Encontre aqui as melhores frases bíblicas! Versos inspirados por Deus que irão abençoar a sua vida. Medite, compartilhe e espalhe a Palavra de Deus!

Nesta seleção você encontrará frases bíblicas de homens usados por Deus que ajudaram a espalhar o evangelho e versículos que fortalecerão ainda mais a sua fé em Cristo Jesus.


Frases de Jesus Cristo

mateus 18:18

"Digo a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu." (Mateus 18:18)

Deus conferiu autoridade à sua igreja para conectar tudo o que está no céu através de Jesus. Ele é a chave que liga céu e terra! Com a permissão dada por Deus, a igreja tem a autoridade para "ligar e desligar" tudo. Por isso a importância da comunhão em igreja, quando nos reunimos e oramos em nome do Senhor tudo pode mudar!


joao 16:33

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33).

Passaremos por dificuldades, mas podemos decidir como passaremos pelos os problemas: com Jesus ou sem Jesus. Quem ama Jesus já tem a vitória garantida. Mesmo nas dificuldades, é possível ter a paz de Deus e atravessar o deserto. Em Jesus, somos vitoriosos porque ele venceu por nós!


mateus 18:20

"Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles" (Mateus 18:20).

Quando estamos juntos nos fortalecemos! Compartilhamos nossos desafios em oração, um auxiliando ao outro. Estar em Cristo é estar sempre compartilhando, dividindo e sendo abençoado pela vida do seu irmão ao lado. A comunhão é o mover de Deus entre nós!


mateus 5:44-45

"Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos." (Mateus 5:44-45).

Amar nossos inimigos é uma tarefa difícil. Às vezes estamos em falta com nossos amigos, imagine com quem nos persegue? Por isso amar é um dom de Deus e devemos buscá-lo com todas as forças. Só conseguimos amar quando temos a consciência de que fomos amados primeiro!

Temos que cultivar o amor através do Espírito Santo, criando compaixão por aqueles que estão longe de Cristo e entendendo que até nossos inimigos podem e devem ter a oportunidade de conhecer a palavra que liberta. Através do Espírito Santo  podemos amar até aqueles que nos perseguem.


marcos 16:15

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas" (Marcos 16:15).

Quando algo é muito bom, não dá vontade de compartilhar com alguém? O Evangelho da salvação também é assim! É impossível receber a benção da salvação em Cristo Jesus sem que não sejamos motivados pelo Espírito a compartilhar com o nosso próximo. Ide! Ofereça a Água da Vida àqueles que têm sede!


lucas 4:8

Jesus respondeu: "Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'" (Lucas 4:8).

O diabo tentou Jesus, oferecendo todos os reinos do mundo e autoridade sobre eles, em troca pediu que fosse adorado. Jesus repreendeu o maligno dizendo esta forte frase. Muitas vezes não há momento para se desviar ou tentar ser delicado, declare a Verdade! A palavra que ilumina tem força para quebrar as cadeias e expulsar o mal.


joao 4:23-24

"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4:23-24).

Deus procura os verdadeiros adoradores. Aqueles que o adoram com o coração sincero e esvaziado de orgulho. Deus quer que o adoremos não apenas com palavras, mas com atos e testemunho reto que aponte para Ele. Isso é a verdadeira adoração! Busque a Deus em espírito e em verdade!


marcos 12:31

"O segundo é este: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Não existe mandamento maior do que estes" (Marcos 12:31).

Não há o que dizer, quem ama o próximo como a si mesmo obedece aos mandamentos do Senhor. Amar o próximo é uma tarefa árdua, exige esforço e fé. Amar não se dá pela razão, amar é dom de Deus! Todos fomos atingidos pelo o amor de Deus. A maior prova de amor foi o sacrifício do seu Filho na cruz, que nos justificou e nos deu o direito de amar assim como ele nos amou!


lucas 5:31-32

Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que tem saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento" (Lucas 5:31-32).

Muitos acham que a igreja é um lugar de "perfeitos", pelo contrário, a palavra de Deus vai ao encontro do ferido. É endereçado àqueles que entendem que sem Deus não podem fazer nada. Quem se encontra doente, em Cristo recebe a cura e aquele que reconhece que tudo procede Deus recebe libertação.


lucas 18:27

Jesus respondeu: " O que é impossível para os homens é possível para Deus" (Lucas 18:27).

Para Deus não há impossível! Não há nada que possa impedir o seu agir. Temos limitações como homens, mas aquele que está em Cristo é capaz de alcançar grandes coisas através do Filho de Deus! Recebemos o que seria impossível para nós: pagamento pelos nossos pecados. Ele se entregou por nós! Recebemos de graça a Salvação e somos prova de que o que era impossível para nós foi possível para Deus!


mateus 5:29

"Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno" (Mateus 5:29).

Esta palavra corta a nossa pele. Só em pensar em arrancar uma parte do nosso corpo já sentimos dor. Quando Jesus disse estas palavras ficou algo bem claro: devemos cortar o mal pela raiz. E não é fácil, muitas das vezes é doloroso e pode nos limitar.

Mas lembre-se: é melhor ter certas limitações na vida, afastado-se do mal e revivendo em Cristo, do que se manter apegado a si mesmo, ao pecado e morrer eternamente.


Frases de Paulo de Tarso

Efésios 2:8-9

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

Somos salvos pela a graça de Deus e não há obra do nosso braço que possa nos justificar. O sacrifício de Jesus foi completo. Paulo, ao orientar a igreja de Éfeso através dessa exortação, deixou claro quão importante é o exercício da fé e da humildade. Em Cristo faremos grandes coisas, mas a glória sempre é de Deus!


filipenses 4:13

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:3).

Paulo viveu com alegria - mesmos nos momentos difíceis - pois tinha claro em sua vida quem era o aperfeiçoador da sua fé, Jesus Cristo! O apóstolo esteve em boas e más condições, em momentos alegres e tristes. Tudo isso contribuiu para fortalecer a sua fé e ter o entendimento que toda força vem de Deus e não das circunstâncias. 


1 corintios 10:31

"Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31). 

Neste versículo há uma direção relevante. A importância do crente ser um cristão integral, não ser apenas cristão na igreja ou apenas falar "gírias gospel" para se identificar como um crente. Um cristão é reconhecido pelos seus frutos!

Quem realmente entendeu que em Jesus foi transformado por completo, já não divide mais a sua vida entre sagrado/secular. Até as coisas mais simples do dia a dia devem apontar para o Pai. Na verdade, é nos pequenos afazeres do cotidiano que realmente expomos se vivemos a Palavra ou não.


romanos 8:37

"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8:37).

Uma coisa é certa, em Cristo sempre seremos vitoriosos! Isto é uma condição permanente, pois a vitória de Cristo na cruz - do qual nos beneficiamos - foi completa. Há momentos na vida em que devemos relembrar essa vitória, fomos comprados por um alto preço na cruz. Ao pensarmos nisso qualquer problema se torna menor. O amor de Deus supera a dor, a tristeza e nos condiciona a compartilhar essa vitória com aqueles que precisam ser alcançados.


efesios 6:16

"Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno" (Efésios 6:16).

O escudo da fé é uma parte vital da armadura de Deus. Este escudo provém da fé em Jesus! Só através da fé em Jesus neutralizamos as setas do maligno. A fé é essencial para vencer a batalha espiritual, pois sem a fé estaríamos desprotegidos e seríamos facilmente atingidos por qualquer ataque.

Por isso, fortaleça a sua fé em Jesus! Leia mais a Bíblia, ouça mais sobre a palavra de Deus. Reserve um momento de oração para com Deus. Quanto mais você fortalecer a sua fé em Jesus, maior e mais resistente será o seu escudo espiritual!


romanos 10:9

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Romanos 10:9).

Quando confessamos com a nossa boca que Jesus Cristo é o nosso salvador estamos reafirmando em que cremos. Crer é ter fé para mantermos esta convicção em nossos corações. Necessitamos nos esforçar em fé com busca, prática e ações. 

O que mantém a nossa boca proclamando que Jesus é o nosso salvador é a nossa fé. Sem fé é impossível agradar a Deus e a fé vem pelo ouvir e ler a Palavra de Deus. O resultado disso são as obras, os frutos do espírito que refletem o nosso testemunho na caminhada cristã.


2 corintios 5:17

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)

Esse é o verdadeiro poder do Evangelho! Quando alguém aceita verdadeiramente Jesus e passa a seguir seus passos, o passado não tem mais controle sobre si. Em Cristo recebemos o pleno perdão e temos uma nova chance de escrever a nossa história!

O diabo tentará arrancar essa palavra dos nossos corações, procurando confrontar o velho homem com o novo. Por isso Jesus é o nosso Advogado! Com Ele avançamos em fé e não ficamos parados diante da acusação do maligno. Quando seguimos em frente, surgem coisas novas e uma nova oportunidade de reescrever a nossa história através do Sangue de Jesus!


romanos 10:17

"Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo" (Romanos 10:17).

A fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus. Quando ouvimos a pregação do Evangelho mediante a palavra de Cristo, fortificamos a nossa fé. Ao escutarmos a palavra do Espírito Santo, somos moldados, sondados e quebrantados.

Este processo faz com que cresçamos ainda mais, assim como uma planta que precisa de poda para crescer. Só conseguimos fortalecer a nossa fé lendo e ouvindo a palavra de Deus! Quanto mais ouvimos, mais sólida é a nossa convicção em fé! "Bem-aventurados os que não viram e creram" mediante a Palavra de Deus!


romanos 6:23

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23).

Não tínhamos alternativa, fomos fadados à morte pelo pecado. Através de Jesus Cristo recebemos de graça a vida eterna, dom gratuito de Deus. A partir da graça que Deus nos deu, hoje temos direito à vida e a ordenança de compartilhar esta graça com aqueles que ainda não foram libertos pela palavra das Boas Novas.

efesios 4:15-16

"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função" (Efésios 4:15-16).

Essa é a estrutura de uma igreja saudável. Cristo o cabeça, a fonte. Todo corpo é controlado pela cabeça. Não que um membro seja menos importante que o outro, cada um tem uma função especial e específica no corpo de Cristo. Assim como os pés são importantes para base, os dedos dos pés são importantes para o equilíbrio. Devemos exercer as nossas funções com excelência e amor ao Reino de Deus.


galatas 6:9

"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos" (Gálatas 6:9).

Se podemos nos cansar, significa que fazer o bem exige esforço. Quando nos esforçamos em fazer o bem, estamos semeando e certamente colheremos os frutos do que plantamos. Por isso, fazer o bem não é um esforço em vão. No tempo próprio, na estação certa, colheremos o que plantamos. Não podemos desanimar, enquanto não for tempo de colheita é tempo de semearmos o bem!


colossenses 3:17

"Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai" (Colossenses 3:17).

Que as suas ações possam apontar para o bom testemunho de Cristo. Quando agimos diante de qualquer situação, pessoas ao redor analisam as nossas ações. O evangelho deve ser pregado com palavras e atos! Paulo foi um bom exemplo de que tudo que falou procurou agir, sempre como uma forma de apontar para Cristo como o alvo e não a si próprio.


2 corintios 1:5

"Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação" (2 Coríntios 1:5).

A vida cristã não é fácil. Paulo sabia disso, pois sofreu por amor a Cristo. Mas mesmo no sofrimento, a consolação do Espírito Santo e a presença de Deus na vida de Paulo impulsionavam o apóstolo a continuar proclamando a fé de maneira ousada naquela época.

Ainda hoje por causa de Cristo sofreremos perseguições e discriminação, mas acima de tudo quem está em Cristo recebe de Deus o refrigério e a consolação do Espirito Santo através da palavra de Deus. 


romanos 6:9

"Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele" (Romanos 6:9).

A morte não tem mas domínio sobre Jesus e quem crê nele! A vitória foi completa sobre a morte. Fomos vivificados pelo o Espírito e renascidos em Cristo como novas criaturas. 

Morremos para o pecado e vivemos para Cristo!


romanos 8:38-39

"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8:38-39).

Este é um dos versículos mais poderosos sobre o amor de Deus. O que Jesus fez por amor a nós foi realizado e aprovado. Não dá para contestar, separar o que já foi feito. O amor de Deus por nós é imutável e inseparável. Esteja convicto que Jesus te ama e não há nada que possa te separar do amor de Deus! Isso é sublime!


tessalonicenses 5:21-22

"Mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal" (1 Tessalonicenses 5:21-22).

Não devemos desprezar as profecias. Mas discernir o que é profetizado faz parte da maturidade espiritual. Em todas as coisas devemos reter o que é bom e procurar não causar discórdia, isso também faz parte da maturidade em Cristo. 

Procurar nos afastarmos do mal nos estimula a ter essa maturidade. Saber evitar as pequenas armadilhas é resultado de que estamos atentos à palavra de Deus e nosso alvo é Cristo e não a discórdia.


Frases do Apóstolo João Evangelista

joao 1 1

"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (João 1:1). * Versão Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC).

Esta abertura do Evangelho de João é uma das mais fortes afirmações da Bíblia: Jesus é Deus! Antes de qualquer outra coisa existir, Deus já existia. A ação de Deus estava com Ele, o agir da palavra de Deus tornou-se carne e habitou entre nós, Jesus.

Jesus é a própria palavra de Deus em ação, o Verbo encarnado! Quando aceitamos essa verdade passamos a ser salvos pelo o agir da Palavra que é Cristo!


joao 3:16

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Certamente este é um dos versos mais lembrados da Bíblia. Mas mais do que saber de cor, devemos gravar essas palavras no coração. O sacrifício de Jesus na cruz foi a maior prova de amor que pode existir. Através desta prova de amor, recebemos de graça a salvação. Não há como reparar, o amor de Deus por nós é impagável e irresistível. Basta crer neste amor que você será eternamente livre!


joao 1:9

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).

Confessar nossos pecados não é um tarefa fácil, é necessário quebrantamento. Mas ao colocarmos as nossas vidas diante de Deus, Ele é capaz de nos perdoar e de dar uma nova perspectiva de vida. Através de Jesus fomos lavados e tivemos nossos pecados perdoados. Ele tomou sobre si toda injustiça, dor e nos libertou do jugo do pecado.