E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2 ARC 

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2 ARA 

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2 ACF

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2 NVI 

E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2 NAA

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

Romanos 12:2 NTLH 

Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.

Romanos 12:2 NVT

Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2 NBV-P 

E não vos amoldeis ao esquema deste mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

Romanos 12:2 A21 

Não vos conformeis com este mundo!

Este conhecido versículo de Romanos 12:2 -escrito por Apóstolo Paulo - nos exorta quanto a influência do mundo sobre nós. O mundo jaz do maligno e sua influência pode nos afastar de Deus. 

Como novas criaturas, não devemos nos moldar as tendências dos nossos tempos. Nossa mente deve ser transformada pela fé através da Palavra de Deus. 

Quando fazemos a vontade de Deus, o mundo já não consegue nos influenciar. Isto é um exercício de auto-controle e maturidade espiritual. Nós somos o sal da terra e devemos temperar o mundo, para isso, devemos renovar as nossas mentes e buscar primeiramente o Reino de Deus.