A vida às vezes nos proporciona momentos difíceis, nos quais sentimos fraqueza, medo, solidão ou até mesmo, incertezas no caminho. Mas não se esqueça nem despreze o grande Amor de Deus por você! Quando as lutas parecerem mais fortes, não desanime: Deus cuida de você! Ele é a Luz no fim do túnel escuro do seu sofrimento e quer lhe ajudar a enxergar uma vida nova, repleta de paz e vitórias!
Veja esses versículos bíblicos que falam do bondoso cuidado de Deus:

1.Cuidado geral de Deus 

Salmos 104:14-15

Além de Criador, Deus é o preservador de todas as coisas. Ele continua estimando a criação com bondade e misericórdia. Ele conhece e zela por todas as criaturas (Sl. 145:9). Por causa Dele, o mundo mantém-se de pé até hoje. Deus estende seu cuidado ao mundo natural de forma contínua para que a vida siga seu curso na terra, até o fim. Seja grato, pelo cuidado bondoso de Deus por toda criação!

2. Deus está no controle

Mateus 10:29-31 - Deus cuida dos pardais, quanto mais de nós

Deus exerce a supervisão de todo o universo, mas não somente isso. Ele governa e preserva todas as coisas, mesmo as menores, com Seu cuidado e amor. Ele faz isso para que todas as coisas cumpram o fim para o qual foram criadas.  Por isso, saiba que você tem um propósito especial e Deus cuidará da sua vida até que se cumpra todos os planos que Ele têm para ti. Nunca se esqueça: você foi feito para glorificar a Deus!

3. Deus cuida de quem O ama

Salmos 145:18-20 - O Senhor está perto daqueles que o invocam, o temem e o amam

Deus sustenta todo o universo, mas tem um cuidado especial pelo seu povo em todo o mundo. Esse mesmo povo possui algo característico do próprio Deus: o Amor. Deus ama o seu povo e zela por ele. Ele se importa com os que O amam de coração. Mesmo passando por dificuldades, creia em Cristo!

Ele lhe diz para ter bom ânimo (João 16:33)! Na presença de Jesus há sempre paz, alegria e esperança, mesmo quando há dificuldades. Ele pode livrar de todos os perigos, aqueles que confiam verdadeiramente no Seu amor e graça.

4. Deus cuida dos seus temores 

Não tenha medo - Lucas 12:32

A confiança total e sincera no cuidado de Deus é uma das características dos filhos do Senhor. Como o Bom Pastor, Ele cuida de todas as Suas ovelhas, nada que você realmente necessite vai lhe faltar (Salmo 23). Com isso em mente, não tema as dificuldades que possam surgir. Confie no Amor que lhe sustenta a cada dia. Lembre-se que a vida não se resume apenas a esse tempo aqui no mundo, mas ela continua e caminha para a eternidade no Reino de Deus. Seja confiante, pois Deus prometeu conceder-nos um lugar junto Dele nesse Reino glorioso!

5. Deus protege e sustenta

Deus nos cerca com seu amor - Salmos 139:5

Deus preserva e governa todas as coisas, Ele nos cerca com a Sua divina proteção e amor. Maior que qualquer guarda-costas, Deus nos livra dos males que até desconhecemos. Ele vai à frente no caminho e põe a Sua mão sobre você como cobertura. Mesmo que ajam ameaças e perigos lá fora, lembre-se que Deus é o Pai que lhe protege todos os dias da sua vida. Ore e seja grato pelo amor cuidadoso do Senhor da Vida.

6. Deus consola em meio a dor

Deus consola os que choram - Mateus 5:9

Na noite escura da alma, saiba que Deus não despreza as lágrimas daqueles que sofrem. Ele consola o coração ferido que se volta para Ele, em oração e clamor... Como um filho pequeno que busca consolo nos braços dos pais, segure firme nas mãos do Pai celestial, agora mesmo, e busque por sua ajuda! Ele vê as suas lágrimas e pode lhe confortar... Ainda que você não compreenda o porquê de certas coisas, coloque sua esperança e confiança em Deus que cuida de você!

7. Deus está presente!

Deus cuida e está ao seu lado! Isaías 41:10 - Não temas!

 Lembra quando você era criança e tinha medo do escuro ou de alguma outra coisa? Certamente, sentia-se mais seguro e confiante quando tinha alguém corajoso (adulto) ao seu lado, não é? Assim também acontece conosco e Deus. Mesmo sendo "crescidos", somos como crianças do nosso Pai celestial. Quando o medo vem assombrar, com terríveis notícias e ameaças, lembre-se que você não está sozinho nesse mundo. Deus cuida da sua vida, mas não à distância... Ele está presente! Aí mesmo agora, Ele te segura com as Suas poderosas mãos.  Lembre-se que Ele tem cuidado de você

Confie, Deus está à distância de uma oração. Clame ao Senhor com sinceridade, fé e amor, Ele lhe socorrerá e ajudará a superar as suas necessidades. Você não está sozinho nos momentos de sofrimento e tempestade.

Fique firme! Deus cuida de ti...