Quem tem um irmão tem uma grande bênção! Irmãos crescem juntos, partilham aventuras e segredos, brigam, se consolam, ajudam... Um bom relacionamento entre irmãos é muito precioso. Também temos irmãos espirituais. Quem ama Jesus tem muitos irmãos, uma nova família para crescerem juntos no amor de Deus!

Nesse Dia do Irmão partilhe estes versículos com seu irmão:

1. Irmãos unidos

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! Salmos 133:1

Quem pode parar irmãos trabalhando unidos? A harmonia entre irmãos é um tesouro de paz e alegria.

2. Irmãos refletem o amor de Deus

Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. 1 João 4:21

Quando amamos nossos irmãos refletimos o amor de Jesus, que nos considera seus irmãos e deu sua vida por nós. Quem ama seu irmão agrada a Deus.

3. Irmãos perdoam

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22

Irmãos brigam e ficam zangados mas também perdoam. Quem ama perdoa. O verdadeiro amor entre irmãos é mais forte que qualquer rancor ou ressentimento.

4. O amor de irmão ilumina

Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço. 1 João 2:10

O amor de irmão é um amor puro, que ilumina a vida. Irmãos unidos não tentam destruir a vida um do outro. Eles se ajudam e protegem.

5. Irmãos cuidam um do outro

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. Romanos 12:10

Como é bom ter o cuidado de um irmão! Um irmão defende, ajuda, levanta, fortalece. A grande força do amor entre irmãos é que cada um cuida do outro. Ter irmãos é ser uma equipa.

Mostre seu amor por seu irmão hoje!