Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

MAIO
19 DOMINGO

Devocional de Hoje

Você é mais que um vencedor!

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Romanos 8:37

Você é mais que vencedor! Ainda que tudo queira lhe dizer o contrário e, que até você mesmo se sinta triste ou derrotado em alguns momentos. A vitória que Jesus Cristo conquistou não foi exclusiva para Si mas, Ele concede a todo que crê n'Ele ser igualmente vencedor. Assim, pelos méritos de Jesus, somos mais que vencedores! Não fizemos nada por merecer mas Ele nos deu de Graça...

Ser mais que vencedor não quer dizer que somos imunes às dificuldades, lutas e problemas. Significa que passamos por essas situações com a atitude correta, com a fé firme, com a presença do melhor Amigo, com a paz que excede a compreensão humana. Ainda que lutas terríveis tentem nos abater, nada poderá nos afastar da presença e do amor de Deus que está em Cristo Jesus! Se você já conhece e crê neste Amor, você também é mais do que vencedor!

Tenha a atitude de vencedor:

  • Confie que Aquele que já concedeu a maior das vitórias, pode te ajudar em todas as circunstâncias do dia a dia.
  • Você não pode controlar o que acontece mas pode ter a atitude e a confiança de um campeão em Deus!
  • Ore ao Senhor em todas as circunstâncias, Ele tem todo o controle.
  • Louve a Deus por ter lhe concedido a salvação em Jesus, e com Ele você ter acesso a muitas outras bençãos.
  • Leia o capítulo 8 de Romanos e reflita nas bençãos e vitórias que Deus lhe concede.
  • Partilhe com outros a razão da sua vitória, pela fé em Jesus.

Para Orar:

Querido Deus, muito obrigada pela maior das vitórias, a salvação pelo Seu infinito amor... Ajuda-me sempre a confiar, de todo coração, que em Jesus Cristo eu sou mais que vencedor! Seja qual for a situação o Senhor já venceu por mim! Ajuda também aqueles que se sentem derrotados na vida a encontrarem a alegria de ser um campeão em Ti! Em nome de Jesus, eu te agradeço! Amém! 

Devocional de Ontem

MAIO
18 SÁBADO

Cuide disto e Deus cuidará do resto

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

- Mateus 6:33

Existem muitas coisas que podem nos deixar ansiosos: a falta de emprego, a preocupação com comida e roupa, o medo do futuro Como podemos garantir nossa segurança? Mas Jesus disse que não precisamos ter medo. Deus sabe do que precisamos e ele cuida de nós.

Nossa grande prioridade deve ser o Reino de Deus. Nada é mais importante que ver o evangelho crescer e viver para dar glória a Deus. Quando nos dedicamos ao Reino de Deus, podemos viver livres da preocupação com o futuro, porque Deus garante nossa segurança por toda a eternidade.

Para buscar o Reino de Deus:

  • Quando você sente medo do futuro, ore a Deus por ajuda
  • Lembre-se que Deus está no controle de todas as coisas
  • Leia a Bíblia e aprenda a viver de maneira agradável a Deus
  • Envolva-se em uma igreja, participando ativamente

Para orar:

Senhor, sei que você está no controle de minha vida. Por favor ajude-me a confiar em você e a vencer o medo do futuro. Mostre-me como posso viver para você. Quero buscar teu Reino e tua justiça e dar glória a você em tudo que faço. Em nome de Jesus, amém.

Devocional de Anteontem

MAIO
17 SEXTA

Lembre-se do seu Criador!

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles";
Eclesiastes 12:1

O alerta para lembrar de Deus durante a mocidade não quer dizer que os jovens sejam mais esquecidos que crianças ou idosos. Mas que, enquanto jovens temos a tendência natural de nos tornarmos autônomos. A juventude é uma fase em que nos sentimos fortes, capazes e autoconfiantes. E isso não tem a ver com a idade, mas com a disposição do coração. Essa autonomia torna-nos mais distantes e independentes do Senhor. Tende a afastar os nossos corações de Jesus.

A Bíblia nos convida a lembrar de Deus, dar a Ele atenção especial em todas as fases da vida. Mesmo quando vai tudo bem, precisamos dedicar amor e disposição ao Senhor. Porque os dias difíceis vêm... E nestes, como nos tempos bons, que não sejamos mesquinhos e interesseiros, nos lembrando de Deus somente quando precisamos da Sua ajuda. Mas buscando-O em todos os tempos porque O amamos de coração e de verdade.

Lembre-se do seu Criador hoje mesmo:

  • Se sabe que tem se "esquecido" de Deus, nesta fase da sua vida, este é o momento de se reconciliar com Ele.
  • Ore agora mesmo e peça perdão ao Senhor pelos dias em que esteve mais distante Dele. Ele é Deus de perto...
  • Estipule momentos no seu dia ou na sua semana para dedicar a Deus. Seja firme e não negocie esses momentos.
  • Busque dedicar um tempo diário para leitura e estudo da Bíblia e parar oração.
  • Convide e incentive outros irmãos a dedicarem-se mais a Deus e à Sua obra.

Para Orar:

Amado Criador, quero sempre ter o Senhor em minha mente e coração. Perdoa-me se houve tempos de esquecimentos em que eu me afastei de Ti. Ajuda-me em todas as fases da minha vida ter o Senhor em primeiro lugar, e não me esquecer do Senhor. Em tempos bons ou difíceis, que o meu coração seja completamente fiel e dedicado ao Senhor. Em nome de Jesus, Amém!

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!

Quer Receber Mensagens Bíblicas?