Todos passamos por momentos em que precisamos ser resgatados por Deus de uma situação difícil. Seja na tristeza, seja no medo ou na dor, você pode sempre vir para Deus com seu problema e pedir seu livramento. Os salmos estão cheios de exemplos do livramento de Deus e versículos de motivação nas dificuldades. Veja aqui alguns deles:

1. Deus ouve seu clamor

Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. Salmos 34:17

Deus não é surdo nem indiferente ao seu clamor. Ele ouve e ajuda todo aquele que entrega sua vida a Jesus. Se você ama a Deus, nas dificuldades você pode clamar a ele por ajuda e ele vai trazer livramento.

2. Ore a Deus

Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão. Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento. Salmos 32:6-7

Deus está presente e ouve suas orações. Por isso, tire tempo para falar com Deus e lhe contar o que está passando em sua vida. Peça sua ajuda. Na oração você vai encontrar a segurança de Deus, que cerca e protege nos momentos mais difíceis.

3. A salvação vem de Deus

O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano, ele é o Senhor que nos livra da morte. Salmos 68:20

Deus tem poder para trazer livramento! Através de Jesus, ele nos livra até do poder da morte. Quando você olha para Deus e se lembra de todas as suas maravilhas, você encontra esperança para sua vida. Nada é difícil demais para Deus!

4. Você tem um protetor

O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Salmos 34:7

Deus não dorme. Ele está sempre de alerta, vigiando e protegendo a vida daqueles que o amam. Se você crê que Jesus é seu salvador, você não precisa ter medo, porque Deus está cuidando de você. Ele sabe quando você precisa de livramento e não lhe abandona na dificuldade.

5. Deus não falha

Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Salmos 34:4

O livramento vai chegar! Deus é fiel, ele nunca falha. Olhe para trás e lembre-se de todas as vezes que Deus lhe livrou. Leia a Bíblia e veja quantas outras pessoas receberam o livramento de Deus. Isso vai fortalecer sua fé e lhe ajudar enquanto você espera o livramento.

Não desista, o livramento de Deus vem aí!