como alimento diário.
  • Não tema, Deus é nossa amigo. abra seu coração a Ele. Através do Filho temos acesso ao Pai, ore.

Para Orar:

Senhor Deus, muito obrigado pelos desafios. Sei que eles contribuem para estar mais perto de Ti. Derrama o Teu espírito sobre mim e fortalece-me. não vou retrocedes nas suas promessas, contigo sigo em frente! Amém!

Devocional de Anteontem

NOVEMBRO
20 QUARTA

Enfrente o seu dilema com obediência

Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho".

Respondeu Jesus: "Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou".

Sua mãe disse aos serviçais: "Façam tudo o que ele mandar".

João 2:3-5

Os anfitriões daquela cerimônia enfrentavam um problema: a festa já tinha começado, os convidados estavam presentes, os noivos e familiares em celebração, mas, o vinho acabara. O vinho nas festas de casamento daquela época era como o bolo nas nossas festas de aniversário: era essencial. O vinho simbolizava a alegria, e não oferecê-lo pareceria desconsideração pelos convidados.

Maria reagiu ao dilema da falta do vinho, recorrendo a Jesus. Ele respondeu a ela com a autoridade de quem sabe que não está sujeito às instruções de sua mãe. Ele agiria no tempo certo e conforme a vontade do Seu Pai Celestial. Mas Maria acabou dando um bom conselho aos servos: "Façam tudo o que Ele mandar!". Eles obedeceram a Jesus e assistiram a um grande milagre: água transformada num excelente vinho. 

Desate os "nós" da vida obedecendo a Jesus

  • Identifique o seu problema. É o primeiro passo a dar para resolvê-lo.
  • Ore a Deus! Sempre que enfrentar um problema diário, apresente-o a Jesus.
  • Confie e espera nele. Submeta-se à vontade e ao tempo de Deus. Ele quer lhe ajudar.
  • Busque ouvir a Palavra do Senhor (leia, medite e aplique em sua vida).
  • Obedeça! Faça o que Ele disser e verá Ele agir em seu favor.

Para Orar:

Senhor meu Deus, obrigado porque sempre me ajudas nos meus dilemas diários... Ajuda-me a entregar todos meus problemas em Tuas mãos, confiando que o Senhor faz a Tua vontade em minha vida, no Teu precioso tempo. Tu és um Deus de milagres! Ensina-me a Te obedecer em tudo que mandas e ensinas na Tua Palavra! Em nome de Jesus, eu te peço. Amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?