Versículos de Estilo de Vida


Estilo de Vida na Bíblia

sim, eu os entregarei nas mãos dos inimigos que desejam tirar-lhes a vida. Seus cadáveres servirão de comida para as aves e para os animais.
Jeremias 34:20

"Eu entregarei Zedequias, rei de Judá, e os seus líderes nas mãos dos inimigos que desejam tirar-lhes a vida, e do exército do rei da Babilônia, que retirou o cerco de vocês.
Jeremias 34:21

Temos obedecido a tudo o que nos ordenou nosso antepassado Jonadabe, filho de Recabe. Nós, nossas mulheres, nossos filhos e nossas filhas jamais bebemos vinho em toda a nossa vida,
Jeremias 35:8

"Assim diz o Senhor: 'Aquele que permanecer nesta cidade morrerá pela espada, pela fome e pela peste; mas aquele que se render aos babilô­nios viverá. Escapará com vida e sobreviverá'.
Jeremias 38:2

O rei Zedequias, porém, fez este jura­mento secreto a Jeremias: "Juro pelo nome do Senhor, de quem recebemos a vida, que eu não o matarei nem o entregarei nas mãos daqueles que desejam tirar sua vida".
Jeremias 38:16

Então Jeremias disse a Zedequias: "Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: 'Se você se render imediatamente aos oficia­is do rei da Babilônia, sua vida será poupada e esta cidade não será incendiada; você e a sua família viverão.
Jeremias 38:17

"Eles não o entregarão", Jeremias respondeu. "Obedeça ao Senhor fazendo o que eu digo, para que tudo corra bem a você e a sua vida seja poupada.
Jeremias 38:20

Eu certamente o resgatarei; você não morrerá à espada, mas escapará com vida, porque você confia em mim", declara o Senhor.
Jeremias 39:18

Mas ouçam a palavra do Senhor, todos vocês, judeus que vivem no Egito: 'Eu juro pelo meu grande nome', diz o Senhor, 'que em todo o Egito ninguém de Judá voltará a invocar o meu nome ou a jurar pela vida do Soberano, o Senhor.
Jeremias 44:26

Assim diz o Senhor: 'Entregarei o faraó Hofra, rei do Egito, nas mãos dos seus inimigos que desejam tirar-lhe a vida, assim como entreguei Zedequias, rei de Judá, nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, o inimigo que desejava tirar a vida dele' ".
Jeremias 44:30

E então? Você deveria buscar coisas especiais para você? Não as busque, pois trarei desgraça sobre toda a humanidade', diz o Senhor, 'mas eu o deixarei escapar com vida onde quer que você vá' ".
Jeremias 45:5

"Juro pela minha vida",
declara o Rei,
cujo nome é Senhor dos Exércitos,
"ele virá como o Tabor entre os montes,
como o Carmelo junto ao mar.
Jeremias 46:18

Eu os entregarei nas mãos daqueles que desejam tirar-lhes a vida; nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e de seus oficiais. Mais tarde, porém, o Egito será habitado como em épocas passadas", declara o Senhor.
Jeremias 46:26

'Deixe os seus órfãos;
eu protegerei a vida deles.
As suas viúvas também
podem confiar em mim' ".
Jeremias 49:11

Farei com que Elão trema
diante dos seus inimigos,
diante daqueles que desejam
tirar-lhe a vida.
Trarei a desgraça sobre eles,
a minha ira ardente",
declara o Senhor.
"Farei com que a espada os persiga
até que eu os tenha eliminado.
Jeremias 49:37

"São todos eles estúpidos e ignorantes;
cada ourives é envergonhado
pela imagem que esculpiu.
Suas imagens esculpidas
são uma fraude,
elas não têm fôlego de vida.
Jeremias 51:17

"Saia dela, meu povo!
Cada um salve a sua própria vida,
da ardente ira do Senhor.
Jeremias 51:45

Desse modo Joaquim tirou as roupas da prisão e pelo resto da vida comeu à mesa do rei.
Jeremias 52:33

Levante-se, grite no meio da noite,
quando começam as vigílias noturnas;
derrame o seu coração como água
na presença do Senhor.
Levante para ele as mãos
em favor da vida de seus filhos,
que desmaiam de fome
nas esquinas de todas as ruas.
Lamentações 2:19

Procuraram fazer minha vida
acabar na cova
e me jogaram pedras;
Lamentações 3:53

Senhor, tu assumiste a minha causa;
e redimiste a minha vida.
Lamentações 3:58

O ungido do Senhor,
o próprio fôlego da nossa vida,
foi capturado em suas armadilhas.
E nós que pensávamos que sob
a sua sombra viveríamos entre as nações!
Lamentações 4:20

Conseguimos pão arriscando a vida,
enfrentando a espada do deserto.
Lamentações 5:9

Quan­do eu disser a um ímpio que ele vai morrer e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos e salvar a vida dele, aque­le ímpio mor­rerá por sua iniquidade; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.
Ezequiel 3:18

Por isso, juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, que, por ter contaminado meu santuário com suas imagens detestáveis e com suas práticas repugnantes, eu retirarei a minha bênção. Não olharei com piedade para você e não a pouparei.
Ezequiel 5:11

Nenhum vendedor viverá o suficiente para recuperar a terra que vendeu, mesmo que viva muito tempo, pois a visão acerca de toda a multidão não voltará atrás. Por causa de sua iniquidade, nenhuma vida humana será preservada.
Ezequiel 7:13

e diga: Assim diz o Senhor,o Soberano: Ai das mulheres que costuram berloques de feitiço em seus pulsos e fazem véus de vários com­primentos para a cabeça a fim de enlaçarem o povo. Pensam que vão enlaçar a vida do meu povo e preservar a de vocês?
Ezequiel 13:18

Vocês, mentindo, desencorajaram o justo contra a minha vontade e encorajaram os ímpios a não se desviarem dos seus maus caminhos para salvarem a sua vida.
Ezequiel 13:22

juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, mesmo que aqueles três homens estivessem nela, eles não poderiam livrar os seus próprios filhos ou filhas. Só a si mesmos livrariam, e a nação seria arrasada.
Ezequiel 14:16

juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, mesmo que aqueles três homens estivessem nela, eles não poderiam livrar seus próprios filhos ou filhas. Somente eles se livrariam.
Ezequiel 14:18

Quer Receber Mensagens Bíblicas?