A ansiedade parece ser um dos grandes problemas da sociedade atual. Ter um pouco de ansiedade é natural e ajuda a identificar situações perigosas. Mas viver sempre ansioso é um problema sério, que precisa ser combatido.

Se você ama Jesus, sua ansiedade tem solução! A promessa da vida eterna muda muito a perspetiva sobre os problemas terrenos. A Bíblia também dá vários conselhos práticos para controlar a ansiedade no dia a dia:

1. Ore

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6

Você não precisa lutar sozinho! Quando você sente a ansiedade apertando o coração, ore a Deus. Ele tem a paz que você precisa. Conte para Deus o que você está sentindo e peça sua ajuda. Deus ouve!

2. Dê a ansiedade para Deus

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7

Não deixe que a ansiedade lhe esmague. Pegue na ansiedade e dê para Deus. Ele é mais forte que você e consegue carregar seus problemas. Sempre que a ansiedade aparecer, escolha dar o fardo para Deus (e não aceite de volta).

3. Confie em Deus

Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Salmos 56:3

Muita ansiedade vem porque sentimos que tudo depende de nós e ninguém vai nos ajudar. Mas, se você ama Jesus, ele está com você. Confie nele! Jesus é maior que todos os seus problemas e, com ele, você não precisa ter medo do futuro. Ele vai cuidar de você. Lembre-se disso na hora da ansiedade.

4. Procure encorajamento

O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima. Provérbios 12:25

Não se isole! Muitas vezes, Deus usa outras pessoas para lhe ajudar. Procure pessoas bondosas com palavras de encorajamento. Deixe que seus pensamentos sejam influenciados por palavras animadoras. Conviver com pessoas positivas ajuda a controlar a ansiedade. Unidos somos mais fortes.

Com a ajuda de Deus, você pode controlar a ansiedade!

Veja aqui mais versículos para vencer a ansiedade.