Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.
Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: "Siga-me".
Lucas 5:27
No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome.
Marcos 11:12
Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:
Romanos 4:6
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei. Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Gálatas 5:17-21
Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias:
Atos dos Apóstolos 15:28
Sem dúvida, ó Deus,
tu me esgotaste as forças;
deste fim a toda a minha família.
Jó 16:7
O que você sabe,
que nós não sabemos?
Que compreensão tem você,
que nós não temos? Temos do nosso lado
homens de cabelos brancos,
muito mais velhos
que o seu pai. Não bastam para você
as consolações divinas
e as nossas palavras amáveis? Por que você se deixa levar
pelo coração,
e por que esse brilho nos seus olhos?
Jó 15:9-12
ninguém que tenha o pé ou a mão defeituosos,
Levítico 21:19
Você diz a Deus:
'A doutrina que eu aceito é perfeita,
e sou puro aos teus olhos'.
Jó 11:4
Ó Senhor, Deus de Israel, tu és justo! E até hoje nos deixaste sobreviver como um remanescente. Aqui estamos diante de ti com a nossa culpa, embora saibamos que por causa dela nenhum de nós pode permanecer na tua presença.
Esdras 9:15
e serve no santuário, no verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem.
Hebreus 8:2
Disse, pois, o profeta Jeremias ao profeta Hananias: "Escute, Hananias! O Senhor não o enviou, mas assim mesmo você persuadiu esta nação a confiar em mentiras.
Jeremias 28:15
Os demais acontecimentos do reinado de Salomão, desde o início até o fim, estão escritos nos relatos do profeta Natã, nas profecias do silonita Aías e nas visões do vidente Ido acerca de Jeroboão, filho de Nebate.
2 Crônicas 9:29
Quando o Senhor levou Elias aos céus num redemoinho, aconteceu o seguinte: Elias e Eliseu saíram de Gilgal,
2 Reis 2:1
Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.
Mateus 10:29-30
Estou encurvado e muitíssimo abatido;
o dia todo saio vagueando e pranteando.
Salmos 38:6
a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.
Gálatas 1:5
Nas paredes ao redor do templo, tanto na parte interna como na externa, ele esculpiu querubins, tamareiras e flores abertas.
1 Reis 6:29
Pois eu sei quantas são
as suas transgressões
e quão grandes são os seus pecados.
Vocês oprimem o justo,
recebem suborno
e impedem que se faça justiça ao pobre
nos tribunais.
Amós 5:12
Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que, naquela época, vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.
Efésios 2:11-12
Perdure para sempre a glória do Senhor!
Alegre-se o Senhor em seus feitos!
Salmos 104:31
Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.
1 Timóteo 6:3-10
Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a desgraça que virá sobre vocês. A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas. O ouro e a prata de vocês enferrujaram, e a ferrugem deles testemunhará contra vocês e como fogo devorará a sua carne. Vocês acumularam bens nestes últimos dias. Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos, e que vocês retiveram com fraude, está clamando contra vocês. O lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Vocês viveram luxuosamente na terra, desfrutando prazeres, e fartaram-se de comida em dia de abate. Vocês têm condenado e matado o justo, sem que ele ofereça resistência. Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
Tiago 5:1-8
Disse, pois, Moisés ao faraó: "Assim diz o Senhor: 'Por volta da meia-noite, passarei por todo o Egito.
Êxodo 11:4
Então passaram a gritar ainda mais alto e a ferir-se com espadas e lanças, de acordo com o costume deles, até sangrarem.
1 Reis 18:28
"Da descendência desse homem Deus trouxe a Israel o Salvador Jesus, como prometera.
Atos dos Apóstolos 13:23
Como são felizes os que andam
em caminhos irrepreensíveis,
que vivem conforme a lei do Senhor! Como são felizes os que obedecem
aos seus estatutos
e de todo o coração o buscam! Não praticam o mal
e andam nos caminhos do Senhor. Tu mesmo ordenaste os teus preceitos
para que sejam fielmente obedecidos. Quem dera fossem firmados os meus caminhos
na obediência aos teus decretos. Então não ficaria decepcionado
ao considerar todos os teus mandamentos. Eu te louvarei de coração sincero
quando aprender as tuas justas ordenanças. Obedecerei aos teus decretos;
nunca me abandones. Como pode o jovem
manter pura a sua conduta?
Vivendo de acordo com a tua palavra. Eu te busco de todo o coração;
não permitas que eu me desvie
dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra
para não pecar contra ti. Bendito sejas, Senhor!
Ensina-me os teus decretos. Com os lábios repito
todas as leis que promulgaste. Regozijo-me em seguir os teus testemunhos
como o que se regozija com grandes riquezas.
Salmos 119:1-14
Moisés respondeu: "E se eles não acreditarem em mim nem quiserem me ouvir e disserem: 'O Senhor não apareceu a você'?" Então o Senhor lhe perguntou: "Que é isso em sua mão?"
"Uma vara", respondeu ele. Disse o Senhor: "Jogue-a ao chão".
Moisés jogou-a, e ela se transformou numa serpente. Moisés fugiu dela, mas o Senhor lhe disse: "Estenda a mão e pegue-a pela cauda". Moisés estendeu a mão, pegou a serpente e esta se transformou numa vara em sua mão. E disse o Senhor: "Isso é para que eles acreditem que o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, apareceu a você". Disse-lhe mais o Senhor: "Coloque a mão no peito". Moisés obedeceu e, quando a retirou, ela estava leprosa; parecia neve. Ordenou-lhe depois: "Agora, coloque de novo a mão no peito". Moisés tornou a pôr a mão no peito e, quando a tirou, ela estava novamente como o restante da sua pele. Prosseguiu o Senhor: "Se eles não acreditarem em você nem derem atenção ao primeiro sinal milagroso, acreditarão no segundo. E, se ainda assim não acreditarem nesses dois sinais nem lhe derem ouvidos, tire um pouco de água do Nilo e derrame-a em terra seca. Quando você derramar essa água em terra seca, ela se transformará em sangue". Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!" Disse-lhe o Senhor: "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor? Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer". Respondeu-lhe, porém, Moisés: "Ah, Senhor! Peço-te que envies outra pessoa". Então o Senhor se irou com Moisés e lhe disse: "Você não tem o seu irmão, Arão, o levita? Eu sei que ele fala bem. Ele já está vindo ao seu encontro e se alegrará ao vê-lo.
Êxodo 4:1-14
Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado". Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram. Enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
Atos dos Apóstolos 13:2-4
"Com que autoridade estás fazendo estas coisas? Quem te deu autoridade para fazê-las?"
Marcos 11:28