Quando passamos por sofrimento, o que mais precisamos é de uma palavra de conforto. Mas muitas vezes o conforto que nos é oferecido é pouco e fraco. Precisamos de algo maior. Precisamos de Deus.

A Bíblia oferece o consolo que você precisa na dificuldade. Se você ama Jesus mas está sofrendo, essas palavras são para você:

1. Deus não lhe abandonou

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18

Sofrimento não é sinal que Deus lhe abandonou. Ele ainda lhe ama e se preocupa com você. Mesmo quando você não sente, ele está junto de você e não lhe vai deixar. Você não está sozinho no sofrimento.

2. A situação vai mudar

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Mateus 5:4

O consolo vai chegar! O sofrimento não vai durar para sempre. Não perca a esperança, Deus trará um fim ao seu sofrimento e vai restaurar todas as coisas. E, enquanto você espera, ele está com você.

3. Jesus já venceu

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Jesus entende seu sofrimento. Ele também sofreu de muitas maneiras durante sua vida na terra e sabe como é difícil. Mas, quando ressuscitou, Jesus venceu todo sofrimento! Por isso, você pode confiar em Jesus. Ele vai lhe dar vitória sobre o sofrimento. Não desista.

Que Deus console seu coração da maneira que que só ele sabe fazer.