Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.

Mateus 12:34 NVI 

Mateus 12:34

Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. 

Mateus 12:34 ARA 

Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

Mateus 12:34 ARC 

Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio.

Mateus 12:34 NTLH 

A boca fala do que o coração está cheio! 

Jesus sabia o que se passava nos corações dos fariseus, em meio ao "mostre-nos um sinal" e a falsos elogios havia uma vontade de morte.

Não é possível colher frutos bons de árvores ruins. Um coração que se alimenta de coisas más reflete-se em palavras e atos. Por mais que se tente disfarçar, a boca fala do que o coração está cheio.

Quando Jesus declarou essas palavras, disse para coisas boas e más. Um coração que se alimenta da Palavra de Deus, reflete a sua fonte - por mais tímido que seja:

Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

Mateus 5:14

Agora, se o seu coração está voltado aos prazeres do mundo - por mais que se preocupe com as palavras - uma hora o seu coração será revelado pelas palavras. Por isso, servir a Deus não é só dizer ser servo, semear não é só dizer que semeia.

Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.

Tiago 2:26

Que a sua boca seja um bom reflexo do coração e que o seu coração esteja cheio do Espírito de Deus. Busque, se esforce em preencher o seu coração da Palavra de Deus. Que a sua boca semeie a boa-fé e que haja uma colheita abundante através das obras.