Versículos de Tatuagem

Só há um versículos que fala diretamente sobre tatuagem. Esse versículo explica que é pecado se tatuar como parte de um ritual de outra religião. A Bíblia não fala mais sobre tatuagem mas tem alguns princípios gerais que ajudam o crente a decidir se é certo ou não para si.

Tatuagem não é brincadeira! Você vai ter de viver com ela pelo resto da vida. Por isso, antes de fazer, se pergunte: "isso vai dar glória a Deus?" Vai dar um bom ou um mau testemunho? Sua consciência permite?

Se você fez uma tatuagem mas sentiu que foi errado e se arrependeu, Deus lhe perdoa! A tatuagem não vai desaparecer mas você não está mais debaixo de condenação. Deus sempre perdoa quem se arrepende.

Tatuagem na Bíblia

"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:28

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:19-20

Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.
1 Coríntios 10:23

Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não pôr pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.
Romanos 14:12-13

Aquilo que é bom para vocês não se torne objeto de maledicência.
Romanos 14:16

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1-2

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17