Uma característica muito importante de Deus é sua fidelidade. Deus é fiel em tudo que faz e isso nos dá segurança, porque sabemos que podemos confiar nele. Veja como a fidelidade de Deus é tão boa:

1. Fidelidade como uma rocha

Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é. Deuteronômio 32:4

A fidelidade de Deus não falha. Tudo que ele faz é justo e bom, sem erros. Quando Deus age, podemos ter a confiança que ele vai fazer o que é melhor, porque ele é fiel.

2. Fidelidade sem fim

Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:11-13

Nenhuma pessoa é perfeitamente fiel em tudo que faz mas Deus é. Quando nós não somos fiéis, Deus continua fiel porque ele é sempre consistente. E, se Deus é fiel, sabemos que receberemos a recompensa que ele prometeu a quem segue Jesus.

3. Proteção fiel

Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:3

A fidelidade de Deus garante nossa segurança. Se amamos Jesus, temos a garantia que ele vai nos proteger da destruição. O diabo pode tentar nos levar com ele para o inferno mas Deus é fiel e cuida de nós.

4. Fiel para perdoar

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9

Deus também é fiel no seu perdão. Quando pecamos, ele nos dá a oportunidade para nos arrependermos. Se reconhecemos nossos pecados e os confessamos a Deus, ele nos perdoa. E seu perdão não falha!

A fidelidade de Deus é maravilhosa!

Veja aqui mais versículos sobre fidelidade.