Como está você?
Sente-se cansado, triste ou desanimado por causa das dificuldades da vida? Por vezes é duro suportar as aflições que batem à nossa porta... Mas, saiba que Jesus tem uma palavra de fé e esperança para você! Não desista de crer nem de lutar! Pela fé, agarre-se com esperança na graça oferecida por Deus, através de Jesus Cristo. Veja, a seguir, nesses 8 versículos o que Ele diz para você hoje:

1. "Venha a mim cansado, oprimido e eu te aliviarei!"

Versículo Mateus 11:28 - homem cansado ajoelhado - vinde a mim todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei

A vida com Jesus vai valer a pena, mesmo que você não consiga enxergar uma saída. Jesus Cristo está ao seu lado, agora mesmo, suportando o seu fardo pesado. Mas Ele quer partilhar algo importante contigo. Vá a Ele, com fé e receba o que Ele tem para ti...

2. "Não perturbe o seu coração, creia em mim!"

Versículo João 14:1 - Não se turbe o coração, creia em Deus, creia em mim

Jesus se despedia de seus discípulos quando disse essas palavras. Imagine como seria duro para eles seguirem o caminho sem mais poder ver ao Senhor. Assim também nós enfrentamos dificuldades, nas quais parecem que não enxergamos mais Deus ao nosso lado. Mas não fique aflito, Ele consola seu coração! Confia nele com todo o seu ser e lhe entregue sua ansiedade...

3. "Não chore..."

Versículo \lucas 7:13 - Mulher chorando, Jesus se compadeceu dela e disse: não chore

A viúva de Naim já tinha passado por uma dor semelhante, quando perdeu seu marido. Mas a morte do filho, ainda tão jovem, era um fardo pesado demais para ela carregar... Mas Jesus entrou na cidade, viu suas lágrimas, consolou-a e mudou sua história. Mesmo que passemos por momentos tristes, cremos no Deus que consola a todos que choram. Jesus tem boas notícias para aqueles que tem o coração quebrantado. Ele reina sobre tudo e tem o controle sobre todas as coisas! Creia, um dia todas as suas lágrimas serão enxugadas...

4. Arrependa-se e creia! Jesus tem boas notícias...

Versículo Marcos 1:15- Arrependa-se e creia no Evangelho

O pecado é o fardo mais pesado do ser humano, e é causado pela sua independência de Deus. A consequente morte espiritual é uma das piores cargas (somada a todas as suas duras consequências) a ser levada na vida. Quem vive ausente de Deus carrega o peso do vazio de uma vida sem sentido, longe do amor e da graça de Jesus. Quando cremos no Evangelho e entendemos as boas notícias que Cristo nos deu, podemos abandonar o fardo que nos oprime. Podemos deixar aos pés da cruz, tudo de pior que existe em nós e receber o que há de melhor: Jesus Cristo, o salvador! Mas para fazer parte do Reino de Deus, precisamos nos arrepender e crer, confiando no perdão e salvação do Senhor. Sinta a leveza da nova vida com Jesus!

5. Volte e conte as grandes coisas que Jesus lhe fez!

Lucas 8:39 - homem de costas, volte para casa e conte o que Deus fez a você

Certo homem gadareno vivia há muito tempo oprimido e atormentado por espíritos malignos. Jesus encontrou-o e ordenou que aqueles demônios saíssem dele. O homem aprisionado, temido e marginalizado, que vivia sozinho pelo deserto e em sepulcros, foi liberto por Jesus! Que alívio! Seu desejo agora era seguir o seu Salvador por onde fosse. Mas Jesus lhe disse para voltar para a sua família e anunciar o que lhe havia acontecido... Você também é uma testemunha viva daquilo que Deus tem feito em sua vida. Reconcilie-se com quem se afastou e dê um bom testemunho do que Jesus tem feito a você!

6. Não temas, Crê somente!

Lucas 8:50 - homem sentado, pensando - não tenha medo, creia somente

Jairo estava aflito pela condição da filha de 12 anos à beira da morte. Foi ao encontro de Jesus às pressas, mas no meio do caminho houve um atraso, outro milagre feito pelo Senhor. O pai, sem poder evitar tal impedimento, ouviu o que seu coração temia acontecer: "- tua filha morreu, Jairo, não incomodes mais o Mestre". Mas Jesus age em tempo e nos contratempos! Ele animou o pai desolado e ressuscitou a pequena menina.

Assim também é conosco, mesmo que haja más notícias, pessoas rindo da sua fé e esperança... Por mais que você pense que não haja mais saída ou solução para o seu problema, creia somente! Não tema, Cristo continua no controle de tudo...

7. Levante-se e pegue a sua esteira e ande! 

João 5:8 - Levante-se e peque sua maca e ande, fundo esteira, maca

O paralítico de Betesda vivia nessa condição já há muitos anos. Naquela época, muitos enfermos agrupavam-se nas proximidades daquele tanque. Dizia-se que de tempo em tempo um anjo agitava as águas do tanque de Betesda e, o 1º que entrasse era curado de qualquer doença.

Esse homem estava ali há 38 anos, cansado de esperar por uma oportunidade... O Senhor foi ao encontro daquele homem limitado e doente. Parecia óbvio, mas Jesus perguntou-lhe se queria ser curado. O homem não disse que sim, mas reclamou que não tinha ninguém para o ajudar a entrar no tanque e sempre que tentava alguém passava a sua frente. 

Triste condição, mas aquele homem não sabia que quem estava diante dele tem todo poder para curar enfermidades físicas, emocionais e espiritual. Jesus é o Alfa, Ômega o todo poderoso! Ele é soberano e tem autoridade sobre tudo. Ordenou que o homem se levantasse e agisse conforme a Sua Palavra... Do mesmo modo, Jesus já veio ao seu encontro. Deixe toda opressão e sentimento de autopiedade de lado e tome uma atitude! Ouça a Palavra de Deus e viva pela fé em Jesus Cristo.

8. Está muito preocupado e ansioso, mas 1 coisa só é necessária...

Lucas 10:41-42 - Mulher exausta - Marta, Marta você está preocupada e inquieta com muitas coisas, uma só é necessária

As duas irmãs, Marta e Maria tiveram atitudes diferentes diante de Jesus Cristo. Marta muito ativa, queria mostrar serviço. Por isso, corria de um lado para outro para ver se todos convidados estavam bem. Comida, bebida, lugares certos e cozinha organizada. Mas, Maria sabia que havia um convidado de honra, com ensinos preciosos, que saciavam a alma, trazendo paz ao coração.

Indignada, Marta reclamou com Jesus, sobre a irmã que não lhe ajudava... Contudo, o Senhor chamou-lhe a atenção, demonstrando que há algo muito mais importante que qualquer ocupação na vida: conhecer a Palavra da Vida. Maria, sentou-se aos pés de Jesus, querendo mais servir-se da Sua presença e da Suas palavras do que de qualquer outra coisa. Acima de tudo, Jesus deve ser o primeiro em nossas vidas!

Talvez você também esteja cansado e sobrecarregado com toda atividade e "correria" que a vida nos impõe. Mas, acima de tudo, precisamos de nos dedicar mais ao Senhor. Comece dando mais prioridade à presença de Deus e à Sua Palavra...

Coloque-se aos pés de Cristo. Somente Ele tem as palavras de vida eterna, que lhe trarão paz, alívio e socorro nas  dificuldades diárias! Deixe que Jesus guie a sua vida, através da Bíblia Sagrada e caminhe sempre na direção do Senhor!

Leia também: Devocional Diário

Palavra do Dia 

Versículo do Dia