A Santa Ceia é celebrada por cristãos de várias denominações em todo o mundo! Mas porquê? O que significa a Santa Ceia e qual é sua origem? A Bíblia explica...

Façam isto em memória de mim.

Lucas 22:19

A Última Ceia

Na noite antes de sua morte, Jesus se reuniu com seus discípulos para jantar. Ele sabia que estava chegando a hora de sua crucificação e que não tinha muito mais tempo com seus amigos. Por isso, essa última ceia com eles era muito importante.

Depois do jantar, Jesus pegou em um pedaço de pão e um copo de vinho e os distribuiu aos discípulos. Ele explicou que o pão representava seu corpo, que seria dado por eles. O vinho representava o sangue de Jesus, que iria estabelecer uma nova aliança entre Deus e os homens, trazendo salvação.

Jesus ordenou que os discípulos repetissem essa cerimônia para lembrar dele. Sempre que se juntassem para comer o pão e o vinho, os discípulos lembrariam do sacrifício de Jesus na cruz. E foi exatamente isso que os discípulos fizeram! Depois que Jesus morreu, ressuscitou e voltou para o Céu, os discípulos passaram a celebrar a Santa Ceia regularmente e a ensinar outros a fazerem igual.

Dois mil anos se passaram e cristãos por todo o mundo continuam a celebrar a Ceia que Jesus instituiu!

O centro do evangelho

A Santa Ceia centra nossa atenção na mensagem principal do evangelho: a morte e ressurreição de Jesus. Com tudo que acontece em nossas vidas é muito fácil nos esquecermos do sacrifício de Jesus na cruz. A Santa Ceia nos ajuda a centrar novamente em Jesus.

A morte e ressurreição de Jesus foi o acontecimento mais importante da História! Ao morrer na cruz, Jesus pagou o preço por nossos pecados e nos ofereceu o perdão de Deus. Quem crê nele não está mais condenado. Ao ressuscitar, Jesus provou que sua vitória foi completa. Agora temos a promessa da ressurreição e da vida eterna.

Não há nada mais importante que isso. Quando tomamos a Ceia, declaramos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus para nossa salvação. Mostramos ao mundo que Jesus nos salvou e tem poder para salvar a todos que creem nele.

Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. 1 Coríntios 11:26

Não perca a oportunidade de participar na Santa Ceia!