
Já percebeu que ao estarmos felizes tendemos a ser generosos? Por exemplo, numa lista de presente de casamento sempre nos esforçamos para a felicidade do casal. Isso nos alegra: ver a alegria deles. Com Deus também é assim, Ele fica satisfeito com a nossa gratidão e sempre retribuí numa medida maior que esperamos.
Quando somos gratos - ser grato vai além das palavras - estamos reconhecendo a importância de Deus para a nossa vida. Este reconhecimento gera amor e Deus derrama ainda mais bênçãos sobre nós.
Entenda, isto não é uma troca ou uma barganha, é causa e consequência. Se pecamos, sofremos as consequências do pecado. Mas se amamos a Deus, recebemos as consequências do amor. Essa é a chave: amar a Deus e ser amado por Ele!
Gratidão é a chave
- Procure agradecer a Deus da verdade. Diga as palavras de gratidão a Ele com vontade e não por obrigação.
- Nossa gratidão a Ele deve se refletir em atos, não somente em palavras.
- Se espera algo em troca, está pensando da forma errada. Reveja os conceitos sobre amor, leia 1 Coríntios 13
Para Orar:
Senhor, sinto-me tão amado por Ti! Muito obrigado por estar presente em todos os momentos da minha vida. Só tenho a agradecer e louvar o Teu nome. És o meu norte, o meu guia. Nunca me abandonou e sei que me amas de verdade, pois sinto e reconheço este amor. Obrigado Pai, amém.
Sugestão de leitura: