Você está se sentindo triste? Precisa de ajuda para superar a tristeza? A Bíblia tem verdades importantes para você.

1. Sentir tristeza é natural

O tempo certo

Não é errado sentir tristeza. Todos passamos por tempos difíceis na vida. Mas a Bíblia também diz que a tristeza não dura para sempre, sua alegria vai voltar um dia.

2. Jesus entende

Jesus chorou

Jesus também ficou triste e entende o que você está passando. Você não está sozinho nessa luta.

3. Jesus consola

Profecia em Isaías

Jesus não vem com palavras duras e insensíveis, nem com respostas sem valor. Jesus lhe ama e quer lhe abraçar e cuidar de você. Ele tem poder para restaurar sua vida e lhe consolar de toda a tristeza. Entregue-se a Jesus, confie nele e ele vai lhe ajudar.

4. Tenha esperança 

Verdades para tempos de tristeza - Versículo Salmo 43:5

Reflita um pouco nas causas da sua tristeza e questione a sua alma... Converse com o seu coração, convidando-o a ter firme esperança em Deus. Ele é o seu Senhor e Salvador!

5. A tristeza é passageira com Deus

A tristeza é passageira - Salmos 30:5

Quando confiamos na bondade de Deus, mesmo em meio às tristezas, podemos experimentar o seu incomparável consolo. Ainda que esteja passando por noites escuras em sua vida, creia! Jesus pode iluminar, fazendo raiar a Sua luz e encher o seu coração de alegria plena.

6. Não desista!

versículos para quem está triste - Salmos 126:5-6 - Os que semeiam com lágrimas colherão com júbilo

Ainda que com tristeza e lágrimas nos olhos não deixe de semear. Plante orações e atitudes de amor. Você colherá frutos do que plantar. Não pare, nem desanime... Deus tem um futuro de alegria para você.

7. Jesus transformará a tristeza em alegria

versículos João 16:20; 22 - A tristeza se transformará em alegria

Sabemos que não estamos isentos das dificuldades e sofrimentos da vida. Mas nesses momentos, lembre-se e confie que você não está sozinho. Deus é um Deus presente! Jesus prometeu que irá transformar a sua tristeza em alegria infinita. Ninguém poderá lhe tirar a alegria que Jesus concede. Creia nisto e volte-se para Ele com fé e esperança. Deus é fiel e quer lhe ajudar.

Leia também como encontrar alegria em Deus