Apesar de fazerem parte da Trindade, Deus, Jesus e o Espírito Santo não são a mesma pessoa. A Trindade é composta por: Deus Pai, Deus Filho - que é Jesus Cristo - e o Espírito Santo. Veja alguns versículos que te ajudarão a compreender cada pessoa da Trindade:

Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento, o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele.
Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, de quem me agrado".
Mateus 3:16-17

Quando todo o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi. E, enquanto ele estava orando, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: "Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado".
Lucas 3:21-22

Nesta passagem, podemos identificar o Pai, o Filho e o Espírito Santo na mesma ocasião. Jesus - Deus Filho - obedecendo ao chamado de Deus. Deus Pai expressando o seu amor ao Filho. E a manifestação do Espírito Santo sobre Jesus. Cada um teve uma ação distinta, mas todos em harmonia.

Jesus foi enviado por Deus

Deus enviou o Seu Filho Jesus para nos libertar da morte eterna. Jesus veio à terra para cumprir a vontade de Deus Pai:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.

Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".

João 6:38-40

Deus Pai enviou a Jesus Cristo (Deus Filho) para nos lavar de todo o pecado. Deus se fez homem, venceu todas as provações desta terra e se colocou como o sacrifício perfeito (missão que recebeu de Deus Pai). Sem este sacrifício, não haveria nenhuma possibilidade de sermos salvos. É somente através do Filho que temos acesso ao Pai:

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:14

Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".
Lucas 19:10

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:6

Jesus falava com Deus

Além de ter sido enviado por Deus, a Bíblia nos mostra que Jesus - além de obedecer aos preceitos do Pai - falava com Ele:

Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".
Mateus 26:39

"Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.
E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
João 17:5

Jesus bradou em alta voz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Tendo dito isso, expirou.
Lucas 23:46

Jesus ressuscitou e voltou aos braços do Pai

Após ser crucificado, Jesus - sendo Deus - ressuscita por intermédio próprio e retorna aos braços do Pai como havia dito:

Mas de agora em diante o Filho do homem estará assentado à direita do Deus todo-poderoso".
Lucas 22:69

Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.
Marcos 16:19

que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir".
Atos 1:11

Depois que Jesus retornou aos braços de Deus Pai, Ele não nos deixou a sós. Enviou-nos o Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade:

Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: "Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual falei a vocês.
Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo".
Atos 1:4-5

Cristo nos ensinou a evangelizarmos batizando em nome do Pai, do Filho e Do Espírito Santo:

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
Mateus 29:18-19

Conclusão

Deus e Jesus não são a mesma pessoa, mas fazem parte da Trindade. Isso não diminuí nem a divindade de Deus, quanto a de Jesus. Quem pode perdoar os nossos pecados, permitir-se ser adorado, vencer a morte e nos dar a Salvação, senão Deus? Quem conhece o Pai, conhece o Filho e o Espírito Santo, os três são um!

Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: 'Mostra-nos o Pai'? Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
João 14:9-10

Eu e o Pai somos um. João 10:30

Eu e o Pai somos um.
João 10:30

Jesus é Deus, veja, Versículos sobre a Divindade de Jesus Cristo