A Bíblia diz que quem ama a Deus será próspero. Mas a prosperidade da Bíblia é diferente da prosperidade do mundo. Prosperidade bíblica não é ter muito dinheiro, propriedades, um carro caro, um negócio de sucesso, fama... A prosperidade que Deus dá é muito melhor!

Esta é a verdadeira prosperidade do cristão:

1. Bênçãos espirituais

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” Efésios 1:3

As maiores bênçãos são as espirituais. Em Jesus você tem a vida eterna – vida sem fim! E essa vida no céu será cheia de alegria, sem dor nem sofrimento.

2. Cheio do Espírito Santo

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!” Lucas 11:13

Você pode ter sempre mais de Deus! Através do Espírito Santo, você pode conhecer Deus e ter um relacionamento cada vez mais íntimo com Ele.

Veja outros versículos de prosperidade.

3. Abundância de graça e paz

“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1:2

O perdão e o amor de Deus não têm limites. A paz de Deus é uma paz rara e preciosa, que vem quando você conhece a graça de Deus.

4. Rico em generosidade

“Há maior felicidade em dar do que em receber.” Atos dos Apóstolos 20:35

O mundo diz que a alegria está em acumular riqueza. A Bíblia diz que a alegria está em partilhar! Quando você dá, você investe e multiplica amor.

Encontre aqui versículos de abundância.

5. Tesouros no céu

“Não acumulem para vocês tesouros na terra (...). Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam.” Mateus 6:19-20

As riquezas de Deus são eternas! Você não pode levar seu dinheiro para o céu. Mas você pode levar seu amor, sua alegria e sua paz.

Deus quer lhe dar uma vida cheia de verdadeira prosperidade!