Deus ama todas as crianças! Cada criança é especial para Deus e tem um lugar no seu coração. Por isso, devemos cuidar dos pequeninos e ensiná-los no caminho de Deus. A Bíblia diz que as crianças são:

1. Criadas de maneira especial

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Salmos 139:13-14

Cada criança, cada pessoa foi criada por Deus. Ele deu a vida e fez o bebê crescer dentro do ventre de sua mãe. Cada detalhe foi projetado por Deus de maneira especial! A formação e o crescimento de uma criança é muito importante, porque ela é criada à imagem e semelhança de Deus.

2. Amadas por Jesus

Então disse Jesus: 'Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas. Mateus 19:14

Num episódio registrado nos Evangelhos, algumas pessoas tentavam afastar as crianças do Senhor. Os discípulos de Jesus pensavam que Ele tinha coisas mais importantes para fazer do que abençoar crianças. Mas Jesus queria e quer abençoar as crianças! O Evangelho é simples e quem se aproxima de Jesus precisa ser humilde como uma criança para reconhecer seus erros e sua necessidade de salvação.

3. Uma bênção de Deus

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmos 127:3

Cuidar de uma criança é uma tarefa difícil mas também é uma bênção! Deus vê os filhos como um presente que Ele dá aos pais, uma fonte de alegria e novas experiências. Cada criança é uma bênção especial.

4. Dignas de amor e proteção

E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: 'Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou. Marcos 9:36-37

Jesus sempre se identificou com as pessoas mais humildes e vulneráveis. Ele mostrou que fazer o bem a uma criança é como fazer o bem a Ele próprio, porque Cristo ama as crianças e se preocupa com elas. Se Deus ama as crianças assim, nós também devemos amá-las e buscar seu bem.

Ensine às crianças sobre o amor de Deus por elas!

Também pode lhe interessar: