Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

ABRIL
4 SÁBADO

Devocional de Hoje

Todas as coisas são possíveis para Deus

Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus".

Marcos 10:27

Uma coisa é certa: todas as coisas são possíveis para Deus! Nossos olhos naturais querem resolver todas as coisas. Às vezes passamos por momentos em que "tudo já foi feito" e não há mais o que fazer. Em casos como este, só o mover de Deus é capaz de resolver a nossa causa.

Deus quer realizar o impossível em nossas vidas, para isso temos que confiar no Seu poder. A nossa falta de fé pode impedir que Deus possa realizar grandes coisas em nossas vidas. Pedro, quando andou nas águas através da palavra de Jesus, experimentou o impossível, mas a sua fé teve pouca duração e logo começou a afundar.

Confiar em Deus é obedecer a Sua voz, é não se preocupar com as condições do mar e ter olhos apenas para Ele. Dessa forma, poderemos experimentar grandes milagres e maravilhas em nossas vidas. Devemos fortalecer a nossa fé em Jesus, orando, lendo e crendo naquele que fez e fará o impossível por nós!

Para o homem é impossível, mas para Deus não

  • O que é impossível para nós, é possível para Deus. Leve o seu problema a Deus em oração. Não se cale diante das dificuldades.
  • Fortaleça a sua fá e a sua confiança em Deus se dedicando mais a Ele. Busque a Deus, quem o busca achará.
  • Deus é soberano, entregue-se à vontade dele. Todas as coisas cooperará para o nosso bem. Confie nele e tenha bom ânimo.

Para Orar:

Senhor, entrego a Ti o meu problema. Sou limitado, não tenho forças, mas confio no Teu poder e no Teu amor. Realiza um milagre em minha vida. Que o Teu mover seja motivo de grande alegria e júbilo em Teu nome. Amém!

Devocional de Ontem

ABRIL
3 SEXTA

Prospere na terra da sua aflição

Ao primeiro, José deu o nome de Ma­nassés, dizendo: "Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e toda a casa de meu pai".  Ao segundo filho, chamou Efraim, dizen­do: "Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido".

Gênesis 41:51-52

Tema de filmes, séries, desenhos animados e livros, a história de José, o filho de Jacó que foi governador do Egito é bastante conhecida. Apesar de popular, o que muitos se esquecem é que a história de José não teria sido a mesma se ele não confiasse no Senhor. Certamente a vida do "príncipe do Egito" teria sido uma grande desgraça sem a presença do Deus verdadeiro. Todo sofrimento e agonia teriam-no feito desistir de tudo...

O fato é que mesmo tendo sido abandonado por todos, vendido pelos próprios irmãos, traído, preso injustamente, esquecido na prisão, ele sabia que Deus não o abandonaria jamais. Quando José nomeou seus filhos, ele testemunhou o que a bondade e graça do Senhor fez em seu favor: pôde esquecer o sofrimento passado, não alimentar mágoas contra sua família e prosperar na terra em que sofria. Ouse também confiar em Deus em meio aos problemas. Você verá e testemunhará os Seus milagres na sua vida.

Creia hoje, apesar das circunstâncias difíceis:

  • Ore, agradecendo pelo exemplo de fé de José, e como ele, entregue a Deus o controle da sua vida. 
  • Peça a Deus que lhe ajude a perdoar e esquecer tudo o que sofreu no passado.
  • Crer envolve confiança plena em Deus, que é Bom e misericordioso. Confie e espere (com paciência) em Deus, Ele não te abandona, mesmo nas aflições.
  • Para crer de todo coração você precisa conhecê-Lo. Busque desenvolver uma amizade verdadeira com Jesus. 
  • Não murmure, nem brigue com aqueles que te fizeram mal. Perdoe e leve a Deus tudo em oração. Ele é o justo juiz e pode usar essa aflição para abençoar a muitos.
  • Continue a trabalhar e servir a Deus com gratidão, a Seu tempo Ele lhe retribuirá.

Para Orar:

Amado Deus, Tu sabes e conheces a aflição que tenho vivido. Continuo crendo e esperando no Senhor, no Teu milagre. Me ajuda a passar por tudo isso honrando ao Senhor, como fez o teu servo José. Me ensina a amar e perdoar aqueles que me prejudicaram. Me abençoa e me faz prosperar nas dificuldades, para que eu possa te glorificar e testemunhar sempre da tua bondade e do teu imenso amor. Em nome de Jesus, Amém!

Devocional de Anteontem

ABRIL
2 QUINTA

Coragem! Deus nunca te abandonará!

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". Deuteronômio 31:6 

Coragem! Quando Moisés declarou estas palavras, Josué estava entrando em um novo nível, diferente de tudo o que já tinha presenciado. Assim como ele, não tenha medo dos novos desafios! Se eles estão diante de ti, é justamente por que Deus está lhe dando uma oportunidade para crescer ainda mais!

Às vezes, essa nova terra pode ser um emprego, o ingresso em uma faculdade ou até mesmo uma mudança de postura. Coloque Deus e a sua palavra como referencial e coragem!

Colocando Jesus como o nosso Norte, não há como ficarmos perdidos ou desamparados. Josué ingressou em uma terra cheia de desafios, mas nunca Deus o abandonou. Como filhos de Deus, temos a permanente presença do Pai em nossas vidas, então não há o que temermos! Avancemos em fé, baseados na Palavra, e conquistemos a terra que Deus nos prometeu! 

Avançando com coragem: 

  • Agradeça a Deus pelos novos desafios. Peça a Ele que afaste todo espírito de medo que impede você de avançar nos caminhos do Senhor.
  • Medite na palavra de Deus. Quando lemos a Bíblia, tomamos conhecimento das suas promessas e a própria palavra nos orienta como tomamos posse delas!
  • Compartilhe seu desafio com um irmão de confiança. Peça auxílio em oração. 

Para Orar:

Senhor Jesus, quero te agradecer por mais uma oportunidade! Quero corresponder e superar este desafio, por isso deposito em ti a minha confiança. Afasta de mim todo sentimento de medo e apavoramento. Sei que estás ao meu lado e quero continuar junto de ti, avançando em fé! Em nome de Jesus, amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?