Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

DEZEMBRO
1 TERÇA

Devocional de Hoje

Deus está todo dia com você!

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38-39 

Sim, Deus está conosco continuamente em nossas vidas. Nada e ninguém pode nos separar do Seu amor, isto está registrado na Bíblia. Agora, por que sabemos disto e temos a sensação de nos sentirmos sós? Isso a Bíblia também explica: Deus está conosco, mas o problema é que muitas vezes nós não estamos com Ele. 

Nada nos separa do amor de Deus, mas o pecado nos afasta da Sua presença. Por isso a importância de reconhecermos logo os nossos erros e voltarmos aos braços do Senhor. Essa atitude é uma responsabilidade pessoal e uma alternativa que tivemos graças o sacrifício de Jesus. Sem perdão, já estaríamos condenados e fadados a destruição. 

Não perca tempo em se reconciliar com Deus, Ele te aguarda de braços abertos. Deus está todo dia com você e que ficar ainda mais perto, por isso vá ao encontro dele, afaste-se das trevas e caminhe para a luz de Cristo. 

Todo dia com você! 

  • Reconhecer os nossos erros é uma forma de identificarmos o que nos afasta de Deus. Afaste-se do que te afasta de Deus. 
  • Se não tem forças para se afastar do que te impede de estar com Deus, clame! Reconhecer é um passo. Fale com Ele, peça ajuda a Deus. Um coração disposto, atraí a provisão do Senhor. 
  • Aumente a sua intimidade com Ele. Fale com Deus nos momentos bons, peça a sua direção, louve-O. Este é um bom hábito que nos faz sentir ainda mais perto dele. 
  • Leia a palavra de Deus. Através da Bíblia, Deus fala conosco diariamente. 

Para Orar: 

Senhor, sei que estás todo dia comigo, quero estar todo dia contigo! Limpa-me de todo mal que me afasta de Ti. Tua presença é essencial na minha vida, Tua presença é motivo de alegria para o meu coração. Quero estar todo dia contigo! Em nome de Jesus, amém!



 

Devocional de Ontem

NOVEMBRO
30 SEGUNDA

Servir e Agradecer

Agora, nosso Deus, damos-te graças,
e louvamos o teu glorioso nome.

1 Crônicas 29:13 

Este trecho do cântico de Davi foi fruto de uma grande oferta que o rei fez com a participação de todo o povo de Israel na construção do templo em Jerusalém. Para que a obra de Deus fosse realizada, foi necessário muito envolvimento e esforço. Diante de toda aquela entrega Davi se alegrou e louvou a Deus. Quando servimos ao Senhor nenhum esforço é em vão!

Ajudar na obra de Deus é como plantar uma semente em uma boa terra. Toda vez que tiver a oportunidade de servir a Deus, não faça de qualquer maneira, faça com o coração grato e verá o quanto Deus fará na sua vida ao se colocar à disposição Dele. Deus é abençoador e ama quem sente prazer em servi-lo. 

Sirva ao Senhor com alegria:

  • Procure se integrar com os irmãos da igreja onde frequenta. Coloque-se à disposição. Aproximando o contato, conhecerá mais irmãos e estará mais envolvido com a obra de Deus.
  • Quando servir na casa de Deus, até em pequenas tarefas, tenha em mente que todo serviço é uma oferta de adoração. Ao fim, em estado de oração, entregue ao Senhor o teu servir. 

Para Orar: 

Senhor Deus, quero agradecer e louvar por todas as coisas que tem feito em minha vida. Avive o meu coração para que sinta cada vez mais prazer em servi-lo. Quero servir como Jesus serviu! Quero me alegrar mais e mais na sua casa! Em nome de Jesus, amém!

Devocional de Anteontem

NOVEMBRO
29 DOMINGO

Paz com Deus

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo...

- Romanos 5:1

Pois ele é a nossa paz...

- Efésios 2:14

Em meio a todo o tumulto e todas as turbulências pelas quais o nosso mundo atravessa, as pessoas em todos os lados anseiam por paz verdadeira...

Nas grandes instâncias, a paz é constantemente negociada em encontros e acordos internacionais nos quais os grandes governantes da terra ponderam o melhor meio para as nações conviverem em paz. No nosso dia a dia, particularmente, também nós nos vemos constantemente tentando apaziguar uma ou outra situação de conflito. No interior da família, lidamos com desavenças entre os filhos, brigas entre irmãos, crises entre casais, atritos entre pais e filhos, pequenas discussões com vizinhos, relações difíceis com colegas de trabalho e a lista não termina por aqui...

Essa guerra constante que nos acarreta parece refletir um pouco da condição interna do coração humano. A Bíblia nos diz que os piores e maiores conflitos ainda acontecem com aqueles que mantem uma inimizade com o próprio Deus. Quando estamos distantes Dele, O desprezando, somos como que seus inimigos.

Felizmente, Deus  nos convida à reconciliação consigo mesmo, por meio de Jesus  Cristo, de uma vez por todas e para sempre. Deus oferece paz, perdão e justificação através da vida, morte e ressurreição do Seu Filho Jesus. Essa oferta de paz excede a nossa compreensão (Filipenses 4:7) e pode afetar toda a nossa vida, família e a vida das pessoas que nos rodeiam. Ele é a nossa paz e a paz que Ele oferece ninguém no mundo pode dar.

Para ter Paz com Deus:

  • Se ainda não tem Paz com Deus, ore pedindo que Ele te perdoe, e te reconcilie consigo mesmo, por meio de Jesus Cristo.
  • Creia que Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo para conceder vida plena de paz, perdão para os pecados e para salvar de toda condenação.
  • Confie que Deus poderá conceder Paz ao seu coração em toda e qualquer situação de conflito.
  • Busque conhecer mais a Deus e a Sua vontade através da Bíblia, encontrando paz e descanso nas Suas Palavras.
  • Procure compartilhar com outro cristão nos seus momentos mais difíceis e peça oração.

Para orar:

Senhor, ajuda-me a receber a Tua paz neste dia. Em cada situação difícil que eu possa desfrutar da Paz que excede todo entendimento. Me ajude também em todos momentos de conflito poder agir como um pacificador. Obrigado pela Paz que posso ter contigo e pela reconciliação que fez comigo através de Jesus Cristo. Amém!

Veja também: Versículos sobre Paz

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?