A porta que Deus abre ninguém fecha. Quem nunca ouviu essa expressão? 

Embora seja uma frase popular no meio cristão, esse ditado não existe na Bíblia. Apesar de não constar nas Escrituras, o termo "a porta que Deus abre ninguém fecha" é verdadeiro e vai ao encontro com os preceitos da Bíblia.

Na verdade, essa expressão foi inspirada no versículo de Apocalipse 3:7. Leia a passagem:

"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir."

Apocalipse 3:7

Neste trecho o Senhor deixa claro a João, "o que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir." Adiante, em Apocalipse 3:8, o Senhor diz:

Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.

Apocalipse 3:8 

Esses dois versículos exprimem o significado da frase "a porta que Deus abre ninguém fecha". Através dessas palavras, Deus revela a sua soberania. O que Ele quer, Ele faz e não há quem possa impedi-lo (Isaías 43:13).

Deus é onipotente. Se Ele abriu uma porta para nós, nenhuma força é capaz de fechá-la. Ninguém é como o nosso Deus! Ele é soberano. A porta que Deus abre ninguém fecha e a porta que Deus fecha ninguém abre. 

Mesmo não estando na Bíblia, esta frase - inspirada em Apocalipse 3:7-8 - revela o quanto o nosso Deus é poderoso. Sua vontade é soberana, Ele nos ama!

Veja outros versículos relacionados à frase a porta que Deus abre ninguém fecha