O Salmo 127 fala sobre duas áreas muito importantes de nossa vida: o trabalho e a família. Qual é o segredo do sucesso? Como ter uma família feliz? Na Bíblia, a resposta para essas duas perguntas é: só com Deus.

Só Deus firma nosso trabalho

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama. Salmo 127:1-2

Quando Deus não está no centro de nossa vida, nada que fazemos tem valor. Trabalhar, construir, proteger os bens todas essas coisas são inúteis se Deus não está presente. Tudo em que trabalhamos um dia passará, mas Deus é eterno. Somente Deus nos dá satisfação e sentido para a vida.

Deus é bom e gosta de nos abençoar. Quando nossa vida está debaixo da direção de Deus, ele nos concede descanso e a oportunidade de desfrutar de suas bênçãos com contentamento. Deus consolida e protege nossa vida, garantindo nosso sustento.

A bênção da família

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. Salmo 127:3-5

A vida não é feita só de trabalho! Deus nos deu a família como uma bênção especial, que alegra nossa vida. Uma família unida em Deus se torna a força de cada um. Quando temos família, não temos de enfrentar os problemas sozinhos.

Normalmente, são os filhos que recebem a herança dos pais. Mas, no Salmo 127, os filhos são a herança dos pais. Deus não nos dá filhos como um fardo mas como uma alegria, uma bênção. Eles são a recompensa de quem ama a Deus.

Tanto no trabalho quanto na família, Deus precisa estar no centro. Ele nos ama e abençoa de boa vontade. Mas quando nos afastamos de Deus, nossa vida desaba. Se queremos ter uma vida firme, sentindo segurança e alegria, precisamos colocar tudo nas mãos de Deus. Ele nos dá a vida, o sustento e a família e só nele podemos ter uma vida verdadeiramente abençoada.

Confie toda sua vida nas mãos de Deus e desfrute de suas bênçãos!