Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

JULHO
17 QUARTA

Devocional de Hoje

Não me envergonho do Evangelho!

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.
Romanos 1:16 

O mundo tem invertido os valores, muita das vezes nos sentimos oprimidos - até mesmo acoados - em expressarmos a nossa fé. Por que temos vergonha de amarmos o próximo? Por que nos calamos, quando temos uma oportunidade de orar por alguém? 

Sempre haverão forças malignas tentando esfriar a nossa fé. Jesus também teve que lutar contra essa opressão. Onde testemunhava era cobrado, perseguido e afrontado. No deserto, foi tentado, mas usou a própria Palavra para combater as trevas. 

Nisto fica um ensinamento, use a Palavra para dissipar as trevas. Não se envergonhe do Evangelho, pois Ele é o poder de Deus! Cristo foi humilhado, mas continuou sendo Rei. Continue sendo um filho do Deus vivo. As trevas não poderão resistir ao poder de Deus, coragem Ele é contigo!

Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.
Mateus 5:14-16

Fé e perseverança 

  • Seja um praticante da Palavra. Leia a Bíblia, ela é o alimento fundamental para a nossa fé. 
  • Seus atos são uma forma de testemunhar o Evangelho, haja com diligência e retidão. 
  • Se tem sido humilhado por causa do Evangelho, tenha isso como uma grande honra. Tenha fé, Deus te exaltará no momento certo! 

Para Orar: 

Senhor Jesus, foste humilhado, traído e mesmo assim cumpriu a Tua missão, nos salvou. Muito obrigado pelo Teu amor e pela Tua fidelidade. Quero expressar cada dia mais o meu amor por Ti. Amém!



 


 

Devocional de Ontem

JULHO
16 TERÇA

Jesus é o remédio para a ansiedade!

Quando a ansiedade
já me dominava no íntimo,
o teu consolo trouxe alívio à minha alma.
Salmos 94:19 

A ansiedade é um sentimento que pode paralisar a nossa fé. Da mesma forma, a fé é a melhor forma de combater a ansiedade. Enquanto fé é o "firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hb 11:1), a ansiedade é movida a dúvida e a incerteza. 

Jesus é o remédio para a ansiedade! Enquanto o diabo planta a dúvida, Cristo nos dá alívio e direção. Não deixe a ansiedade te dominar, medite na Palavra de Deus. Dissipe o medo do amanhã com a presença de Deus.

Jogando fora a ansiedade

  • Em caso de ansiedade, ore. Fale com Deus para aliviar o seu coração.
  • A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Quando a nossa fé cresce, a ansiedade diminuí. 

Para Orar:

Senhor a Tua palavra me consola. A Tua voz me acalma e traz alegria. Afasta de mim toda a dúvida, medo e incerteza no meu coração. Faz do meu coração morada, amém!

Devocional de Anteontem

JULHO
15 SEGUNDA

Devocional Diário: Deus capacita os chamados

Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro".
- Juízes 6:12

Em meio às adversidades e aos desafios da vida, essa passagem não é apenas uma mensagem para Gideão, mas para todos nós.

Gideão estava se escondendo, temendo os inimigos que o cercavam, mas Deus o chamou de “poderoso guerreiro”. Isso nos mostra que Deus vê além das nossas circunstâncias e fraquezas. Ele nos vê através da lente do Seu propósito e poder. Quando nos sentimos fracos, incapazes ou com medo, devemos lembrar que o Senhor está conosco e que Ele nos capacita.

Você pode estar enfrentando lutas que parecem insuperáveis. Talvez sejam problemas familiares, dificuldades financeiras, ou desafios pessoais que testam sua fé. Em meio a tudo isso, ouça a voz do Senhor dizendo: “Eu estou com você.” Sua presença transforma nossa fraqueza em força e nossa insegurança em coragem.

Deus não chama os capacitados, Ele capacita os chamados. Como Gideão, somos chamados para sermos guerreiros poderosos, não por nossa força, mas pela força do Senhor que habita em nós. Creia no potencial que Deus vê em você. Confie que Ele está ao seu lado, guiando cada passo, lutando suas batalhas e trazendo a vitória.

Levante-se, poderoso guerreiro! Deus está com você. Caminhe com confiança, sabendo que, com o Senhor, você é mais que vencedor!

Deus capacita os chamados

  • Confie em Deus: Lembre-se de que Ele capacita e fortalece você diariamente.
  • Ore constantemente: Busque a presença de Deus para orientação e coragem em suas batalhas.
  • Aja com fé: Enfrente desafios crendo que Deus está com você em todas as situações.

Para Orar:

Senhor, como Gideão, reconheço que estás comigo. Capacita-me para enfrentar desafios com coragem e fé. Que minha vida seja um testemunho do teu poder transformador. Orienta-me em cada passo, para que eu possa glorificar-te em tudo. Amém.

Veja também: Esforça-te e tem bom ânimo: Deus está contigo (reflexão)

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!