Versículos sobre Sorte


Quem conta com a sorte pode se decepcionar quando menos se espera, mas quem confia em Deus nunca está desamparado.

'Lançar a sorte' na Bíblia se trata de uma forma imparcial e aleatória de fazer uma escolha. Esse método era uma forma imparcial e neutra para decidir muitos assuntos na antiguidade.

Outro sentido sobre a sorte se encontra nos livros poéticos. 'Mudar a minha sorte' é uma expressão que se refere a uma mudança repentina de quadro pelo agir de Deus. Só Ele é capaz de mudar a nossa sorte!

 

Sorte na Bíblia

Certamente vêm os dias", diz o Senhor, "em que mudarei a sorte do meu povo, Israel e Judá, e os farei retornar à terra que dei aos seus antepassados, e eles a possuirão", declara o Senhor.
Jeremias 30:3

A sorte é lançada no colo,
mas a decisão vem do Senhor.
Provérbios 16:33

E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.
Eclesiastes 5:19

Então os marinheiros combinaram entre si: "Vamos lançar sortes para descobrir quem é o responsável por esta desgraça que se abateu sobre nós". Lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
Jonas 1:7

"O Reino dos céus é ainda como uma rede que é lançada ao mar e apanha toda sorte de peixes.
Mateus 13:47

Então tiraram sortes, e a sorte caiu sobre Matias; assim, ele foi acrescentado aos onze apóstolos.
Atos dos Apóstolos 1:26

Um homem pode ter cem filhos e viver muitos anos. No entanto, se não desfrutar as coisas boas da vida, digo que uma criança que nasce morta e nem ao menos recebe um enterro digno tem melhor sorte que ele.
Eclesiastes 6:3

Mudarei a sorte de Judá e de Israel e os reconstruirei como antigamente.
Jeremias 33:7

Assim diz o Senhor:
"Mudarei a sorte das tendas de Jacó
e terei compaixão das suas moradas.
A cidade será reconstruída
sobre as suas ruínas
e o palácio no seu devido lugar.
Jeremias 30:18

Naquele tempo, eu ajuntarei vocês;
naquele tempo, os trarei para casa.
Eu darei a vocês honra e louvor
entre todos os povos da terra,
quando eu restaurar a sua sorte
diante dos seus próprios olhos",
diz o Senhor.
Sofonias 3:20

Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse.
Judas 1:16

No primeiro mês do décimo segundo ano do reinado do rei Xerxes, no mês de nisã, lançaram o pur, isto é, a sorte, na presença de Hamã a fim de escolher um dia e um mês para executar o plano. E foi sorteado o décimo segun­do mês, o mês de adar.
Ester 3:7

Pois Hamã, filho do agagita Hamedata, inimigo de todos os judeus, tinha tramado contra eles para destruí-los e tinha lançado o pur, isto é, a sorte para a ruína e destruição deles.
Ester 9:24

E Saul orou ao Senhor, ao Deus de Israel: "Dá-me a resposta certa". A sorte caiu em Jônatas e Saul, e os soldados saíram livres.
1 Samuel 14:41