Haverão momentos de tristeza - até de decepção - mas todas essas coisas servem para que o nosso Deus seja glorificado! A tristeza tem uma duração curta. Toda manhã é uma oportunidade para o Senhor mover um grande milagre em sua vida! (Mateus 19:26) 

Salmos 30:5

Davi quando escreveu este salmo passava por grande tribulação. Seu coração estava abatido, mas ele cria na soberania do Senhor. Davi sabia que o favor de Deus era o suficiente para mudar tudo, por isso o rei se derramava em suas orações.

Coloque a sua situação diante do Senhor, abra o seu coração. Deus quer ter um relacionamento verdadeiro contigo, Ele quer ouvir a sua voz! A oração muda tudo!

Nosso Deus é misericordioso e ouve a oração do justo (Tiago 5:16). Só Jesus pode realmente enxugar as nossas lágrimas. Não há melhor conselheiro do que o nosso Salvador. Jesus passou por humilhações e foi crucificado por amor a nós. Cristo chorou - sim chorou - mas venceu a morte, ressuscitou e nos deu a possibilidade da alegria eterna (João 10:28-29). 

O favor de Deus dura a vida toda! 

Quando Davi utiliza o termo "o choro pode durar uma noite", ele quis salientar que a tristeza tem uma duração breve diante do favor de Deus. A provisão de Deus faz todo problema ser ultrapassado, a luz vai sempre afastar as trevas. 

A Bíblia nos ajuda a mantermos firmes nas promessas do Senhor, a Palavra de Deus é imprescindível para o fortalecimento da nossa fé. Podemos sentir o luto, a tristeza, mas sabemos que tudo isso irá passar, pois o favor de Deus permanece para sempre!

Mulher saltando

Ao superamos um desafio, todo sofrimento se torna passado, com Deus é assim: de fé em fé, de glória em glória! Quando vivemos a novidade do Evangelho, focamos os nossos olhos para Cristo, os problemas se tornam um obstáculo a ser ultrapassado.

Fique firme! O choro pode durar uma noite, mas a manhã já vem!