Todo mundo precisa conhecer Jesus. A última ordem de Jesus para seus discípulos, antes de subir ao Céu, foi de ir e pregar o evangelho a todas as pessoas no mundo. Esse é o chamado de todo cristão, até que Jesus volte.

E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15

E disse-lhes: — Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura.
- Marcos 16:15

O grande chamado

A salvação não é só para você e eu. Jesus veio para salvar pessoas de todas as nações, de todas as culturas e de todas as épocas. E Ele escolheu seus discípulos para serem os mensageiros dessa notícia.

A ordem para ir e fazer discípulos de todas as nações não é apenas para pastores, evangelistas, missionários ou outros líderes consagrados. Cada cristão é chamado para pregar o Evangelho na sua forma de viver, falar e agir, dando bom testemunho de Jesus. Você pode participar do plano de Deus para a salvação do mundo.

Algumas pessoas são chamadas para pregar o evangelho em outras nações, enquanto que outras são chamadas para pregar em sua terra natal. A Missão está em todo lugar onde há gente que não conhece Jesus. Por isso, fique atento para descobrir a quem Deus quer que você pregue. Mesmo se for apenas uma semente pequena, Deus pode usar isso para transformar uma vida.

Leia mais aqui sobre Missões

Os resultados da pregação

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
- Marcos 16:16

Mesmo com toda a boa vontade do mundo, ninguém pode obrigar outra pessoa a aceitar Jesus de verdade. Essa é uma escolha que cada pessoa precisa fazer sozinha. A função de quem prega é apenas apresentar a verdade da salvação e mostrar o amor de Jesus. O resto é entre a pessoa e Deus (João 16:8).

Esse entendimento nos torna mais humildes e nos dá mais segurança. Mesmo se você for o melhor pregador do mundo, só Deus pode convencer e mudar o coração de outra pessoa. Mas, se você for péssimo para falar e se atrapalha às vezes, Deus, ainda assim pode lhe usar isso.

O Evangelho nos desafia a fazer uma escolha: aceitar ou rejeitar Jesus. Quem crê recebe a salvação e a vida eterna, ficando livre da culpa e podendo se aproximar de Deus. Mas também existe a possibilidade de rejeitar a mensagem. Apesar de muita gente decidir não crer, todos ainda precisam ter a oportunidade de escolher Jesus. É por isso que é tão importante partilhar o Evangelho.

Os sinais que acompanham a transformação

Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados. Marcos 16:17-18

Estes sinais acompanharão aqueles que creem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
- Marcos 16:17-18

Deus não nos deixa sozinhos na missão de pregar o Evangelho. Ele dá poder a quem crê para levar a mensagem a outras pessoas. Os primeiros discípulos viram todos os sinais e maravilhas que Jesus enumerou em Marcos 16:17-18 e muito mais. Esses sinais confirmavam a mensagem e mostravam um pouco do poder de Deus aos novos fiéis.

Deus faz milagres na vida de quem crê. Onde o Evangelho é pregado e crido, coisas maravilhosas acontecem. Algumas pessoas verão milagres, outras expulsarão demônios e ainda outras receberão livramento em situações impossíveis. Mas esses são apenas milagres secundários. O maior milagre de todos é uma vida transformada por Jesus, é a Salvação eterna.

Não tenha medo de pregar o Evangelho! Quando a oportunidade aparecer, simplesmente faça-o. Deus está com você, com todo seu poder.

Também pode lhe interessar: