Deus deu a vida a Adão com um sopro nas suas narinas (Gênesis 2:7), simbolizando que o fôlego de Deus trouxe vida ao ser humano. Assim como recebemos o sopro de vida, chegará um dia que Deus nos recolherá. Sem a presença de Deus somos um corpo vazio, sem vida.

A vida na terra pode ser breve, mas Deus já preparou um futuro eterno para aqueles que aceitarem a Jesus Cristo como o seu Salvador (João 3:16). Veja 5 versículos bíblicos que mostram o quanto o ser humano é frágil e dependente de Deus. 

Gênesis 2:7 - Sopro de vida

Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

Gênesis 2:7 

A vida é preenchida com o fôlego de Deus, somos criados a imagem e semelhança dele. Deus é o autor da vida, vivemos por intermédio dele.

Salmos 39:5 - A vida é um sopro

Deste aos meus dias
o comprimento de um palmo;
a duração da minha vida é nada diante de ti.
De fato, o homem não passa de um sopro.
Salmos 39:5 

O que seria 100 anos se comparado com a eternidade? Nada! Diante de Deus somos pequenos, finitos e frágeis. Deus é eterno, soberano e o tempo não pode medi-lo.

Jó 33:4

O Espírito de Deus me fez;
o sopro do Todo-poderoso me dá vida.
Jó 33:4 

É bom louvarmos a Deus, o nosso fôlego provém dele. Se hoje respiramos, é por meio da graça de Deus. Que o sopro do Todo-Poderoso te estimule a louva-lo ainda mais!

João 3:16 - Fôlego de vida

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16 

Deus deu-nos a vida, mas devido ao pecado estávamos fadados a morte e a destruição. Somente através de Jesus recebemos a Salvação. O sopro da vida está em nós na terra e através de Cristo este fôlego continua na glória eterna.

Romanos 6:23 - Dom da vida

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 6:23 

O pecado faz com que o fôlego de vida tenha um fim na terra, mas através de Cristo, temos a oportunidade de continuarmos eternamente. O preço foi caro - custou o seu próprio sangue - e foi-nos dado de graça.  Deus deu-nos a vida de graça, cabe a nós reconhecermos o autor da vida. 

Veja: A vida é um sopro na Bíblia