Mas os que esperam no Senhor

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Isaías 40:31 ACF

O contexto geral do capítulo 40 de Isaías era uma necessidade de mudança de prioridades, conceitos e como o povo de Israel enxergava Deus, pois eles reclamavam que o Senhor não olhava por eles, não atendia seus pedidos.

Neste versículo de Isaías 40:31, o profeta usa a imagem ilustrativa de uma águia para fazer uma ponte interessante acerca daqueles que confiam no Senhor irão ter suas forças renovadas, pois é o próprio Senhor quem dá força e vigor a quem está cansado (dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor) Isaías 40:29. A águia demonstra força, vigor, foco, perseverança, coragem, paciência por isso é trazida aqui, neste versículo, como exemplo.

Temos situações na vida em que ficamos mesmo cansados e sem esperança. Por vezes, trocamos a confiança em Deus por nós mesmos, na nossa força, no nosso entendimento. Mas é durante a espera que nossa fé é testada, somos fortalecidos, nossa motivação e prioridades são ajustadas. Isto para que sejamos mais maduros na fé, na intimidade com o Senhor e, em que nosso caráter também é moldado.

Nos lembremos que a força vem de Deus e não de nós mesmos (Isaías 40:26-29).

Leia mais sobre esperar no Senhor

Sabendo que Deus é nossa força, isso deve nos levar a confiar plenamente e entregar nossa vida a Ele. Deus nunca perdeu o controle e nada passa despercebido aos Seus olhos. Veja mais sobre confia e entrega o caminho a Deus