Você se sente preso pela timidez? Você pode se sentir inadequado mas Deus quer usar você para sua obra. Não deixe que a timidez lhe impeça de obedecer à sua voz!

1. Prioridades certas

"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego." Romanos 1:16

O evangelho salva vidas! A ideia de obedecer Jesus mesmo quando mais ninguém está fazendo o mesmo mas pode mudar vidas. O que você valoriza mais: sua reputação ou a salvação de seu amigo?

2. Você é forte!

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." 2 Timóteo 1.7

Deus já lhe deu tudo que você precisa para fazer sua vontade. Você não precisa esperar até ganhar coragem. A coragem vem quando você age! Dê um passo de fé e obedeça a Deus.

3. Deus ajuda

"Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo ensinará o que deverão dizer." Lucas 12:11-12

Você não está sozinho. O Deus Todo-Poderoso está com você! Ele vai lhe ajudar a fazer sua vontade e a testemunhar.

4. Rejeite a timidez!

"Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31

Você não precisa ter medo! Deus está com você e ninguém pode se opor à vontade de Deus. Ele cuida de quem é fiel e obedece. Se Deus manda, faça. Ele não lhe abandonará.

Coragem! Largue a timidez e siga Jesus sem medo!

Veja aqui mais versículos de coragem.