Os momentos de tristeza serão inevitáveis na vida de todo cristão. Quando vem o choro, a tristeza, quem pode nos consolar? Somente Deus.

Muitas coisas podem nos levar ao choro, mas só Deus pode restaurar o nosso sorriso.

Bem-aventurados
os que choram,
pois serão consolados.
- Mateus 5:4

Na passagem das bem-aventuranças, Cristo abençoa os que choram e promete consolo. Muitos conhecem este versículo, mas qual o seu significado?

Não somos bem-aventurados por apenas chorar, mas por que não escondemos os nossos sentimentos diante de Deus. Este choro, citado na Bíblia, não é um choro de falsidade, de murmuração, mas lágrimas de sofrimento. Há muitas coisas que podem nos fazer chorar, às vezes o choro é inevitável. São nesses momentos que Deus quer estar presente.

Está triste? Fale com Deus sobre a sua tristeza. Está ansioso? Compartilhe com Deus o seu anseio. Os amigos podem nos consolar, mas, somente Cristo poderá ouvir a nossa súplica e aliviar o nosso coração.

As lágrimas poderão cair, mas Cristo as enxugará lhe dando entendimento e esperança.

Pois a sua ira só dura um instante,
mas o seu favor dura a vida toda;
o choro pode persistir uma noite,
mas de manhã irrompe a alegria.
- Salmos 30:5

Passaremos por momentos difíceis nesta terra, mas Jesus está conosco até nos momentos difíceis. Com Cristo, a tristeza é passageira, não uma paisagem permanente.

Ele suportou todas as dores que o mundo poderia oferecer e converteu esse sofrimento em grande alegria, oferecendo-nos a vida eterna. Isso é permanente, as demais coisas - até o choro - com Cristo, irá passar.

Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente.
Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas, se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus.
Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos.
"Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca."
Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.
Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.
- 1 Pedro 2:19-24

Deixe Jesus enxugar as suas lágrimas, Ele já te deu motivos para sorrir.

Sugestões de leitura: