Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.
Davi então lhe perguntou: "De onde você vem?"
Ele respondeu: "Fugi do acampamento israelita". Disse Davi: "Conte-me o que aconteceu".
E o homem contou: "O nosso exército fugiu da batalha, e muitos morreram. Saul e Jônatas também estão mortos". Então Davi perguntou ao jovem que lhe trouxera as notícias: "Como você sabe que Saul e Jônatas estão mortos?" O jovem respondeu: "Cheguei por acaso ao monte Gilboa, e lá estava Saul, apoiado em sua lança. Os carros de guerra e os oficiais da cavalaria estavam a ponto de alcançá-lo. Quando ele se virou e me viu, chamou-me gritando, e eu disse: Aqui estou. "Ele me perguntou: 'Quem é você?'
"Sou amalequita, respondi. "Então ele me ordenou: 'Venha aqui e mate-me! Estou na angústia da morte!'. "Por isso aproximei-me dele e o matei, pois sabia que ele não sobreviveria ao ferimento. Peguei a coroa e o bracelete dele e trouxe-os a ti, meu senhor". Então Davi rasgou suas vestes; e os homens que estavam com ele fizeram o mesmo.
2 Samuel 1:3-11
Estes foram os chefes
dos outros levitas:
dos descendentes de Anrão: Subael;
dos descendentes de Subael: Jedias.
1 Crônicas 24:20
a décima sexta, para Hananias,
com seus filhos e parentes;
eram ao todo doze;
1 Crônicas 25:23
Mas ela foi correndo contar ao marido: "O homem que me apareceu outro dia está aqui!"
Juízes 13:10
Depois Gideão, filho de Joás, voltou da batalha, pela subida de Heres.
Juízes 8:13
Manassés descansou com os seus antepassados e foi sepultado no jardim do seu palácio, o jardim de Uzá. E seu filho Amom foi o seu sucessor.
2 Reis 21:18
Quando ele acabou de medir o que havia dentro da área do templo, levou-me para fora pela porta leste e mediu a área em redor.
Ezequiel 42:15
O Senhor despertou contra Jeorão a hostilidade dos filisteus e dos árabes que viviam perto dos etíopes.
2 Crônicas 21:16
filho de Micael, filho de Baaseias,
1 Crônicas 6:40
a quarta, para Izri,
com seus filhos e parentes;
eram ao todo doze;
1 Crônicas 25:11
da tribo de Dã, 28.600 preparados para o combate;
1 Crônicas 12:35
Jezreel, Jocdeão, Zanoa,
Josué 15:56
Héber gerou Jaflete, Somer e Hotão e a irmã deles, Suá.
1 Crônicas 7:32
Não desejando ficar outra noite, o homem partiu rumo a Jebus, isto é, Jerusalém, com dois jumentos selados e com a sua concubina.
Juízes 19:10
e todos os povoados ao redor dessas cidades até Baalate-Beer, que é Ramá, no Neguebe.
Josué 19:8
"Fique comigo", disse-lhe Mica. "Seja meu pai e sacerdote, e eu darei a você cento e vinte gramas de prata por ano, roupas e comida."
Juízes 17:10
O jovem levita concordou em ficar com Mica, e tornou-se como um dos seus filhos.
Juízes 17:11
Estes foram os filhos de Coate:
Anrão, Isar, Hebrom e Uziel.
1 Crônicas 6:2
Uzi gerou Zeraías,
Zeraías gerou Meraiote,
1 Crônicas 6:6
Azarias gerou Amarias,
Amarias gerou Aitube,
1 Crônicas 6:11
Temos obedecido a tudo o que nos ordenou nosso antepassado Jonadabe, filho de Recabe. Nós, nossas mulheres, nossos filhos e nossas filhas jamais bebemos vinho em toda a nossa vida,
Jeremias 35:8
Josias celebrou a Páscoa do Senhor em Jerusalém, e o cordeiro da Páscoa foi abatido no décimo quarto dia do primeiro mês.
2 Crônicas 35:1
"Mas, se alguém odiar o seu próximo, ficar à espreita dele, atacá-lo e matá-lo e fugir para uma dessas cidades, as autoridades da sua cidade mandarão buscá-lo na cidade de refúgio e o entregarão nas mãos do vingador da vítima, para que morra.
Deuteronômio 19:11-12
O rei e todos os seus conselheiros que ouviram todas aquelas palavras não ficaram alarmados nem rasgaram as suas roupas, lamentando-se.
Jeremias 36:24
O rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha do faraó. Eram mulheres moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hititas. Elas eram das nações a respeito das quais o Senhor tinha dito aos israelitas: "Vocês não poderão tomar mulheres dentre essas nações, porque elas os farão desviar-se para seguir os seus deuses". No entanto, Salomão apegou-se amorosamente a elas. Casou com setecentas princesas e trezentas concubinas, e as suas mulheres o levaram a desviar-se. À medida que Salomão foi envelhecendo, suas mulheres o induziram a voltar-se para outros deuses, e o seu coração já não era totalmente dedicado ao Senhor, o seu Deus, como fora o coração do seu pai, Davi. Ele seguiu Astarote, a deusa dos sidônios, e Moloque, o repugnante deus dos amonitas. Dessa forma Salomão fez o que o Senhor reprova; não seguiu completamente o Senhor, como o seu pai, Davi. No monte que fica a leste de Jerusalém, Salomão construiu um altar para Camos, o repugnante deus de Moabe, e para Moloque, o repugnante deus dos amonitas. Também fez altares para os deuses de todas as suas outras mulheres estrangeiras, que queimavam incenso e ofereciam sacrifícios a eles. O Senhor irou-se contra Salomão por ter se desviado do Senhor, o Deus de Israel, que lhe havia aparecido duas vezes. Embora ele tivesse proibido Salomão de seguir outros deuses, Salomão não lhe obedeceu.
1 Reis 11:1-10
mas eles mantiveram sua posição no meio da plantação. Eles a defenderam e feriram os filisteus, e o Senhor lhes deu uma grande vitória. Quando um grupo de filisteus estava acampado no vale de Refaim, três chefes do batalhão dos Trinta foram encontrar Davi na rocha que há perto da caverna de Adulão.
1 Crônicas 11:14-15
"Naquela ocasião o Senhor me ordenou: 'Corte duas tábuas de pedra, como as primeiras, e suba para encontrar-se comigo no monte. Faça também uma arca de madeira.
Deuteronômio 10:1
"É verdade, Senhor, que os reis assírios fizeram de todas essas nações e seus territórios um deserto.
2 Reis 19:17
Essas cidades com os seus povoados foram a herança de Zebulom, clã por clã.
Josué 19:16
E acrescentou: "Ande! Vamos tentar chegar a Gibeá ou a Ramá e passar a noite num desses lugares".
Juízes 19:13