Você precisa decidir algo importante, mas não sabe o que fazer? A Bíblia pode lhe ajudar a tomar a decisão certa. Deus quer lhe ajudar em todos os momentos da vida, incluindo nas grandes decisões.

1. Faça para a glória de Deus

Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Qualquer que seja sua decisão, faça para a glória de Deus. A primeira grande decisão que você precisa tomar é honrar a Deus.

2. Peça sabedoria a Deus

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5

Quando você não sabe o que fazer, você pode pedir sabedoria a Deus para tomar a decisão certa. Mesmo não recebendo nenhuma revelação, Deus pode lhe guiar, dando entendimento.

3. Procure ajuda de uma pessoa mais sábia

Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros. Provérbios 15:22

O conselho de uma pessoa mais sábia, com mais experiência pode ser muito importante. Muitas vezes, é conversando sobre o assunto que você descobre o que precisa fazer.

4. Confie que Deus vai cuidar de você

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:21

Todos cometem erros. Sem conhecer o futuro, você não pode ter a certeza que fez a decisão certa. Mas você pode confiar que Deus vai cuidar de você, mesmo não sabendo o que vai acontecer.

Confie suas decisões nas mãos de Deus e veja também: