Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

JANEIRO
30 SEGUNDA

Devocional de Hoje

O perigo da queda...

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!

1 Coríntios 10:12

Você se lembra de alguma vez que caiu "feio"? Distraído, num piso irregular, quando criança ou adulto, praticando algum esporte, num episódio engraçado ou num acidente grave, todos nós já sofremos alguma queda na vida. Dependendo da base de sustentação, cair pode deixar sequelas permanentes. Na Bíblia vemos um exemplo desses com Mefibosete, neto de Saul, que ficou aleijado dos pés por causa de uma queda (2 Sam. 4:4).

Na vida espiritual as quedas também podem acontecer. Todo cristão que já caiu sabe que isso gera marcas que podem durar a vida toda. Neste versículo, o apóstolo Paulo nos exorta a ter cuidado para não cair. De fato, é pela misericórdia de Deus que permanecemos firmes na fé. Mas muitos deslizes acontecem por vacilos e decisões erradas nossas.

Firme-se em Jesus para não cair:

  • Agradeça a Deus por manter a sua fé firme e o seu coração seguro na Sua presença.
  • Busque orientação na Palavra de Deus para permanecer firme com Deus.
  • Aprenda com os tropeços do passado e comprometa-se a andar sempre na direção do Pai.
  • Você caiu? Arrependa-se, ore e peça a Deus para te levantar e ajudar a não cair novamente.
  • Desenvolva uma amizade pessoal com Jesus - à medida em que você permanece em Cristo, Ele se torna o seu sustento diário e te livra de cair nas várias armadilhas à sua volta.

Para Orar:

Senhor Deus, obrigado por sustentar a minha vida contigo a cada dia. Ajuda-me a andar firme na fé, permanecendo fiel na Tua presença, Senhor. Perdoa todas as vezes que caí e me ensina a levantar estando seguro em Ti. Que hoje eu escolha te agradar e cuide para não cair, em nome de Jesus. Amém!

Devocional de Ontem

JANEIRO
29 DOMINGO

Abandone o que lhe faz retroceder

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".

Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.

Hebreus 10:38-39

Viver pela fé é indispensável para todos os crentes em Jesus. Pois é por meio da fé que o cristão demonstra a sua dependência e confiança no amor de Deus e tem-No como sua viva esperança. Porém, quando transferimos essa confiança para outros alvos ou simplesmente nos afastamos de Deus, estamos retrocedendo na fé. 

Se tem baseado a sua vida e confiança em algo criado e não no Criador, você está correndo um sério risco de retroceder. Não negocie a sua fé! Deposite-a na Rocha inabalável, Naquele que é o autor e consumador da nossa fé: Jesus! Olhe para Ele, não se distraia com as coisas deste mundo. Creia acima das circunstâncias. Vale a pena viver pela fé

Creia e não retroceda:

  • Mantenha sua fé viva e ativa. Ore, ouça, leia, estude e medite na Palavra de Deus (a fé vem por meio da Bíblia).
  • Ore e peça ao Senhor que lhe ajude a manter firme a sua fé Nele.
  • Ponha em prática a fé que tem no Senhor e na Sua palavra (a fé sem obras é morta).
  • Busque envolver-se na igreja e em grupos de crescimento e discipulado.
  • Apoie e encoraje outras pessoas a fortalecerem a sua fé em Deus.

Para orar:

Querido Deus, obrigado pelo dom da fé concedido a nós teus filhos. Ajuda-me a não retroceder mas permanecer firme em Ti, crendo nos fundamentos da Tua Palavra. Aumenta a nossa fé e ajuda-nos a vivê-la na prática a cada dia. Que o nosso coração não se afaste da graça e da esperança que encontramos em Jesus Cristo. Abençoa para que muitos outros possam alcançar a fé em Ti, oh Deus verdadeiro, e possam também viver pela fé. Em nome de Jesus, amém...

Devocional de Anteontem

JANEIRO
28 SÁBADO

Deus é sol e escudo

Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; não recusa nenhum bem aos que andam retamente.
Salmos 84:11

Já imaginou como seria viver sem ver o sol todos os dias? Muito complicado, não é? Apesar de sabermos que ele brilha sem parar, há dias que a nebulosidade ou a localização impede que a sua luz seja vista. Essa é a situação de pessoas que vivem em alguns países do mundo, onde essa beleza da criação permanece oculta durante vários meses do ano. Mas quando aparece, todos se deliciam com a luz, calor e bem estar que o sol promove.

Deus é como sol para o seu povo: Ele ilumina, dá vida, conforto e alegria! Ainda que tudo esteja escuro ao seu redor, Deus não deixou de ser a Luz gloriosa que aquece a alma e protege quem confia nele com fervor.

Durante o êxodo, enquanto Israel atravessava o deserto, nas noites Deus era como um farol, uma coluna de fogo que aquecia, brilhava e dirigia os passos na escuridão. Durante os dias de calor escaldante, O Senhor era uma nuvem protetora, um escudo guardando e cuidando do seu povo. Assim também é em sua vida, Deus é o seu sol e escudo! Ele te ilumina, sustenta e protege, concedendo Sua graça infinita todos os dias!

Receba luz e proteção do Senhor:

  • Deus dissipa a escuridão do seu coração. Confie e busque a Sua luz diariamente.
  • Ore e entregue ao Senhor, seus medos, incertezas e temores. Ele te dá graça nos dias frios e escuros da vida.
  • Não duvide! Mesmo que só veja nuvens escuras e tempestades, o Sol da justiça não parou de brilhar. Ele vai dar graça e glória para você superar as dificuldades. Creia!
  • Deus é refúgio, é o escudo forte, Ele é o seu porto seguro. Busque e chame por Jesus, Ele não recusa o bem, para quem anda no seu caminho.
  • Na presença de Deus temos luz real, tudo que é treva se esvai... Toda tristeza, pecado, angústia e desespero dá lugar à glória, paz, descanso e proteção do Pai. Fique junto Dele!

Para Orar:

Senhor Deus, como duvidar de Ti? Mesmo que tudo pareça noite... Mesmo não vendo dias ensolarados, ajuda-me a confiar que o Senhor continua sendo Deus, que és fiel e continuas no controle de tudo. Concede tua graça, meu Senhor, ilumina os meus passos, me protege e alegra meu coração nesses tempos difíceis. Obrigado por cuidar de mim, mesmo quando fraco estou. Quero te buscar, seja qual for a circunstância, e caminhar na tua presença todos os dias. Te agradeço por tudo, em nome de Jesus. Amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?