Mensagens da parte do Pai para a sua vida! Palavras com imagens para compartilhar o amor de Deus com todos.

Nosso Deus é poderoso, nos ama e já derramou a sua palavra sobre as nossas vidas.

Leia, medite e regozije no Senhor!


Jeremias 29:11

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

Você pode estar passando por momentos difíceis que podem estar minando a sua fé. Permaneça firme! Deus derramou sobre nossas vidas promessas e bênçãos. Agarre-se à promessa que Deus liberou para você! O povo de Israel estava cativo na Babilônia, mas Deus cumpriu a sua promessa através da palavra do profeta Jeremias. Em Deus temos perspectiva de futuro e esperança! Confie em Deus!


João 11:6a

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim". (João 14:6)

Os discípulos ficaram desnorteados depois de ouvirem Jesus dizer o que aconteceria com ele. Dado momento, Tomé faz uma pergunta ao mestre: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?" A resposta de Jesus foi poderosa: Ele era o caminho! O sacrifício necessário que daria acesso direto ao Pai. A Verdade, imutável e absoluta. O único caminho que leva à vida eterna. Que possamos caminhar sobre estas palavras!


João 14:12-14

Digo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. (João 14:12-14)

Nosso Deus é poderoso! Ele nos enviou seu Filho para que pudéssemos ter acesso direto ao Pai. Através de Jesus fomos alcançados pela graça. Ele nos deu autoridade para espalharmos a mensagem de salvação. E disse mais, que poderíamos fazer grandes coisas em seu nome!

Para começar a fazer a vontade de Deus, temos que fazer somente uma coisa: crer em Jesus e no seu sacrifício por nós! Quem crê no Filho também crê no Pai. Faremos grandes coisas no nome poderoso de Jesus!


Josué 1:9

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:9)

Josué era ainda jovem quando foi colocado em uma posição de grande responsabilidade: liderar o povo de Israel rumo à Terra Prometida. Deus não o deixou Josué sozinho, o Senhor dos Exércitos foi à frente dele! 

Não tenha medo de fazer a vontade de Deus na sua vida. Deus está contigo aonde quer que você andar! Nosso Deus é vencedor de batalhas e Nele somos mais do que vencedores em Cristo Jesus! 


Tiago 1:12

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. (Tiago 1:12)

Se existe uma qualidade que temos que aprimorar é a nossa persistência em fazer a vontade de Deus. Só conseguimos nos manter diante das provações fortalecendo a nossa fé. 

A vitória já é nossa, Jesus já conquistou! Cabe a nós perseverarmos e nos esforçarmos em fé para alcançarmos o galardão em Cristo Jesus. O resultado deste esforço nos trará alegria e ânimo. Sigamos em frente rumo ao alvo, afim de tomarmos posse da coroa que Deus nos prometeu!


Isaías 26:4

Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. (Isaías 26:4)

O Senhor é nossa Rocha! Ele não muda a sua palavra e podemos confiar nele de todo coração. A Palavra de Deus é sólida e eficaz, não necessitamos de outras palavras para alicerçarmos as nossas vidas. 

A rocha não se move com os ventos, resiste as chuvas e o tempo. Assim é a Palavra de Deus. Confiemos na sua palavra e certamente não seremos abalados pois estamos firmados na Rocha!


2 Crônicas 7:14

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra". (2 Crônicas 7:14)

Como povo escolhido e separado por Deus, devemos incentivar uns aos outros para permanecerem no caminho da salvação. Devemos exortar uns aos outros em amor para que todos cresçam espiritualmente e nos mobilizarmos em oração buscando à face de Deus.

Deus já derramou a sua promessa e depende de nós permanecermos firmes e buscarmos a sua face. Ele curará o nosso povo, derramará o seu perdão e sarará a nossa terra!


Êxodo 20:2-3

"Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim". (Êxodo 20:2-3)

Deus libertou o seu povo como prometeu. Ele cumpre a sua palavra. Devemos obedecê-lo para que continuemos sob a cobertura das suas promessas.

Através de Jesus Cristo fomos também libertados da escravidão do pecado ao declararmos que Ele é o salvador das nossas vidas. A Ele adore!


Deuteronômio 6:5

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. (Deuteronômio 6:5)

Este é um dos maiores fundamentos para se manter nos caminhos do Senhor. Quando estimulamos os nossos corações a adorá-lo com todas as nossas forças esticamos a nossa fé. Amar exige este esforço, busca e dedicação. 

Deus nos ama e já fez tudo por nós! Jesus é a referência de todo amor que Deus pode dar. Nada nem ninguém pode amar mais do que Ele nos amou. Deus deve ser a razão do nosso coração vibrar de alegria!


Deuteronômio 5:16

"Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá". (Deuteronômio 5:16)

Quando Deus nos orienta - assim como um pai ensina o filho - vemos o amor e o cuidado de Deus conosco. Às vezes ser corrigido dói, mas o Pai sabe o que faz! Uma coisa é certa: quem obedece aos pais vive mais, ama mais e se alegra mais! 

O resultado dessa palavra é uma família saudável de geração em geração. Um pai honrado foi um filho obediente, este ciclo é perfeito. Só conseguimos manter essa dinâmica amando os nossos pais e honrando-os em vida com atitudes e palavras.


Hebreus 13:5

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". (Hebreus 13:5)

Deus já nos deu a maior prova de amor que pode existir: entregou seu Filho por amor a nós! Como não crer na sua palavra? Por que andar preocupado, se o próprio Deus disse que nunca nos abandonaria?

Temos que reavivar os nossos corações com as promessas de Deus! Ele é fiel para cumprir a sua palavra e não é homem para mentir. Se colocarmos o seu Reino como primordial nas nossas vidas, Ele há de suprir todas as coisas! Confie em Deus!


Deuteronômio 31:6

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". (Deuteronômio 31:6)

Apesar de Moisés não ter entrado na Terra Prometida, Deus não desamparou o seu povo. Ao levantar Josué, as promessas Deus continuaram sobre eles.

Haverá momentos de lutas nas nossas vidas, o que vai nos exigir adaptação e perseverança, mas ainda assim as promessas continuam sobre nós. Temos que superar os nossos medos e nos encorajar em Deus! Ele é Deus forte, nunca nos abandonará! 


Eclesiastes 12:13

Agora que já se ouviu tudo,aqui está a conclusão:Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. (Eclesiastes 12:13)

Este conselho do rei Salomão veio da parte de Deus. O temor a Deus e os seus mandamentos são a base para uma vida de retidão e santidade.

Se não obedecemos a Deus, a quem obedeceríamos? Ficaríamos perdidos em nossas próprias opiniões, enganados por nós mesmos e certamente morreríamos como consequência de uma vida sem Deus. Por isso Deus é essencial, Ele é o nosso Norte e Jesus o caminho que leva à vida!


Gênesis 12:1-3

Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mos­trarei. "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão aben­çoados. (Gênesis 12:1-3)

Deus fez uma grande promessa a Abraão, através da sua linhagem surgiu o povo de Deus. Coisas grandes fez Senhor no meio do seu povo! Ao sair da terra da sua parentela, Abraão não tinha ideia de quanto seria abençoado. Deus faz assim conosco, nos abençoa de maneira inimaginável.

Deus sempre faz mais do que podemos fazer. Suas bênçãos estão acima do nosso entendimento. Por sabermos disto, devemos nos entregar e confiar em Deus. Seus planos são maiores do que os nossos e suas bênçãos maiores do que podemos imaginar, creia!


Ezequiel 34:26

Eu as abençoarei e abençoarei os lugares em torno da minha colina. Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos. (Ezequiel 34:26)

Deus liberou esta palavra ao seu povo no exílio na Babilônia. Mesmo em condições ruins Deus não deixou o seu povo desamparado, levantou profetas que derramaram a sua palavra: promessa de chuva de bênçãos.

Deus já tinha estabelecido a saída do seu povo, através dos profetas que anunciaram o arrependimento e o livramento do seu povo. Deus não deixou os seus filhos desamparados. Deus esteve com o seu povo e estará conosco!


Ezequiel 18:32

Pois não me agra­da a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se e vivam! (Ezequiel 18:32)

Muitos tratam Deus como mau e severo. A maioria dessas pessoas confundem as consequências das ações humanas com a vontade de Deus. Deus não se agrada com a morte de ninguém, pelo contrário, Deus se alegra quando uma pessoa aceita a Cristo e recebe a vida eterna, "há festa no céu".

A prova do seu amor está no preço que foi pago na cruz. Ele entregou seu próprio filho Jesus a fim de que tivéssemos a vida eterna e perdão dos nossos pecados. Infelizmente, muitos não conhecem o Deus de amor e precisamos declarar essa palavra a todos!


Apocalipse 22:12

"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. (Apocalipse 22:12)

Ao olharmos ao nosso redor, reparamos que volta do Senhor está próxima. A terra está carregada de maldade, presa a um sistema maligno que procura tirar a honra e a glória de Cristo. São dias difíceis, mas Deus não falou que seria fácil. Todas estas coisas devem suceder para que Deus seja glorificado no Grande Dia.

Deus é o dono do ouro e da prata, Ele recompensará todos segundo a sua medida. Ele é o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Permaneça nas suas promessas proclamando a palavra que dá vida!


João 16:33

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33).

Passaremos por dificuldades, mas podemos decidir como passaremos pelos os problemas: com Jesus ou sem Jesus. Quem ama Jesus já tem a vitória garantida. Mesmo nas dificuldades, é possível ter a paz de Deus e atravessar o deserto. Em Jesus, somos vitoriosos porque ele venceu por nós!


Lucas 18:27

Jesus respondeu: " O que é impossível para os homens é possível para Deus" (Lucas 18:27).

Para Deus não há impossível! Não há nada que possa impedir o seu agir. Temos limitações como homens, mas aquele que está em Cristo é capaz de alcançar grandes coisas através do Filho de Deus! Recebemos o que seria impossível para nós: pagamento pelos nossos pecados. Ele se entregou por nós! Recebemos de graça a Salvação e somos prova de que o que era impossível para nós foi possível para Deus!


Apocalipse 3:20

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

A Palavra de Deus não é invasiva. Ela é a fonte do amor. Sempre haverá uma oportunidade de abrir a porta e receber Jesus no seu coração. Ele sempre estará de braços abertos a nossa espera. Jesus é a melhor companhia que podemos ter.

Quando ouvirmos a sua palavra e reconhecermos que Ele é o salvador de nossas vidas, nós abrimos a porta! Não perca tempo, abra a porta do seu coração para Jesus!