Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

JANEIRO
19 TERÇA

Devocional de Hoje

E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?

"E vocês?", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou?"
Pedro respondeu: "Tu és o Cristo".

Marcos 8:29 

Anteriormente, Jesus tinha perguntado a respeito do que os outros diziam sobre ele. Os discípulos foram rápidos em responder: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas". Às vezes falar o que os outros dizem é muito fácil, agora, dizer o que você realmente pensa é difícil. Quando Jesus direcionou a mesma pergunta aos discípulos, apenas Pedro - inspirado pelo Espírito Santo - respondeu: "Tu és o Cristo". 

O que nós falamos a respeito de Jesus? O que dizemos a respeito de Cristo com nossos atos? Quando confessamos verdadeiramente que Jesus Cristo é o Senhor, Deus se revela em nós. É muito importante que os nossos atos confirmem o que sai da nossa boca. Quando a nossa atitude aponta para Deus é como se estivéssemos gritando em alto e bom som que Jesus é o Cristo, que transforma vidas e começou sua obra em nós!

Jesus é o Cristo! 

  • Leia um Evangelho do Novo Testamento (Mateus, Marcos, Lucas ou João). Leia sobre os feitos de Jesus, seus milagres, sacrifício e vitória sobre a morte! 
  • Examine-se! Caso tenha feito algo que não agradou a Deus, peça perdão. Ele é poderoso e benigno para perdoar. 
  • Ore! Diga para Jesus quem Ele é na sua vida! 

Para Orar: 

Senhor Jesus! Tu és o salvador da minha vida e consumador da minha fé. Me perdoa pelos momentos em que tomei atitudes que não apontaram para ti. Quero obedecer a tua palavra, andar nos teus caminhos e ser um instrumento nas tuas mãos! Tu és o Cristo! Amém!
 

Devocional de Ontem

JANEIRO
18 SEGUNDA

Ele cuida de você! Exalte-o em tempo e fora de tempo!

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 

1 Pedro 5:6-7

Deus é poderoso e soberano. Não há nada que aconteça no mundo que não seja do conhecimento de Deus. Diante das nossas dificuldades, percebemos o quanto somos frágeis. Quem somos nós diante da poderosa mão de Deus?

Apesar de pequenos, somos imensamente amados por Ele! Deus nos amou antes de tudo. Ele entregou o Seu único filho por nós! Ele escolheu nos amar e dar uma perspectiva de redenção. Quando reconhecemos o que Deus fez, recebemos ainda mais provisão dele.

Não reconheça apenas o poder de Deus nas dificuldades, Ele quer ser também reconhecido quando está tudo bem. Momentos difíceis surgirão, por isso buscar a Deus em "tempo e fora de tempo" é importante. Quando buscamos a presença do Espírito Santo e lemos a Palavra de Deus, estamos fortalecendo os nossos elos com o Pai. Exalte-o no tempo devido e no devido tempo Ele te exaltará!

Exalte-o em tempo e fora de tempo!

  • Busque a Deus através da Sua Palavra. Ler a Bíblia edifica a nossa alma e o nosso entendimento. 
  • Dedique um momento de oração. Expresse a sua gratidão, exponha as suas angústias. Deus quer te ouvir.
  • Testemunho o que Deus tem feito na sua vida e o que você tem aprendido em ele. Quando falamos de Deus, reconhecemos os seus feitos.

Para Orar:

Senhor Deus, Tu és soberano! Domina sobre todas as coisas e não é nada demasiadamente difícil para Ti. Minha vida está em Tuas mãos, por isso me sinto protegido e amador por Ti. Muito obrigado Pai. Amém!

Devocional de Anteontem

JANEIRO
17 DOMINGO

Vai dar tudo certo!

Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.
1 João 4:4

Existem momentos que esquecemos de quem está do nosso lado. Perdemos a sensibilidade, ficamos perdidos e as coisas não parecem dar certo nunca. Isto acontece quando nos afastamos do Senhor, nada parecem evoluir, nos sentimos estagnados e parados no tempo.

A melhor solução para quebrar este ciclo que nos imobiliza é voltarmos aos braços do Senhor! Deus já nos concedeu a vitória, pois somos filhos dele. E quando estamos nele, somos maiores do que os problemas que procuram nos travar. Cristo venceu o mundo e com Ele vencemos.

O que pode parecer uma derrota, com Cristo é a oportunidade para um grande agir na nossa vida. Coloque Deus no centro dos seus planos e confie na sua palavra. Fortaleça a sua fé, tenha comunhão com Ele e certamente Deus lhe concederá vitória. Agindo Deus quem impedirá? Vai dar tudo certo, em nome de Jesus!

Com Deus tudo dá certo

  • Se você está afastado dos caminhos do Senhor, peça perdão, procure se reaproximar de Deus. Agora é o melhor momento para recomeçar. Nosso Deus é misericordioso.
  • Deposite a sua fé em Deus. Em meio as dificuldades, coloque Deus acima dos problemas. O que Deus não poderia resolver? Nosso Deus é poderoso.
  • Seja grato a Deus até pelos seus problemas. As dificuldades são uma oportunidade de crescermos em fé e graça. Desta forma Ele nos abençoará mais e mais! Nosso Deus é soberano.

Para Orar:

Senhor Deus, quero agradecer e pedir que me conduza. Quero estar perto de Ti, andar contigo. O Senhor venceu o mundo e contigo sou mais do que vencedor! Em nome de Jesus, amém.

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?