A Bíblia diz que quem ama Jesus é mais que vencedor, mas o que isso significa? Será que o cristão nunca enfrenta problemas? Ou que é sempre bem-sucedido? Não. Jesus nunca prometeu uma vida fácil aos seus seguidores. Ser mais que vencedor é algo muito mais profundo.

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37

Se você ama Jesus e entregou sua vida a ele, você é mais que vencedor! Mas sobre o quê? O livro de Romanos explica: a vitória é sobre o mundo, o pecado e a condenação. Jesus oferece a vitória da salvação!

O pecado separa de Deus e traz condenação. Mas, na cruz, Jesus venceu o pecado e a morte. Se você crê em Jesus como seu salvador, você não está mais debaixo da condenação do pecado e está unido a Deus.

A maior vitória - a presença de Deus

Você vai enfrentar dificuldades na vida. Algumas delas podem até ser fruto de sua fé. Pobreza, doença, tristeza, perseguição... todas essas coisas podem acontecer, porque fazem parte da vida na terra. Mas você tem essa promessa: nada lhe pode separar do amor de Deus. NADA.

Todas as forças do inferno podem lutar contra você mas não têm poder para lhe separar do amor de Deus! Todos os problemas do mundo podem se abater sobre você mas não destruirão o amor de Deus por você. Toda acusação pode atacar sua consciência mas não há nada que Deus não perdoa se você estiver arrependido.

Deus é maior. Não há nada que resista ao seu poder. E, através do amor de Deus, você é mais que vencedor. Não há nenhum problema nesse mundo que consegue lhe arrancar das mãos de Deus. E, no fim, você terá a vida eterna, sem mais lutas, para sempre na presença de Deus.

Nada pode lhe separar do amor de Deus. Será que existe vitória maior que essa?

Veja aqui mais versículos de vitória.