Quando Jesus entrou em Jerusalém no Domingo de Ramos, o povo aclamou-o como rei, gritando Hosana! e colocando ramos de palmeiras no chão diante dele. Hosana é uma expressão hebraica que significa "salva-nos, Senhor!", que vem do Salmo 118:

Salva-nos, Senhor! Nós imploramos. Faze-nos prosperar, Senhor! Nós suplicamos. Bendito é o que vem em nome do Senhor. Da casa do Senhor nós os abençoamos. Salmos 118:25-26

Com o tempo, hosana passou a ser usado como expressão de louvor a Deus pela salvação. As pessoas de Jerusalém sabiam que Jesus era a salvação que Deus tinha prometido trazer. Seu rei, sua salvação tinha chegado. E isso era um bom motivo para fazerem festa!

Assim como o povo de Jerusalém celebrou a chegada de seu Salvador, nós também podemos celebrar e alegrar-nos com a salvação.

A alegria da salvação

Os que iam adiante dele e os que o seguiam gritavam: Hosana!' 'Bendito é o que vem em nome do Senhor! Marcos 11:9

A salvação é a bênção mais maravilhosa que Deus oferece. Quando tudo estava perdido e não havia mais esperança, Jesus veio e mudou tudo! Se você crê em Jesus, você está livre do pecado e da condenação e tem a esperança da vida eterna. Como não ficar alegre com isso?

A salvação enche o coração de alegria. Quando você se entrega a Jesus, ele traz esperança eterna para sua vida. A salvação em Jesus é mais poderosa que todos os problemas e as dificuldades, supera todo pecado e vence todo desespero. Nem a morte consegue destruir quem ama Jesus!

Muitas vezes procuramos alegria em outras coisas, mas essa alegria nunca dura. Todas as coisas neste mundo falham. Mas a salvação nos dá uma alegria que não pode ser destruída. Sim, ainda passamos por tempos de tristeza, mas sabemos que, em Jesus, não vai durar para sempre. A salvação é nossa segurança e a vida eterna com Jesus é o motivo de nossa alegria. Jesus é nosso salvador e isso nos traz grande alegria.

Agradeça a Deus hoje pela salvação!