Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

NOVEMBRO
15 QUINTA

Devocional de Hoje

Cristão, alegre-se quando for perseguido!

"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. 
Mateus 5:12

Jesus quando disse essas palavras estava pregando o conhecido "Sermão do Monte". Nestes ensinamentos Ele expôs resumidamente os princípios práticos e valores do Reino de Deus. As "bem-aventuranças" marcam o início desse grande discurso trazendo padrões invertidos sobre a vida "mais que feliz " que os cristãos podem experimentar.

Quando vivemos a fé em Cristo de modo verdadeiro e intencional, o mundo vai se opor, tentando nos injuriar e maltratar. O Senhor ensina-nos a nos encher de alegria e contentamento quando formos perseguidos por Sua causa. A obra de Cristo é muito preciosa! Vale a pena passar por contrariedades e afrontas pela fé... A sua recompensa com Deus será muito maior!

Alegre-se na perseguição:

  • Ore diariamente a Deus, peça-Lhe orientação e sabedoria para saber lidar com as perseguições.
  • Não desanime na sua caminhada com Deus por causa das dificuldades que enfrenta. O Senhor está ao seu lado em cada momento e te sustenta.
  • Fortaleça a sua fé através da Palavra de Deus todos os dias.
  • Alegre-se, louve e agradeça pelo privilégio de ser perseguido por causa de Jesus Cristo. 
  • Interceda pela Igreja perseguida em todo o mundo. Há milhares de cristãos que sofrem risco de vida e outros danos, constantemente, por causa da fé.
  • Permaneça fiel ao Senhor! Lembre-se do exemplo de sofrimento dos discípulos, apóstolos e o próprio Senhor Jesus Cristo que mesmo sendo perseguidos, em prisão, sob ameças de aflição e morte foram fiéis até o fim!
  • Cuidado para não ser perseguido por mau testemunho ou por agir sem sabedoria!

Para Orar:

Querido Pai celestial, obrigado por estar sempre ao meu lado, mesmo quando sou ofendido, injustiçado e perseguido por ser cristão. Ajuda-me a suportar as dificuldades, mantendo firme a fé e um bom testemunho por onde eu for. Ensina-me a estar alegre nas aflições e traz a minha mente aquilo que me dá esperança. Abençoa a todos os irmãos que sofrem perseguição em todo mundo. Te peço e agradeço, em nome de Jesus! Amém. 

Devocional de Ontem

NOVEMBRO
14 QUARTA

Clame por sua Nação!

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

2 Crônicas 7:14

Vivemos num tempo de graves crises e problemas de várias ordens em todo o mundo. Crise de valores, de princípios morais que vai degenerando em toda sorte de corrupção, abusos de poder, jogos de influência, criminalidade e tantos outros prejuízos sociais que temos vivido. O povo sofre as consequências de um problema que não é só do governo, mas de toda uma nação que tanto precisa de Cristo.

É tempo do povo de Deus se levantar em clamor e arrependimento pelos seus pecados; com oração humilde e perseverante, se afastando de tudo que é mau, para que o Senhor intervenha com graça e misericórdia em favor do seu país.

Comece hoje mesmo a interceder pela sua nação!

  • Ore confessando ao Senhor os pecados da nação, pedindo que Ele nos perdoe e nos purifique.
  • Clame a Deus para que os filhos de Deus façam a diferença onde estiverem, que sejam mais iguais a Cristo.
  • Interceda pelos líderes e governantes.
  • Busque orientação na Bíblia para ser um filho de Deus mais semelhante a Cristo, que não se corrompe nem negocia os seus valores.
  • Reúna outros irmãos em Cristo e assuma o compromisso de orarem constantemente pelo seu país.

Para Orar: 

Pai querido, o nosso país passa por tempos difíceis mas eu confio no Senhor, que pode transformar essa situação. Perdoa as falhas do nosso povo, as más decisões dos nossos governantes e salva aqueles que ainda não tiveram um encontro real contigo. Que nós, os Teus filhos, possamos fazer a diferença com os valores de Cristo em nós. E que possamos perseverar em oração pelo nosso povo. Em nome de Jesus, Amém.

Devocional de Anteontem

NOVEMBRO
13 TERÇA

O melhor lugar do mundo...

Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus".

João 6:68-69

Na ocasião em que Pedro fez esta declaração, Jesus estava ensinando, rodeado de muitos outros discípulos. Alguns deles começaram a segui-Lo por terem visto muitos milagres e curas. Outros O seguiam porque foram alimentados na grande multiplicação dos pães e peixes. Mas, apesar disso, muitos destes discípulos ainda não criam em Jesus e começaram a abandona-Lo por considerarem o Seu ensino muito duro. 

Jesus, então, perguntou aos doze discípulos se também não queriam ir. Pedro, como alguns que já criam no Senhor, sabiam que não tinham para onde ir... Não há outro lugar no mundo melhor do que estar na presença de Jesus. Só Ele tem as palavras de vida eterna, capaz de satisfazer a maior fome da sua existência. Quem conhece verdadeiramente o amor de Deus sabe que não há outro melhor lugar para se estar, senão junto do Salvador!

Esteja no melhor lugar ainda hoje:

  • Você crê no Senhor? Para isso, você precisa conhecer a Deus e Seu amor através da Bíblia.
  • Independentemente do que tenha te levado a seguir a Cristo, que a fé e o amor te mantenham junto Dele todos os dias.
  • Confie diariamente em Jesus para a sua provisão diária.
  • Ore buscando estar na presença de Deus quando se sentir longe dos Seus caminhos.
  • Se sente que ainda não é um discípulo fiel de Jesus, procure orientação com um cristão mais maduro ou com pastor em uma igreja cristã evangélica.
  • Agradeça a Deus porque em Jesus você terá mais que milagres e bençãos: com Cristo você obterá conhecimento para Vida eterna.

Para Orar:

Senhor Deus, muito obrigado pelo melhor lugar que poderia estar: em Cristo! Obrigada porque nada neste mundo é melhor do que andar lado a lado com o Senhor e aprender de Deus. Ajuda-me a crer e  permanecer na presença de Jesus todos os dias da minha vida e assim saberei que todo o resto estará bem. Fica comigo hoje e sempre. Em nome de Jesus, amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?