A fé é um tema muito importante na Bíblia, mas porquê? Através da fé, Deus age de maneira surpreendente na vida de quem crê em Jesus como seu salvador. Um pouco de fé pode fazer toda a diferença! Veja aqui quanto poder tem a fé em Jesus:

1. A salvação vem pela fé

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9

A fé é essencial para a salvação. Através da fé em Jesus como seu salvador, você recebe o perdão de Deus. Todo pecado é apagado e você ganha uma vida nova! Agora, pela fé, Jesus mora dentro de seu coração e lhe dá acesso direto a Deus e à vida eterna.

2. Vitória sobre o mundo

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4

No mundo você enfrenta muitas lutas e tentações, mas há uma coisa que garante a vitória: a fé! Quando você tem fé em Jesus, ele lhe dá força para enfrentar todas as dificuldades e viver de forma vitoriosa, largando as coisas ruins do mundo.

3. Proteção contra o inimigo

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Efésios 6:16

Uma parte muito importante da Armadura de Deus é o escudo da fé. Quando o diabo tenta nos destruir através da dúvida ou da perseguição, a fé nos protege de seus ataques. Pela fé nos lembramos que somos salvos por Jesus e que o inimigo já não tem mais poder sobre nós.

Veja aqui: Efésios 6: aprenda a usar toda a armadura de Deus.

4. Poder para mover montanhas

Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Marcos 11:23

Pela fé, milagres acontecem! A fé manifesta o poder de Deus em sua vida e lhe dá a capacidade para ter impacto sobre o mundo em sua volta. Deus usa sua fé para alcançar outras pessoas com a verdade da salvação e transformar vidas. Esse é o maior milagre de todos!

Ponha sua fé em Jesus e veja como isso transforma sua vida.