O que a Bíblia diz sobre Oração Contrária?


A oração contrária que é feita com o objetivo de prejudicar outra pessoa não agrada a Deus e vai contra o ensinamento de Jesus.

Deus é amor e na nova aliança feita através de Jesus Cristo, nós somos chamados para abençoar e não amaldiçoar outras pessoas. Jesus deu o exemplo e nos aconselha em Mateus 5:44-45 a perdoar, amar e orar a favor dos nossos inimigos. Um filho de Deus não deseja o mal de outra pessoa, mesmo que ela tenha feito algo contra ele.

Podemos orar a Deus contra uma ameaça que alguém nos fez, clamando a Sua proteção sobre as nossas vidas, mas nunca contra a pessoa em si. Deus odeia o pecado mas ama o pecador, e se nós somos Seus filhos, também devemos amar essas pessoas.

Deve um cristão ter medo da oração contrária dos outros?

Uma oração contrária para pedir maldição na vida de outra pessoa não faz parte da vontade de Deus porque é uma bruxaria ou encantamento. Quem se alegra com orações contrárias são os demônios e nunca Deus.

Se fizerem esse tipo de oração contra você, não tema. A Bíblia afirma que nenhum encantamento será eficaz contra o povo de Deus. Se você está debaixo da autoridade de Jesus e da Igreja, Deus será o teu refúgio e proteção. Simplesmente clame pelo poder de Deus para te guardar e confie.

Nestes casos, perdoe e ore a favor dessa pessoa, para que ela abra os olhos, se arrependa e siga o caminho de Deus.

Versículos contra a Oração Contrária

Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
Mateus 5:44-45

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.
1 João 5:18

Não há magia que possa contra Jacó,
nem encantamento contra Israel.
Agora se dirá de Jacó e de Israel:
'Vejam o que Deus tem feito!'
Números 23:23

Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo,
do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá,
desgraça alguma chegará à sua tenda.
Salmos 91:9-10

Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.
Atos dos Apóstolos 4:29