Versículos sobre Agradecimento


Agradecimento é a expressão ou reconhecimento sincero de alguém que recebe algo dado ou feito por alguém. É o sentimento de quem está agradecido e agradado pelo que lhe fizeram. 

Para os cristãos, a gratidão a Deus deve ser uma expressão natural e constante no coração e nas práticas por reconhecer todas as boas dádivas concedidas pelo Senhor. Nada merecemos, mas Deus decidiu nos amar, perdoar e salvar através de Jesus Cristo, seu Filho. Não há nada que lhe possamos fazer ou oferecer em troca disso. Quando reconhecemos essa maravilhosa graça e somamos a todas as outras bençãos que, sem merecer recebemos de Deus, não há outra resposta mais espontânea como uma profunda gratidão e adoração.

O agradecimento sincero está sempre associado a outras formas de reconhecimento: dar glórias, dar graças, adoração e louvor a Deus pelos seus feitos, pelo seu amor, fidelidade e bondade. Além disso, você poderá agradecer ao Senhor Jesus através de uma vida dedicada, honrada e satisfeita, com oração, louvor, fé e amor leal a Ele.

Agradecimento na Bíblia

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18

Como é bom render graças ao Senhor
e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal
e de noite a tua fidelidade,
Salmos 92:1-2

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Colossenses 3:15

Quem me oferece sua gratidão
como sacrifício honra-me,
e eu mostrarei a salvação de Deus
ao que anda nos meus caminhos".
Salmos 50:23

Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos.
Colossenses 4:2

porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.
Romanos 1:21

dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Efésios 5:20

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!
Salmos 136:1

não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.
Efésios 1:16

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,
Hebreus 12:28

Em tudo e em toda parte, excelentíssimo Félix, reconhecemos estes benefícios com profunda gratidão.
Atos dos Apóstolos 24:3

Tu és o meu Deus; graças te darei!
Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom;
o seu amor dura para sempre.
Salmos 118:28-29

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:16-17

Agora, nosso Deus, damos-te graças,
e louvamos o teu glorioso nome.
1 Crônicas 29:13

Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?" Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou".
Lucas 17:14-19

Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas?
Romanos 8:32

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Filipenses 4:6

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 15:57

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas.
A ele seja a glória
para sempre! Amém.
Romanos 11:36

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.
2 Coríntios 9:11

Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é justo, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor de todos vocês uns pelos outros.
2 Tessalonicenses 1:3