Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

AGOSTO
1 DOMINGO

Devocional de Hoje

Deus cuida de mim!

O Senhor está perto
de todos os que o invocam,
de todos os que o invocam com sinceridade.

Ele realiza os desejos daqueles que o temem;
ouve-os gritar por socorro e os salva.

Salmos 145:18-19

A vida às vezes nos proporciona momentos difíceis. Não estamos sozinhos em meio as dificuldades, Deus está conosco. Através de Jesus temos acesso ao Pai. 

Deus também nos deixou a sua Palavra. Através da Bíblia podemos ter ciência do que Deus já fez e fará por nós. Na Palavra de Deus podemos ter consciência das promessas que Deus já preparou para nós. Deus nos amou antes de tudo! 

Deus nos ouve, invoque-O com sinceridade. Ele quer nos ouvir, abra o seu coração. Não despreze o grande Amor de Deus por você! Quando as lutas parecerem mais fortes, não desanime: Deus cuida de você! 

Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! 

Mateus 10:29-31

Deus cuida de você sempre

  • Aumente a sua intimidade com Deus, reserve um momento do seu dia para orar. 
  • Procure se integrar mais na igreja. A comunhão também faz parte do cuidado de Deus conosco. 
  • Tenha a Bíblia como um manual para a vida. Nela encontramos as soluções e promessas que Deus tem para nós. 

Para Orar:

Senhor Deus, cuida de mim. Quero sentir o Teu favor sobre a minha vida, quero sentir a Tua presença. Ajude-me nas dificuldades, pois confio somente em Ti. Em nome de Jesus, amém.

Devocional de Ontem

JULHO
31 SÁBADO

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado...

mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.

1 Coríntios 2:9-10 - ARA

Já ficou maravilhado com alguma coisa que viu ou ouviu antes?
Há músicas lindíssimas que ficaram eternizadas na história - como o Réquiem de Mozart ou outros clássicos p.ex... Pinturas, paisagens de lugares lindos que nos tiram o fôlego. Atitudes ou mensagens que enchem o nosso coração de satisfação.
Certamente há momentos especiais que ficam gravados em nossa memória: ouvir o 1º "eu te amo", as primeiras palavras ditas pelos filhos, ver o 1º ultrassom do bebê, ver concretizado um sonho há muito esperado...

Mas acima de todas as coisas impressionantes que há no mundo, temos a graça maravilhosa revelada pela Palavra de Deus. Pelas Escrituras, o Espírito de Deus nos ensina e revela coisas tão excelentes que não conseguimos descrever. Lemos e ouvimos que o Senhor ainda nos reserva muitas surpresas preciosas para o futuro! Já pensou nisso? Que maravilha! Nem conseguimos imaginar como será grandiosa a manifestação da glória do nosso Deus... Ele tem preparado coisas sobrenaturais para aqueles que O amam! Vale a pena confiar e ficar firme nessa esperança eterna!  

Deus é surpreendente!

  • Creia na Palavra de Deus! Através dela você conhecerá mais e mais ao Senhor.
  • Ore e peça ajuda a Deus para confiar nas Suas promessas. Ele é fiel e cumprirá!
  • Agradeça a Deus pela Sua Palavra, que nos motiva e anima a cada dia.
  • Quando passar por momentos difíceis ou situações surpreendentes, lembre-se que acima de tudo, Deus tem preparado algo muito maior, que você ainda não experimentou!
  • Saiba que o Espírito Santo de Deus está presente contigo, Ele te revela porções maravilhosas dos planos do Senhor.

Para Orar:

Senhor meu Deus, muito obrigado pela Tua Palavra que se renova a cada dia e alimenta a minha fé em cada passo. Obrigado porque o Teu amor me alcançou e por isso, hoje também posso te amar e confessar a Tua bondade. Tu és fiel, Senhor! Já vi e ouvi tantas coisas maravilhosas mas nada disso se compara ao que o Senhor tem preparado para a eternidade contigo. Ajuda-me a confiar em ti e permanecer firme no teu amor...  Em nome de Jesus, amém!

Devocional de Anteontem

JULHO
30 SEXTA

Jesus acalma a tempestade

Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado". Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos?" Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. 

Marcos 4:35-39

Os discípulos passavam por uma grande tempestade e Jesus dormia tranquilamente a bordo. Mesmo conscientes de que Jesus estava com eles, os discípulos entraram em desespero. Acordaram o Mestre com cobranças e questionamentos.

Jesus ouviu as reclamações, levantou-se e acalmou o mar. Logo depois Jesus perguntou aos discípulos: "'Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?' Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: 'Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?'". 

Existem problemas que parecem difíceis de ser superados. Temos a sensação de estarmos vulneráveis, como num barco em plena tempestade. Deus sabe das nossas dificuldades e está conosco, mas é necessário que tenhamos fé.

Se somos fiéis à Palavra de Deus, podemos ainda assim passar por dificuldades, por isso devemos voltar os nossos olhos para o que cremos, não para o que tira a nossa fé. 

Jesus acalma a tempestade, mas quer que confiemos nele. A cada tempestade que passamos é uma oportunidade de confiarmos ainda mais em Jesus. Ele não nos abandonará e nem nos fará mal, por isso creia que a tempestade vai passar e que Jesus está contigo em todos os momentos. 

Jesus acalma a tempestade, mas quer que a enfrentamos para que o Seu nome seja glorificado através da nossa fé. Jesus está no seu barco e tudo vai dar certo!

Jesus acalma a tempestade na sua vida 

  • Por maior que a tempestade o amedronte, confie em Jesus e no Seu poder. Se Ele está contigo, tudo será superado. 
  • Quanto mais lemos a palavra de Deus, mais confiamos em Jesus. Fortaleça a sua fé, leia a Bíblia. 
  • Deus não te abandonou, Jesus é o nosso canal direto com o Pai. Ore, abra o seu coração e fale com deus sobre as suas dificuldades. Ele quer te ajudar. 

Para Orar: 

Senhor Jesus, sei que estás comigo. Quero confiar mais em ti. Sei que as tempestades virão, mas sei que pode acalmar qualquer tempestade! Amém!



 

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?