As dificuldades na vida podem corroer a nossa confiança em Deus abalando a nossa fé. Quando as incertezas da vida tomam conta da nossa mente, precisamos voltar os nossos olhos a Deus e restabelecermos a nossa confiança nele.

O futuro pertence a Deus e os seus planos são maiores do que os nossos, então por que confiamos tão pouco no Senhor? Para confiarmos em Deus é necessário mais do que palavras, é necessário atitude. Aceitar a Cristo é um ato de confiança que depende somente de nós. Jesus quer transformar a nossa vida, basta confiarmos verdadeiramente nele.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Entregue o teu caminho ao Senhor 

Entregar "o teu caminho" é colocar os seus planos nas mãos de Deus. Qualquer plano em que Deus não faça parte do objetivo está fadado ao fracasso. Já aquele que coloca Deus em seus desígnios, mesmo com dificuldades, certamente será bem sucedido.

Devido ao pecado, temos a mania de querer fazer tudo sozinho - até mesmo sem a ajuda de Deus - e nossos sonhos ficam confinados em nosso coração. O espírito de independência, faz com que cometamos o erro de tentarmos fazer as coisas fora da vontade de Deus - e claro - o fiasco é certo, como uma casa edificada na areia.

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês." Mateus 6:33

Quando compartilhamos nossos desejos com Deus, criamos intimidade e confiança. Mais do que isso, quando Deus é o nosso objetivo, todas as outras coisas passam a ser secundárias e o Senhor nos conduz no verdadeiro caminho de prosperidade. Entregar os nossos planos, desejos e anseios a Deus é a melhor escolha que podemos tomar!

Confie nele 

Compartilhar nossos sonhos com Deus é confiar nele. Quando fazemos isto, os nossos planos passam a ser também os planos dele. Um relacionamento se conduz baseado na confiança, Deus é fiel e quer se relacionar conosco! 

Num voto de confiança não há medo, confiar em Deus é ter a certeza de que Ele é capaz. A incerteza e a insegurança são sentimentos que não se misturam com a confiança. Ao confiarmos em Deus, estamos lançando fora o medo e fortalecendo a nossa fé. Confiar em Deus traz resultados imediatos, a ansiedade e a opressão perdem a força.

"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmos 125:1

O que fortalece a confiança é a fé. Quando lemos e ouvimos a Palavra de Deus, confiamos mais! O processo de confiança é um processo de conhecimento. Quanto mais o conhecemos a Deus, mais confiamos. E quanto mais nos fazemos conhecer, mais Deus nos abençoa. Esse é o relacionamento que Deus quer conosco: confiança.

Ele fez e fará tudo por você! 

Deus já fez tudo por nós, já foi consumado, Ele entregou seu único Filho por amor a nós! Imagine o que Ele não fará quando confiamos nele? Quando escolhemos a Deus, Ele já nos escolheu antes de tudo. Esse amor indefensável é contagiante e fortalecedor.

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9 

Saber que é amado por Deus nos dá ânimo e força. As incertezas da vida já não são suficientes para nos abalar! Dificuldades virão e gigantes se erguerão diante de nós, mas no nome de Jesus todos eles cairão, pois o nosso caminho foi entregue a Deus! 

Quando nos entregamos a Deus, o Senhor dos Exércitos se coloca a nossa frente. Entregue o teu caminho ao Senhor; confie nele, e tudo Ele o fará!