A Bíblia nos revela que a família é um projeto instituído por Deus. A família é um projeto perfeito que reflete o amor de Deus por nós.

Quando Deus criou o homem, percebeu que ele tinha poder sobre os outros animais, mas não se sentia completo. Adão necessitava de alguém que lhe correspondesse, alguém em que tivesse uma relação mútua (Gênesis 2:18). Assim, Deus criou a mulher e os abençoou.

Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".

Gênesis 1:28 

Deus permitiu ao homem e a mulher tornarem-se "uma só carne", completando-se no outro, o resultado dessa fusão é a família. Está é a matemática de Deus:

Foto família projeto de Deus

Toda a família é um sinal de fertilidade; pais, filhos, avós, tios, primos. A estrutura familiar reflete o quanto o projeto de Deus é tão bom. 

Assim como o nosso relacionamento com Deus deve ser alimentado diariamente, a família também necessita do nosso cuidado. O amor deve ser o combustível que alimenta a família e cada cônjuge deve tratar um ao outro com respeito.

Familia efésios 5:33

O amor é um elemento essencial para manter uma família unida. E é na manutenção deste projeto divino que Jesus é tão importante. Ele é o elo mediador entre o casal, dessa forma, a família segue unida diante dos desafios da vida.

Cordão de três dobras casamento

Cristo deve ser o elo que une a família, todos devem convergir para o mesmo caminho. Assim como Jesus foi convidado as "bodas de caná" (João 2:1-2), nós devemos convidá-lo a entrar no nosso lar. É através de Jesus que a família recebe direção. 

A família é um projeto de Deus, valorize esse lindo projeto. Coloque Jesus em primeiro lugar e tenha uma família abençoada!

Veja mais conteúdos sobre a família, este belo projeto de Deus: