Nada de bom vem da inveja. Ela destrói amizades, casamentos, negócios, a paz, a alegria... Por isso, é muito importante aprendermos a nos proteger da inveja. E a inveja mais perigosa e mais destrutiva é... a inveja dentro de nossos próprios corações!

A Bíblia nos mostra como você pode viver livre da inveja, com esses 3 passos:

1. O amor é o melhor remédio!

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha." 1 Coríntios 13:4

Quando você ama alguém, você quer seu bem e fica feliz quando essa pessoa é abençoada. Se você sente inveja de alguém, tente ver essa pessoa como Deus a vê: como uma pessoa especial, criada à imagem e semelhança de Deus. Procure amar essa pessoa. Você pode se alegrar com a alegria dos outros.

2. O mal não compensa

"Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará." Provérbios 24:19-20

Invejar o sucesso de quem faz coisas ruins é bobagem. Mais tarde ou mais cedo, aqueles que fazem o mal serão castigados. Seu sucesso é apenas uma ilusão temporária. Concentre-se em alcançar bênçãos que duram, não em querer o que os ímpios têm.

3. Encontre contentamento

"De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos." 1 Timóteo 6:6-8

A inveja distrai das bênçãos que Deus reservou especificamente para você! A felicidade não está em ter tudo que os outros têm mas em desfrutar daquilo que Deus lhe dá. Aprenda a dar valor às coisas que você já tem. Esse é o segredo do contentamento, que protege da inveja.

Viva uma vida feliz, livre da inveja!

Veja aqui mais versículos sobre a inveja.