Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.
Davi, filho de Jessé, reinou sobre todo o Israel.
1 Crônicas 29:26
Disse o Senhor a Moisés: "Diga o seguinte aos israelitas: Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Não procedam como se procede no Egito, onde vocês moraram, nem como se procede na terra de Canaã, para onde os estou levando. Não sigam as suas práticas. Pratiquem as minhas ordenanças, obedeçam aos meus decretos e sigam-nos. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e ordenanças, pois o homem que os praticar viverá por eles. Eu sou o Senhor. "Ninguém poderá se aproximar de uma parenta próxima para se envolver sexualmente com ela. Eu sou o Senhor. "Não desonre o seu pai, envolvendo-se sexualmente com a sua mãe. Ela é sua mãe; não se envolva sexualmente com ela. "Não se envolva sexualmente com a mulher do seu pai; isso desonraria seu pai. "Não se envolva sexualmente com a sua irmã, filha do seu pai ou da sua mãe, tenha ela nascido na mesma casa ou em outro lugar. "Não se envolva sexualmente com a filha do seu filho ou com a filha da sua filha; isso desonraria você. "Não se envolva sexualmente com a filha da mulher do seu pai, gerada por seu pai; ela é sua irmã. "Não se envolva sexualmente com a irmã do seu pai; ela é parenta próxima do seu pai. "Não se envolva sexualmente com a irmã da sua mãe; ela é parenta próxima da sua mãe. "Não desonre o irmão do seu pai aproximando-se da sua mulher para com ela se envolver sexualmente; ela é sua tia.
Levítico 18:1-14
Os sacrifícios, que os israelitas agora fazem em campo aberto, passarão a trazer ao Senhor, entregando-os ao sacerdote, para oferecê-los ao Senhor, à entrada da Tenda do Encontro, e os sacrificarão como ofertas de comunhão. O sacerdote aspergirá o sangue no altar do Senhor, à entrada da Tenda do Encontro, e queimará a gordura como aroma agradável ao Senhor.
Levítico 17:5-6
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas?
Romanos 8:27-32
de Quiriate-Jearim,
Cefira e Beerote, 743;
Neemias 7:29
Em número cada vez maior, homens e mulheres criam no Senhor e lhes eram acrescentados, de modo que o povo também levava os doentes às ruas e os colocava em camas e macas, para que pelo menos a sombra de Pedro se projetasse sobre alguns, enquanto ele passava. Afluíam também multidões das cidades próximas a Jerusalém, trazendo seus doentes e os que eram atormentados por espíritos imundos; e todos eram curados. Então o sumo sacerdote e todos os seus companheiros, membros do partido dos saduceus, ficaram cheios de inveja. Por isso, mandaram prender os apóstolos, colocando-os numa prisão pública. Mas durante a noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere, levou-os para fora e disse: "Dirijam-se ao templo e relatem ao povo toda a mensagem desta Vida". Ao amanhecer, eles entraram no pátio do templo, como haviam sido instruídos, e começaram a ensinar o povo.
Quando chegaram o sumo sacerdote e os seus companheiros, convocaram o Sinédrio - toda a assembleia dos líderes religiosos de Israel - e mandaram buscar os apóstolos na prisão. Todavia, ao chegarem à prisão, os guardas não os encontraram ali. Então, voltaram e relataram: "Encontramos a prisão trancada com toda a segurança, com os guardas diante das portas; mas, quando as abrimos não havia ninguém". Diante desse relato, o capitão da guarda do templo e os chefes dos sacerdotes ficaram perplexos, imaginando o que teria acontecido.
Atos dos Apóstolos 5:14-24
conquistou as cidades fortificadas de Judá e chegou até Jerusalém.
2 Crônicas 12:4
Estes foram os quatro filhos de Issacar:
Tolá, Puá, Jasube e Sinrom.
1 Crônicas 7:1
Ela deu-lhe três filhos: Jeús, Semarias e Zaão.
2 Crônicas 11:19
Mesmo assim, Jeroboão, filho de Nebate, servo de Salomão, filho de Davi, rebelou-se contra o seu senhor.
2 Crônicas 13:6
Depois ele e os homens que o acompanhavam comeram, beberam e ali passaram a noite.
Ao se levantarem na manhã seguinte, ele disse: "Deixem-me voltar ao meu senhor". Mas o irmão e a mãe dela responderam: "Deixe a jovem ficar mais uns dez dias conosco; então você poderá partir".
Gênesis 24:54-55
O total de chefes de família no comando dos homens de combate era de dois mil e seiscentos.
2 Crônicas 26:12
"Em seguida, os israelitas viajaram pelo deserto e contornaram Edom e Moabe; passaram a leste de Moabe e acamparam do outro lado do Arnom. Não entraram no território de Moabe, pois o Arnom era a sua fronteira.
Juízes 11:18
Estes foram os filhos de Cuxe:
Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá.
Estes foram os filhos de Raamá:
Sabá e Dedã. Cuxe gerou também Ninrode, o primeiro homem poderoso na terra. Ele foi o mais valente dos caçadores, e por isso se diz: "Valente como Ninrode". No início o seu reino abrangia Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinear. Dessa terra ele partiu para a Assíria, onde fundou Nínive, Reobote-Ir, Calá
Gênesis 10:7-11
Andou nos caminhos dos reis de Israel, como a família de Acabe havia feito, pois se casou com uma filha de Acabe. E fez o que o Senhor reprova.
2 Crônicas 21:6
Hurai, dos riachos de Gaás;
Abiel, de Arbate;
1 Crônicas 11:32
de Zatu, 945;
Esdras 2:8
de Imer, 1.052;
Esdras 2:37
Judá foi derrotado por Israel, e seus soldados fugiram para as suas casas.
2 Reis 14:12
da tribo de Aser,
Masal, Abdom,
1 Crônicas 6:74
"Sozinho pisei uvas no lagar;
das nações ninguém esteve comigo.
Eu as pisoteei na minha ira
e as pisei na minha indignação;
o sangue delas respingou
na minha roupa,
e eu manchei toda a minha veste. Pois o dia da vingança
estava no meu coração,
e chegou o ano da minha redenção. Olhei, e não havia ninguém
para ajudar-me;
mostrei assombro,
e não havia ninguém para apoiar-me.
Por isso o meu braço me ajudou,
e a minha ira deu-me apoio. Na minha ira pisoteei as nações;
na minha indignação eu as embebedei
e derramei na terra o sangue delas."
Isaías 63:3-6
Assim o rei morreu e foi levado para Samaria, e ali o sepultaram.
1 Reis 22:37
Azarias descansou com os seus antepassados e foi sepultado junto a eles na Cidade de Davi. Seu filho Jotão foi o seu sucessor.
2 Reis 15:7
Joel, irmão de Natã;
Mibar, filho de Hagri;
1 Crônicas 11:38
e deu estas ordens ao sacerdote Hilquias, a Aicam, filho de Safã, a Acbor, filho de Micaías, ao secretário Safã e ao auxiliar real Asaías:
2 Reis 22:12
"Os servos do templo
e os descendentes dos servos
de Salomão 392.
Neemias 7:60
O rei do Egito destronou-o em Jerusalém e impôs a Judá um tributo de três toneladas e meia de prata e trinta e cinco quilos de ouro.
2 Crônicas 36:3
Estes foram os filhos de Belá:
Esbom, Uzi, Uziel, Jeremote e Iri, cinco chefes de famílias. Seu registro genealógico alistava 22.034 homens de combate.
1 Crônicas 7:7
do outro Elão, 1.254;
Esdras 2:31
Terror, cova e laço esperam por você,
ó povo de Moabe", declara o Senhor.
Jeremias 48:43