Versículos de Irmãos de jesus


A Bíblia diz que Jesus teve 4 irmãos e um número desconhecido de irmãs. Ele foi (oficialmente) o primeiro filho de Maria e José mas depois eles tiveram mais. Durante seu ministério, os irmãos de Jesus não creram nele mas, depois que ressuscitou, se converteram.

Tiago, o irmão de Jesus, se tornou o líder da igreja de Jerusalém e escreveu a carta de Tiago no Novo Testamento. Outro irmão de Jesus, chamado Judas, também escreveu uma carta que entrou na Bíblia.

Espiritualmente, Jesus disse que todos que creem nele são seus irmãos, porque nos tornamos filhos de Deus. Esse é um grande privilégio! Em Jesus, todos os crentes são irmãos.

Irmãos de jesus na Bíblia

Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Não estão conosco todas as suas irmãs? De onde, pois, ele obteve todas essas coisas?"
Mateus 13:55-56

Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele.
Mateus 12:46

A mãe e os irmãos de Jesus foram vê-lo, mas não conseguiam aproximar-se dele, por causa da multidão.
Lucas 8:19

Então chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. Ficando do lado de fora, mandaram alguém chamá-lo. Havia muita gente assentada ao seu redor; e lhe disseram: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e te procuram". "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?", perguntou ele. Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
Marcos 3:31-35

Ao levar muitos filhos à glória, convinha que Deus, por causa de quem e por meio de quem tudo existe, tornasse perfeito, mediante o sofrimento, o autor da salvação deles. Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provêm de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos.
Hebreus 2:10-11

os irmãos de Jesus lhe disseram: "Você deve sair daqui e ir para a Judeia, para que os seus discípulos possam ver as obras que você faz. Ninguém que deseja ser reconhecido publicamente age em segredo. Visto que você está fazendo estas coisas, mostre-se ao mundo". Pois nem os seus irmãos criam nele.
João 7:3-5

Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês".
João 20:17

Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
Atos dos Apóstolos 1:14

Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor.
Gálatas 1:19