Versículos sobre o pão da vida


Jesus afirmou que é o pão da vida. Isso significa que Ele é imprescindível para todos aqueles que desejam ter vida eterna e comunhão com Deus.

Na época de Jesus o pão era um dos elementos fundamentais da alimentação de muitas famílias e ainda hoje o pão é essencial para muitas pessoas. Assim como as pessoas dependiam do pão para se alimentarem e viverem, Jesus estava dizendo que quem acreditasse nos Seus ensinamentos, estaria comendo um pão que lhes daria vida abundante!

Necessitamos do alimento físico para a nutrição dos nossos corpos, mas nunca podemos esquecer do pão da vida, que é Jesus Cristo, e que é o único caminho para termos acesso a Deus.

Veja em seguida os versículos em que Jesus revelou ser o pão da vida.

O que a Bíblia fala sobre o pão da vida

Eu sou o pão da vida.
João 6:48

Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.
João 6:35

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo".
João 6:51

Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação".
João 6:27

Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'".
Mateus 4:4

"Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Mateus 6:25-26

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:6

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,
pois serão satisfeitos.
Mateus 5:6

Jesus lhes disse: "Eu digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos.
João 6:53

Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu".
João 6:41