Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

MARçO
26 TERÇA

Devocional de Hoje

Ser pacífico é ser Bem-aventurado!

Bem-aventurados
os pacificadores,
pois serão chamados
filhos de Deus. 

Mateus 5:9 

No evangelho de Mateus, capítulo 5, Jesus subiu no alto de um monte e começou a ensinar o povo. Em dado momento, Jesus falou sobre as bem aventuranças e colocou aquele que promove a paz como um bem-aventurado. Em um mundo de paixões afloradas, ser pacificador - além de sábio - é ser filho de Deus! 

Seguindo o sermão, Jesus falou da importância da reconciliação. Muita das vezes - com razão ou não - dar a mão é uma tarefa difícil, mas como disse Jesus, é melhor fazer as pazes o mais rápido possível pois as consequências são muito piores. 

A cada dia as pessoas estão mais agressivas e trocam 'farpas' por qualquer motivo. Atitudes como essas podem gerar feridas e nos contaminar. Calma, olhe para Cristo. Ele é o Príncipe da Paz! Jesus em toda a sua trajetória na terra foi um pacificador, mesmo em momentos quentes e turbulentos. Pacífico ao ponto de acalmar o mar! 

Como ser um pacificador:

  • Qual assunto te tira do sério? Procure se afastar das situações que te levam a pecar. Saber identificar esses momentos lhe trará maturidade. 
  • Sempre que houver uma discussão, procure a moderação e o equilíbrio. 
  • Peça a Deus sabedoria e discernimento. Busque o Espírito Santo. 

Para Orar: 

Senhor Jesus, quero aprender mais de ti! Ensina-me a ser amável e pacífico. Perdoa as vezes que fui rude e ignorante com meu próximo. Quero mudar de postura a partir de hoje! Em nome de Jesus, amém!

Devocional de Ontem

MARçO
25 SEGUNDA

O melhor lugar do mundo...

Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus".

João 6:68-69

Na ocasião em que Pedro fez esta declaração, Jesus estava ensinando, rodeado de muitos outros discípulos. Alguns deles começaram a segui-Lo por terem visto muitos milagres e curas. Outros O seguiam porque foram alimentados na grande multiplicação dos pães e peixes. Mas, apesar disso, muitos destes discípulos ainda não criam em Jesus e começaram a abandona-Lo por considerarem o Seu ensino muito duro. 

Jesus, então, perguntou aos doze discípulos se também não queriam ir. Pedro, como alguns que já criam no Senhor, sabiam que não tinham para onde ir... Não há outro lugar no mundo melhor do que estar na presença de Jesus. Só Ele tem as palavras de vida eterna, capaz de satisfazer a maior fome da sua existência. Quem conhece verdadeiramente o amor de Deus sabe que não há outro melhor lugar para se estar, senão junto do Salvador!

Esteja no melhor lugar ainda hoje:

  • Você crê no Senhor? Para isso, você precisa conhecer a Deus e Seu amor através da Bíblia.
  • Independentemente do que tenha te levado a seguir a Cristo, que a fé e o amor te mantenham junto Dele todos os dias.
  • Confie diariamente em Jesus para a sua provisão diária.
  • Ore buscando estar na presença de Deus quando se sentir longe dos Seus caminhos.
  • Se sente que ainda não é um discípulo fiel de Jesus, procure orientação com um cristão mais maduro ou com pastor em uma igreja cristã evangélica.
  • Agradeça a Deus porque em Jesus você terá mais que milagres e bençãos: com Cristo você obterá conhecimento para Vida eterna.

Para Orar:

Senhor Deus, muito obrigado pelo melhor lugar que poderia estar: em Cristo! Obrigada porque nada neste mundo é melhor do que andar lado a lado com o Senhor e aprender de Deus. Ajuda-me a crer e  permanecer na presença de Jesus todos os dias da minha vida e assim saberei que todo o resto estará bem. Fica comigo hoje e sempre. Em nome de Jesus, amém!

Devocional de Anteontem

MARçO
24 DOMINGO

Abandone o que lhe faz retroceder

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".

Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.

Hebreus 10:38-39

Viver pela fé é indispensável para todos os crentes em Jesus. Pois é por meio da fé que o cristão demonstra a sua dependência e confiança no amor de Deus e tem-No como sua viva esperança. Porém, quando transferimos essa confiança para outros alvos ou simplesmente nos afastamos de Deus, estamos retrocedendo na fé. 

Se tem baseado a sua vida e confiança em algo criado e não no Criador, você está correndo um sério risco de retroceder. Não negocie a sua fé! Deposite-a na Rocha inabalável, Naquele que é o autor e consumador da nossa fé: Jesus! Olhe para Ele, não se distraia com as coisas deste mundo. Creia acima das circunstâncias. Vale a pena viver pela fé

Creia e não retroceda:

  • Mantenha sua fé viva e ativa. Ore, ouça, leia, estude e medite na Palavra de Deus (a fé vem por meio da Bíblia).
  • Ore e peça ao Senhor que lhe ajude a manter firme a sua fé Nele.
  • Ponha em prática a fé que tem no Senhor e na Sua palavra (a fé sem obras é morta).
  • Busque envolver-se na igreja e em grupos de crescimento e discipulado.
  • Apoie e encoraje outras pessoas a fortalecerem a sua fé em Deus.

Para orar:

Querido Deus, obrigado pelo dom da fé concedido a nós teus filhos. Ajuda-me a não retroceder mas permanecer firme em Ti, crendo nos fundamentos da Tua Palavra. Aumenta a nossa fé e ajuda-nos a vivê-la na prática a cada dia. Que o nosso coração não se afaste da graça e da esperança que encontramos em Jesus Cristo. Abençoa para que muitos outros possam alcançar a fé em Ti, oh Deus verdadeiro, e possam também viver pela fé. Em nome de Jesus, amém...

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?