O livro de Salmos começa com um belo poema de bênção para quem ama a Deus, um salmo de obediência. O amor a Deus se revela na rejeição do pecado e na dedicação aos seus mandamentos. Quem age assim não será esquecido por Deus...

Salmo 1
1. Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
2. Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
3. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
4. Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.
5. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.
6. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Explicação: Salmo de Obediência

Não faltam convites para pecar! Quando muitas pessoas fazem, é fácil ir com a onda e cometer os mesmos pecados. Mas o pecado não traz felicidade.

O Salmo 1 ensina que a verdadeira felicidade vem de obedecer a Deus. Quando a palavra de Deus é sua fonte de satisfação, você encontra segurança. A Bíblia compara quem é fiel a Deus a uma árvore plantada em um lugar ideal. Essa árvore dá frutos e não murcha. Da mesma forma, quando você segue a Deus, você verá os frutos em sua vida e será abençoado.

Deus faz o justo prosperar. Isso não significa que, se você ama a Deus, você vai ser rico. Prosperar significa ser cuidado por Deus, que cuidará de suas necessidades, e receber bênçãos espirituais, como alegria e paz.

Salmo 1 mostra como Deus é justo

O Salmo 1 também mostra como Deus é justo. Às vezes parece que nada acontece a quem faz o mal, mas isso não é verdade! Os ímpios não duram muito tempo. Deus oferece perdão e bênçãos a quem se arrepende, mas ele não deixa de punir quem ama o pecado. O pecado sempre traz castigo. As bênçãos de obedecer a Deus são muito maiores que as vantagens temporárias do pecado.

Seja fiel a Deus e a sua vida será abençoada!